Após ‘se esconder’, Overeem admite enfrentar Cigano.

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Lee Jun-Fan
Contato:

Após ‘se esconder’, Overeem admite enfrentar Cigano.

Mensagem por Lee Jun-Fan » 22 Abr 2015 10:34

Após ‘se esconder’, Overeem finalmente admite enfrentar Cigano

Holandês não quis encarar o brasileiro no ano passado, de acordo com Dana White

Um confronto entre Alistair Overeem e Junior ‘Cigano’ vem sendo desenhado há muitos anos. Mas, enquanto o brasileiro sempre deixou claro que não via problema nenhum em fazer o duelo acontecer, o holandês tinha uma posição bem mais conservadora diante do ex-campeão do UFC.

O próprio presidente do Ultimate, Dana White, declarou ao final do ano passado que Overeem estava “simplesmente se escondendo” de Cigano. Mas parece que a postura do holandês mudou. Em entrevista ao ‘Bloody Elbow’, o ex-campeão dos pesados (120 kg) do Strikeforce revelou que enxerga uma boa possibilidade de encarar Cigano em um futuro próximo.

“Na verdade, meu agente está falanco com o UFC e espero ter novidades nesta semana. Sobre o Junior (Cigano), posso dizer que é uma boa luta e soa lógico para mim porque ele não está escalado para lutar ainda e eu também não. Quem mais está por aí? Não tem muitas opções”, afirmou Overeem

Acostumado a ser afiado em suas declarações, o holandês manteve o respeito com relação ao brasileiro, mas deixou não perdeu a oportunidade de dar uma cutucada e dizer que se considera um lutador mais completo.

“Acho que seria uma luta interessante. Ele é um striker e prefere lutar de pé, assim como eu. Mas eu acredito que tenho mais versatilidade. Eu tenho finalizações, uso minhas pernas e sou mais estratégico agora – principalmente por estar treinando com Greg Jackson”, disse.

“Apenas vejo que sou um lutar melhor, mas claro que Junior é um caso especial. Ele é um ex-campeão, muito duro, e vimos o que ele fez na última luta contra Stipe (Miocic). Ele mostrou que pode absorver golpes e sobreviver a isso. Em todo aspecto é uma luta muito interessante e desafiadora”, completou o holandês.

Bastante experiente, Overeem possui um cartel de 39 vitórias, 14 derrotas e uma luta sem resultado no MMA. Ele vem de dois triunfos seguidos, diante de Stefan Struve e Roy Nelson.

Fonte: agfight.com.br
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! ⚫🔴

Zico: GOAT Eterno!

Leinad
Contato:

Re: Após ‘se esconder’, Overeem admite enfrentar Cigano.

Mensagem por Leinad » 22 Abr 2015 10:51

Dá Cigano.
Mas se Overeem vier com estratégia e gás, pode dar um pouco de trabalho.

rei gabiru
Contato:

Mensagem por rei gabiru » 22 Abr 2015 10:57

Se for 3 rounds e o Overeen repetir o Miocic, tem alguma chance.
O logico é o Cigano vencer por TKO
Team Tabajara

Rei Gabiru, o "Maldito"

Mileto
Contato:

Mensagem por Mileto » 22 Abr 2015 11:15

Só consigo sentir o cheiro de bosta das calças do Bomba... Ta cagado já na entrevista, imagina no 8?

Não acho que ele repete o Miocic, Cigano é muito superior.. KO round 1 pro brasileiro.

Jimmy Luckless

Mensagem por Jimmy Luckless » 22 Abr 2015 11:17

Em tres rounds o Overeem tem suas chances. Pode sufocar o Cigano e magoar muito no clinch, onde ele é ótimo. Apesar disso deve ser nocauteado.
Chris Weidman, o melhor que está tendo no momento!!

FCB
Apoiador
Apoiador
Contato:

Mensagem por FCB » 22 Abr 2015 11:26

O Cigano é favorito, mas o Overeem tem boas chances, principalmente se focar nos chutes e joelhadas.

ironbrun
Contato:

Mensagem por ironbrun » 22 Abr 2015 11:41

Luta boa!O Cigano mais lento de hoje e com fraco clinch que ele tem aliado a péssima defesa de low kick dá alguma chance ao the Reem.

