[ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Pegaso
Mensagens: 17918
Registrado em: 10 Ago 2014 02:04
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por Pegaso » 24 Abr 2015 17:00

brunolobo escreveu: hã? revanche imediata é o mínimo que eles podem fazer. a luta acabou por culpa do askren E ele tava entrando na porrada.
mas se for uma lesão grave, bota meses nisso aí do sapo de molho


se for assim podem marcar outra luta pro Askren etc etc, não seria muito bom os caras mancharem a imagem da principal estrela do evento

PHDookie
Mensagens: 11222
Registrado em: 04 Out 2014 21:06
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por PHDookie » 24 Abr 2015 17:16

Que isso o cara ia arriscar perder a bolsa e uma luta em que estava anulando o adversário, para fingir uma lesão? Ainda mais quando as imagens mostram ele sendo atingido no olho? Queria ver se fosse o contrario, quando é Jones nego mete o pau, agora que foi o Askren ficam culpando o adversário? Ridículo. Nego é muito lover do Askren para falar uma coisa dessas, tentando desviar o foco da luta. Ele sempre foi isso ai. Não foi a pior performance não , ele sempre lutou assim.

millar07
Mensagens: 75
Registrado em: 31 Out 2014 12:25
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por millar07 » 24 Abr 2015 17:28

Tmentira escreveu:
Russo? O Askren é americano, dos EUA
ratiei :p

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por nobremaia » 24 Abr 2015 17:57

Neto-CG escreveu:
Acho meio precipitado o arregar !!! Foi veiculado que o cara teve uma lesão na cornea !


Treinador de Sapo revela lesão na córnea e pede desclassificação de Ben Askren
TatameRedação, Rio de Janeiro 24/04/2015 - 15:36
Imagem
Sapo foi direto para o hospital (Foto reprodução)

A luta principal do ONE FC 26, que foi realizada nesta sexta-feira (24), terminou sem vencedores. O campeão meio-médio, Ben Askren, acertou uma dedada no olho de Luis Sapo ainda no primeiro round, e o brasileiro, que estava muito melhor no combate, ficou sem condições de voltar para a luta, que foi declarada “No Contest”.

Treinador de Sapo na American Top Team, Katel Kubis estava no córner do lutador, e foi um dos responsáveis por pedir o fim da peleja. Nas redes sociais, ele confirmou que Luis sofreu uma lesão no globo ocular e disse que os juízes deveriam ter desclassificado Askren.

“No Contest ou desclassificação? O Sapo teve uma lesão na córnea por trauma. Graças a Deus tomamos a decisão certa! Só foi adiado, campeão, o que é seu está guardado”, escreveu Katel.

http://www.tatame.com.br/treinador-de-s ... en-askren/
Opa! Então retiro o que eu havia dito. Agora, em se tratando do Sapo, eu só acredito com exames comprovando. Esse aí até se tiver a cabeça arrancada e só a cabeça dele separada do corpo alegar que está morto, eu não acredito. Só com atestado de óbito. Resumindo, por uma série de coisas que ele já fez em sua carreira, eu desconfio de tudo que venha do Sapo.
brunolobo escreveu: hã? revanche imediata é o mínimo que eles podem fazer. a luta acabou por culpa do askren E ele tava entrando na porrada.
Revanche imediata é indiscutível. E tem que rolar pra ontem.

Avatar do usuário
IceCold
Mensagens: 5373
Registrado em: 24 Nov 2014 22:47
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por IceCold » 24 Abr 2015 18:09

Garfield escreveu:Noticia da tatame e nada é a mesma coisa neste assunto.

Se ele tiver uma lesão séria comprovada, com certeza será veiculado nos sites da gringa.

Mas é o Sapo tem mais é que se f*** mesmo
Ah para com isso Garfield. Tu pode ser hater do kra,mas se saiu na Tatame alguma coisa teve.

