Americano garante que deve ser escolhido como desafiante

Rockhold se tornou o primeiro homem a forçar Lyoto Machida a bater em desistência em uma finalização. Neste sábado (18), o americano venceu o brasileiro na luta principal do UFC on Fox 15, e ficou mais próximo de conseguir a chance de disputar o cinturão da divisão peso médio (84kg) do evento.
Na coletiva de imprensa realizada após o card, Rockhold reconheceu que Ronaldo ‘Jacaré’, que finalizou Chris Camozzi na segunda luta principal, também tem chances de ganhar o title-shot, mas garantiu que ele é mais merecedor do posto de desafiante.
“Esse é o meu show. Eu disse que dominaria, e eu o fiz. Sem ofensas ao ‘Jacaré’, mas eu sou o desafiante número um. Eu sou o melhor por aqui, e esse title-shot é meu. Eu dominei todos que estavam em meu caminho, eu já venci o Jacaré, e eu mereço”, disse, sem dispensar a possibilidade de fazer uma revanche contra o atual desafiante Vitor Belfort, que o nocauteou em 2013.
“Eu já lutei contra o Vitor, e adoraria fazer uma revanche. Eu sou o melhor do mundo, e acho que vou vencer o Chris e o Vitor. Eu quero o vencedor”, afirmou.
Conforme já havia dito à Ag. Fight, Rockhold confia na vitória de Weidman em 23 de maio, então já faz campanha para enfrentar o americano. O ex-campeão do Strikeforce chegou até a sugerir uma disputa contra o compatriota como treinadores do The Ultimate Fighter, mas a ideia foi dispensada por Dana White.
“As coisas sempre acontecem do jeito que eu imagino, e eu acho que o Weidman fará seu trabalho. Parece que nós logo invadiremos Nova York, então podemos fazer uma disputa entre as costas Leste e Oeste. Acha que dá tempo de fazer um The Ultimate Fighter comigo e com o Weidman? Nova Iorque vs Califórnia?”.
https://agfight.com.br/rockhold-volta-a ... va-iorque/" onclick="window.open(this.href);return false;