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 22 Abr 2015 12:14

rei gabiru escreveu:Se for 3 rounds e o Overeen repetir o Miocic, tem alguma chance.
O logico é o Cigano vencer por TKO
Da não

Melhor chance para o Overbomba é vir com tudo no primeiro round como fazia antigamente, e tentar repetir o feito no segundo

Nos 3 rounds, trocando na distância, acho que o Cigano leva. Muito mais volume de jogo, e se contra o Nelson, o Overeem estava se borrando todo ao ver a mão vindo, imagina contra um cara com maior envergadura e velocidade

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 22 Abr 2015 12:32

O Overeem é um lutador perigoso, tem vindo mais estratégico depois que foi pro Greg Jackson mas não dá pra ele. Se vier com tudo pra trocar porrada no 1º round vai ser nocauteado e não vai ter aquela molezinha que teve contra o Struve de levar a pior em pé e colocar pra baixo. Luta é luta e se o Cigano estiver num mau dia o Overeem pode até levar, mas vejo o cenário muito desfavorável para ele.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 22 Abr 2015 12:36

KYO escreveu: Da não

Melhor chance para o Overbomba é vir com tudo no primeiro round como fazia antigamente, e tentar repetir o feito no segundo

Nos 3 rounds, trocando na distância, acho que o Cigano leva. Muito mais volume de jogo, e se contra o Nelson, o Overeem estava se borrando todo ao ver a mão vindo, imagina contra um cara com maior envergadura e velocidade
Se for com tudo no 1º round corre sério risco de ser nocauteado, e na últimas vezes que eu vi o Overbomba partir pra porrada ele estava dando uma surra no Browne e acabou deitado no 8 e bateu 2 rounds no Big Foot, não finalizou e depois foi nocauteado
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

KYO
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por KYO » 22 Abr 2015 12:50

Mr_Mendes escreveu:
Se for com tudo no 1º round corre sério risco de ser nocauteado, e na últimas vezes que eu vi o Overbomba partir pra porrada ele estava dando uma surra no Browne e acabou deitado no 8 e bateu 2 rounds no Big Foot, não finalizou e depois foi nocauteado
Sim, mas foi até o gás ir embora

A única luta que perdeu sem estar em vantagem clara foi contra o Ben Rothwell.

E provavelmente a luta será um replay se o Overbomba vier com "estratégia"

Tentar imitar o JJ, mas quase escorrendo a cada pisão nos joelhos, tenta sair correndo para os lados, até a mão entrar

Eu não sei de onde ele está tirando que ficou mais estratégico, só está dosando mais o gás, correndo mais, e evitando o clinch depois que diminui de tamanho.

Seria melhor investir no físico e ir para tudo ou nada, assim ao menos teria alguma chance, mínima, mas já seria algo :))

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 22 Abr 2015 12:58

finalmente, que saia o quanto antes essa luta, que é adiada há quase 4 anos já...

luta de 3 rounds: 60/40 cigano. main event: 75/25 cigano.

tb acho que o bomba tem mais chances se vier com tudo, encurtar sempre que der e chamar na joelhada. se vier pra fazer luta de pontos, a tendência é o cigano ter espaço pra seu jogo superior na longa distância. mas no clinch pode se fuder, uma joelhada só já basta pra acabar com a luta e/ou deixar seu gas igual ou pior que o do overeem.

se lutar como lutou contra o nelson, deve tomar atraso. mas não duvido de nada, ele chuta muito bem, mesmo nesse estilo novo. me surpreenderia se o cigano aguentasse aquelas joelhadas e chutes que o nelson levou sem acusar.
KYO escreveu: A única luta que perdeu sem estar em vantagem clara foi contra o Ben Rothwell.
e contra o rothwell tinha quebrado o braço dele com um chute se não me engano. se aguentasse até o fim do primeiro, teria levado. não foi capaz.

Shamrock
Contato:

Mensagem por Shamrock » 22 Abr 2015 13:39

Com todo respeito, mas overeen ta fudido

Victor Silva
Contato:

Mensagem por Victor Silva » 22 Abr 2015 14:12

Bem mais humilde o Overeem, mas acho que não dá.

Acho que a estratégia seria colocar uma pressão e depois tentar por pra baixo, apesar da boa defesa de quedas do Cigano, se caso conseguir, trabalhava o GnP cansando o Cigano, aí ficaria mais traquillo de levar pra decisão.
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!

Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/

brunolobo
Usuário
Usuário

Mensagem por brunolobo » 22 Abr 2015 15:18

Victor Silva escreveu:Bem mais humilde o Overeem, mas acho que não dá.

Acho que a estratégia seria colocar uma pressão e depois tentar por pra baixo, apesar da boa defesa de quedas do Cigano, se caso conseguir, trabalhava o GnP cansando o Cigano, aí ficaria mais traquillo de levar pra decisão.
impossível o bomba derrubar o cigano no wrestling. a defesa de quedas do brasileiro é fora de série. mas uma maneira que o overeem pode achar pra derrubar é com aquelas quedas de muay thai (sim, no muay thai mesmo, da tailândia, tem quedas, a partir do clinch, mas sem que a luta se desenvolva após elas) que ele sabe muito bem e é bem favorecido pelo tamanho. quem não lembra dele jogando o rogers no chão que nem uma puta? não que ele vá ter essa facilidade, mas coma experiência que tem, pode achar o momento certo e levar a luta pro chão a partir de uma queda tosca (mas eficiente) dessas.

só não me surpreenderia se o cigano defedesse essas tb, pq ele realmente nasceu pra isso. é tipo o aldo, praticamente impossível derrubar e manter no chão. mas sendo pego de surpresa, ao tomar um atraso no clinch, não duvido não.

Responder