E o nobre realmente fica cego se trantando do Askren :lol:

Jimmy Luckless
Mensagens: 2882
Registrado em: 01 Out 2014 16:51

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por Jimmy Luckless » 24 Abr 2015 18:11

Askren mal pra caralho. Puta que pariu.
No mais, 10x8? Hahahaha e eu achava que "tkd é balé" fosse a maior merda falada essa semana. Tem uma galera aqui que se supera.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

Avatar do usuário
nobremaia
Mensagens: 4942
Registrado em: 18 Jun 2014 15:43
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por nobremaia » 24 Abr 2015 18:14

IceCold escreveu: Ah para com isso Garfield. Tu pode ser hater do kra,mas se saiu na Tatame alguma coisa teve.

E o nobre realmente fica cego se trantando do Askren :lol:
Imagem

Avatar do usuário
brunodsr
Mensagens: 15738
Registrado em: 04 Jul 2014 18:09
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por brunodsr » 24 Abr 2015 18:24

As quedas que o sapo aplicou são típicas do judô. A Ronda derrubou a Miesha do mesmo jeito. E discordando do Nobre, achei o Askren o mesmo de sempre. Ele só não conseguiu grampear e trabalhar as pegadas, porque esse jogo dele é muito manjado. Uma hora isso iria acontecer mesmo.

E foi por isso que o Sapo trabalhou mais pra se manter fora do clinch do Askren do que ganhar as esgrimas. E quando o ângulo foi favorável, aplicou quedas super efetivas. Em uma delas, ele quase montou.

Apesar disso, achei que o Sapo tinha baixado o ritmo pelo gás, depois que ele começou a soltar high kicks sem pressão e caminhar pra trás. Mas pode ser que ele estivesse só cadenciando o ritmo mesmo, como falaram aí. Uma pena essa luta ter sido interrompida dessa maneira.
"Ser famoso na Internet vale tanto quanto ser rico no Banco Imobiliário." by NoFun
"Você fala uma mentira na TV e 100 milhões de pessoas te assistem. Depois, três artigos te desmentem e cinco mil pessoas lêem." by César Benjamin

Avatar do usuário
Kakoserrano
Mensagens: 1660
Registrado em: 24 Nov 2014 14:42
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por Kakoserrano » 24 Abr 2015 18:28

Eu acho que o Sapo estava cansando sim e também acho que o Askren ia acabar vencendo, ainda mais em 5 rounds. Mas esse jeitão "Ronda" de forçar o clinch pode não funcionar contra os tops do UFC. Eu definitivamente não creio que ele jogaria o barba fácil de costas. A grande questão que fica é o que aconteceria se ele tivesse dificuldade em quedar e se visse tendo que trocar. A própria Ronda está evoluindo muito neste aspecto, pois sabe que pode ser que precise um dia. E outra, será que ele também não cansaria forçando para derrubar?

Ainda quero ver ele no UFC, mas essa luta não serve de cartão de visitas. Aliás, ele deveria ter ficado quieto no Bellator...

Avatar do usuário
TanelorN
Mensagens: 71
Registrado em: 22 Abr 2015 05:34

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por TanelorN » 24 Abr 2015 19:07

Kakoserrano escreveu:A grande questão que fica é o que aconteceria se ele tivesse dificuldade em quedar e se visse tendo que trocar.
O problema é que nenhum lutador consegue obrigar o Askren a trocar. Se o adversário começar a se soltar na trocação, ele vai grudar com mais facilidade. O jogo para vence-lo tem que ser o de hoje mesmo: controlar a distancia, chutes, defesa de quedas, e muito gás para aguentar o ritmo que o Askren impõe.

