Atletas de MMA aplaudem decisão do UFC de destituir "Bones" do título meio-pesado e de colocar Daniel Cormier na disputa do cinturão vago contra Anthony Johnson
Os lutadores de MMA reagiram com um misto de surpresa e admiração à decisão do UFC de destituir Jon Jones do cinturão dos pesos-meio-pesados da organização, após seu envolvimento num acidente de carro no fim de semana e subsequente prisão. Enquanto alguns comemoraram a substituição de "Bones" por Daniel Cormier no evento principal do UFC 187, que agora terá uma disputa pelo título vago entre "DC" e Anthony Johnson, outros demonstraram apoio ao ex-campeão em seu momento difícil.
Johnson, que viu seu adversário no evento de 23 de maio mudar, demonstrou solidariedade com Jon Jones. O próprio "Rumble" lidou com problemas com a Justiça no ano passado - passou boa parte do segundo semestre suspenso pelo UFC devido a uma investigação sobre supostos casos de violência doméstica - e simpatizou com o momento enfrentado pelo ex-adversário.
"Melhor sorte com tudo, irmão. Apesar de tudo, você ainda é o melhor campeão peso-meio-pesado de todos os tempos!", escreveu Johnson no Twitter.

"Dia triste para todos os envolvidos com o UFC. O melhor lutador do mundo não é mais campeão e não vai lutar tão cedo" - Brendan Schaub, peso-meio-pesado do UFC.
"Notícias loucas nos últimos dias, parabéns ao Daniel Cormier pela oportunidade. O UFC 187 ganhou um grande evento principal. Ser um campeão não é só vencer lutas. Esta foi a decisão certa do UFC pelo esporte e para o Jon" - Michael Chiesa, peso-leve do UFC.
"O UFC fez a coisa certa. Situação f***, com certeza. Só espero que a mulher que ele atingiu com o carro esteja bem" - Joe Rogan, comentarista oficial do UFC.
"Não estou enormemente surpreso que o título foi destituído, mas estou surpreso com o timing. Mensagem forte do UFC" - Brian Stann, ex-lutador e atual comentarista do UFC.
"Realmente espero que Jon Jones leve esta punição não como algo negativo, mas como algo positivo e tire esse tempo para conseguir ajuda. #pazebenção O UFC deveria ter tomado ação quando ele foi pego com cocaína, não tê-lo deixado enfrentar Cormier, suspendido e forçado a buscar ajuda. Jon é um homem, eu entendo, mas medidas de prevenção poderiam ter sido mostradas e tomadas para que ele buscasse ajuda antes que chegasse a este ponto" - Will Brooks, campeão peso-leve do Bellator.

"O UFC vai perder muito dinheiro, mas muito respeito por Lorenzo Fertitta por tomar a decisão correta" - Khabib Nurmagomedov, peso-leve e companheiro de equipe de Daniel Cormier.
"Boa decisão Dana White e UFC" - Amanda Nunes, peso-galo do UFC.
"Eles me chamam de mini-Jones. Dana deveria ter me chamado para substituí-lo na luta pelo título, AJ!" - Aljamain Sterling, peso-galo do UFC.
"Grande luta, UFC, mal posso esperar para ver esta" - Rampage Jackson, peso-meio-pesado do UFC.
"Pensamentos e preces para Jon Jones, sua família e todos os envolvidos no acidente. Espero que ele encontre a ajuda necessária" - Court McGee, peso-meio-médio do UFC.
"Soa um pouco semelhante a Johnny Tapia #RIP. Albuquerque, estrela da luta, vício em cocaína. É culpa da área, ou é apenas coincidência?" - Mike Richman, peso-galo do Bellator.
"O campeão bateu a si mesmo..." - Zach Makovsky, peso-mosca do UFC.
"Podem tirar seu cinturão, mas não o seu título! Você não é o campeão até bater o campeão!" - Tim Elliott, peso-mosca do UFC.
"Destituído e suspenso! Caramba! Isso vai te fazer ajeitar as coisas!" - Tim Means, peso-meio-médio do UFC.
"Orgulhoso que o UFC tomou uma posição e fez o que é certo", Scott Jorgensen, peso-galo do UFC.
Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... turao.html" onclick="window.open(this.href);return false;