Mensagem
por nobremaia » 05 Abr 2015 01:40
Melhor apresentação, de longe, do Masvidal no UFC e até onde me lembro, foi a melhor apresentação da carreira dele. Ele sempre foi bom em pé, mas nunca havia dado show trocando como hoje. Sempre oi bom ofensivamente, mas sempre pecou defensivamente. Hoje foi diferente. O cubano se movimentou bem melhor que de costume, controlou a distância muito bem, trabalhou bem os jabs de encontro toda vez que o Iaquinta tentava encurtar, trabalhou ótimos chutes no corpo, boas combinações de mão, não se expôs como de costume.. Lutou muito.
O Iaquinta é muito bom lutador, mas não conseguiu lidar com a envergadura e a movimentação do Masvidal, que manteve a luta na distância favorável a ele o tempo inteiro e trabalhou o boxe da longa, de onde o Iaquinta não conseguia soltar seu jogo. No fim o italo americano só conseguiu bons low kicks e um ou outro golpe de mão, mas não conseguiu achar a distância para soltar seu jogo e trabalhar suas combinações, seus contra´s, etc. O Masvidal tinha simplesmente muito alcance e muita técnica para tirar proveito disso.
Sobre o resultado, eu acho que o Masvidal venceu. 29 a 28. Agora, não acho que foi esse roubo todo também não. Paulão comparou com Pearson vs Sanchez, acho viajem total. Ali foi MUITO mais grave, não tem comparação, na minha opinião. Os rounds 2 e 3 foram sim parelhos, do tipo que geram dúvidas em quem conta apenas golpes conectados e controle do 8. Eu dei o último pro Iaquinta pela pressão no final, colocou golpes duros ali que o Masvidal aguentou bem poruqe tem queixo.
Eu inclusive falei para a minha namorada logo antes do resultado, vai dar Masvidal mas será decisão dividida. E quando o Buffer anunciou a decisão dividida eu já mandei um: não disse? Mas para a minha surpresa acabaram dando pro Iaquinta. Enfim, eu discordo da decisão, mas não acho que foi esse roubo todo não. Todo evento tem uma decisão assim ou pior.