Avatar do usuário
S_BJJ
Mensagens: 890
Registrado em: 14 Dez 2014 10:23
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por S_BJJ » 24 Abr 2015 19:13

Se o Askren em uma provável revanche depender apenas do gás para ganhar do Sapo eu mudo meu conceito sobre ele, pois não sei o que acontecerá se apresentar dessa maneira diante de um Rory que tem um ótimo gás e defende quedas bem (além de ser muito bom em pé).
Agora, será que só sou eu que acha o Askren pequeno para a categoria WW no UFC?
"Senhores, vocês tiveram a minha curiosidade. Mas agora vocês têm a minha atenção." - CANDIE, Calvin

"I'm not surprised motherfuckers!" - DIAZ, Nate

Avatar do usuário
Kakoserrano
Mensagens: 1660
Registrado em: 24 Nov 2014 14:42
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por Kakoserrano » 24 Abr 2015 19:16

TanelorN escreveu:
O problema é que nenhum lutador consegue obrigar o Askren a trocar. Se o adversário começar a se soltar na trocação, ele vai grudar com mais facilidade. O jogo para vence-lo tem que ser o de hoje mesmo: controlar a distancia, chutes, defesa de quedas, e muito gás para aguentar o ritmo que o Askren impõe.
Faz sentido, mas ninguém tem queixo infinito. Ele vem todo abertão pra quedar. Uma hora ele vai pegar um cara com um punch assassino e irá sentir. Esse cara seria o Hendricks, se ele não tivesse virado um amarrão.

Avatar do usuário
IceCold
Mensagens: 5373
Registrado em: 24 Nov 2014 22:47
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por IceCold » 24 Abr 2015 19:18

Kakoserrano escreveu:
Faz sentido, mas ninguém tem queixo infinito. Ele vem todo abertão pra quedar. Uma hora ele vai pegar um cara com um punch assassino e irá sentir. Esse cara seria o Hendricks, se ele não tivesse virado um amarrão.
Tem o Lawler eo Woodley.

Possuidor
Mensagens: 229
Registrado em: 01 Mar 2015 09:55
Contato:

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por Possuidor » 24 Abr 2015 19:20

Sapo é um bom lutador, mas mt problemático e quem já viu a luta dele contra o Adriano Martins sabe que ele gosta de dar um migué.

Quanto a luta, é complicado analisar, ainda estava no começo, mas o Sapo vinha muito bem, mesmo assim a impressão que eu tenho é que uma hora ou outra o Askren ia conseguir impor seu jogo.

Avatar do usuário
brunolobo
Usuário
Usuário
Mensagens: 19321
Registrado em: 01 Out 2014 16:28

Re: [ONE - Manila] Ben 'Funky' Askren vs Luis 'Sapo' Santos

Mensagem por brunolobo » 24 Abr 2015 19:23

TanelorN escreveu:
O problema é que nenhum lutador consegue obrigar o Askren a trocar. Se o adversário começar a se soltar na trocação, ele vai grudar com mais facilidade. O jogo para vence-lo tem que ser o de hoje mesmo: controlar a distancia, chutes, defesa de quedas, e muito gás para aguentar o ritmo que o Askren impõe.
ah cara, ninguém ia prever que usando chutes ia dar pra acuar um wrestler como ele, justo o contrário, usar chutes não é recomendado contra um cara com wrestling desse nível pq a chance dele pegar a perna e quedar mais fácil ainda é grande. muito corajoso o brasileiro, veio pra soltar o chute mesmo e foda-se. e deu muito certo. não sei se vai se repetir, mas não duvido que realmente seja um ponto fraco do americano que até então não era conhecido devido ao medo de ser quedado ao chuta-lo (to "chutando" aqui, pq eu nunca vi nenhuma outra luta completa desse askren, mas foi realmente impressionante o quanto ele sofreu com aquela meia duzia de chutes do brasileiro).

ninguém vai obrigar ele a trocar por um simples motivo: ele NÃO TEM trocação. é se jogar nas pernas o tempo inteiro. vem funcionando, mas uma hora toma uma de encontro e vai ver estrelas, e/ou algum cara com um sprawl melhorzinho pesa em cima quando ele tenta a queda e desce o gnp. enfim, esse negócio de se jogar desesperadamente nas pernas o tempo inteiro é arriscado, uma hora vai acabar se expondo, ainda mais em alto nível (se é que ele vai ir pro ufc algum dia).

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FernandoFS, Raul Nutti e 169 visitantes