Maurício Shogun ou Rafael dos Anjos? Ronaldinho ou CR7?
Maurício Shogun ou Rafael dos Anjos? Ronaldinho ou CR7?
O que é mais importante, o talento ou o suor?
Caros colegas foristas, mais uma vez venho aqui colocar um texto meu que saiu no MMA Brasil para a apreciação dos prezados. Se puderem dar uma força pra nós, ficamos agradecidos com cada critica e comentário lá.
http://www.mmabrasil.com.br/mauricio-sh ... no-ronaldo" onclick="window.open(this.href);return false;
Obrigado!
Caros colegas foristas, mais uma vez venho aqui colocar um texto meu que saiu no MMA Brasil para a apreciação dos prezados. Se puderem dar uma força pra nós, ficamos agradecidos com cada critica e comentário lá.
http://www.mmabrasil.com.br/mauricio-sh ... no-ronaldo" onclick="window.open(this.href);return false;
Obrigado!
Re: Maurício Shogun ou Rafael dos Anjos? Ronaldinho ou CR7?
Eu gosto mais do estilo velha guarda do Shogun e também prefiro um futebol mais vistoso como o do Ronaldinho (ainda que eu nao gosto do Gaucho), mas reconheço o esforço do Dos Anjos e do CR7... principalmente do RDA que é brasuca e que era underdog.
eu acho que o talento vai ser sempre mais vistoso, o problema é que sem o suor ele vai se esvaindo. Nosso futebol é a maior prova disso, o 7 a 1 não foi a toa._BLAKE_ escreveu:Eu gosto mais do estilo velha guarda do Shogun e também prefiro um futebol mais vistoso como o do Ronaldinho (ainda que eu nao gosto do Gaucho), mas reconheço o esforço do Dos Anjos e do CR7... principalmente do RDA que é brasuca e que era underdog.
É aquela coisa do hardwork beats talent when talent doesn't work hard
Cara eu acho o Cronaldo um pouco mais esforçado que o Messi, o que não é demérito do Messi que também é esforçado. O Messi não se esforça mais simplesmente porque não precisa. Já o CR7 se não se esforçar muito vai ser ultrapassado com facilidade pelo argentino.Antocrives escreveu: Ficou maneiro o texto velho, parabéns!
Eu aprecio mais o trabalho árduo. Acho muito mais interessante ver um cara que se doou ao máximo, que apesar das limitações chegou ao topo que ver um cara que chega lá e se acomoda. Também pq o cara que se esforçou pra chegar no topo, provavelmente vai se esforçar mais ainda pra se manter lá.
Agora, é importante também destacar esse pessoal talentoso e hard-worker, Jon Jones, Messi.
Pelo texto deu a entender que o Messi é menos esforçado que o CR7, o que eu discordo, nesses dois últimos anos o anão tava em uma má-fase, junto com o time dele, acho que ambos se equivalem no quesito esforço e o Messi é mais talentoso, mas isso é mais questão de opinião mesmo.
Sobre a comparação Shogun-Dos Anjos, acho que não poderia ter exemplo melhor.
Sobre o Shogun, é muito triste ver um dos melhores lutadores que eu já vi na minha vida nessa situação. Shogun poderia estar facilmente nas listas dos melhores de todos os tempos, o que o impediu foi ele mesmo. Quem acompanhou antigamente sabe que a brincadeira que a gente faz do Shogun 100% tem algum fundo de verdade, por mais que o Shogun tenha enterrado essa verdade no buraco profundo da zona de conforto.
Cara, que o Shogun já suou a camisa, acho que ninguém aqui dúvida. O problema é que ele parou de fazer isso, se acomodou e hoje depende apenas do seu talento. Os resultados estão ai pra mostrar isso...Garfield escreveu:É sério que tem nego que acredita que da para ser campeão do UFC e do PRIDE, passando o carro no chão em um maluco que nunca tomou um ponto se quer no ADCC, atropelando o até então imbativel Machida (aliás o Dida foi o primeiro a desvendar o jogo dele e não recebe os creditos devidos por isso), sem suar a camisa?
Ta louco, uma coisa é ele depois de ter conquistado tudo no esporte ter dado uma relaxada, outra coisa é achar que ele conquistou tudo que conquistou só pq ele é talentoso e curte churrasco.
- Kakoserrano
- Contato:
Eu nem sei se o Shogun é o melhor exemplo de talento nato...
cara eu conheço algumas pessoas que já treinaram com ele e todas são unanimes em dizer que o cara é uma esponja. Aprende e coloca em prática tudo sem muito esforço, o problema dele sempre foi a dedicação, o querer treinar com amigos e perto de casa e principalmente não ter alguém que mande nele. Esse papel é o que o Rafael Cordeiro pode fazer...Kakoserrano escreveu:Eu nem sei se o Shogun é o melhor exemplo de talento nato...
Cara, aqui no Brasil não adianta, texto longo quase ninguém lê. É triste. Eu admiro muito a história do Shogun e o cara é muito talentoso, mas a insistência dele em não sair da zona de conforto fez com que ele tivesse resultados que estão muito destoantes com o seu potencial.Garfield escreveu:
Eu penso que você não acha isso e deixou claro na matéria, agora que tem muito fã que pensa assim tem, quanto a matéria eu gostei, mas acho que para ficar melhor se teria que ter "gasto" mais linhas, acompanho seu trabalho e sei que não foi por falta de conhecimento que você não se alongou e sim por conta do medo que os brasileiros tem de textos longos rs.
Mas para mim o que diferencia o Shogun do Gaúcho é que ele teve dois auges, o primeiro no GP e o segundo quando ele se recuperou de suas lesões e colocou fim na era Machida, que nunca chegou a se concretizar de fato.
Nunca te vi lá no nosso site, comenta mais lá! Suas opiniões vão gerar ótimos debates!
Não é isso, essa afirmação é extremista. A questão é que tanto o Rafael dos Anjos quanto o Cristiano Ronaldo não tem o mesmo talento que alguns atletas têm e isso não é demérito, é algo que vem de nascença. A questão é que mesmo assim eles superaram esses atletas mais talentosos com o seu esforço e a sua disciplina. O talento pode te levar ao topo, mas o suor te mantem lá. Quando vc une o talento com o suor, vc tem um campeão dominante.MH92 escreveu:Pô, agora todo mundo tá tratando o RDA como um pangaré, como se bastasse pegar qualquer um e trancar numa academia que o cara vai ser campeão do UFC. Só porque ele evoluiu muito não quer dizer que ele não seja talentoso.
Mt bom o texto colega, acompanhando seu site...
Penso que existem várias formas de talento. Muita gente coloca o talento com plasticidade. No caso do MMA nego subir na grade e dar chute na cara, nocautes plásticos.. etc.. No caso do futebol, dribles mirabolantes, gols de placa, enfim.
Mas eu chamo atenção a outras formas de talento, a exemplo de preparo físico. Todos os lutadores tidos como talentosos (Shogun, Jones, etc) o são pois terminavam suas lutas já somando um novo momento ao seu "highlights"...
Eu valorizo muito outros aspectos, e considero talento.. por exemplo gás (Velasquez), disciplina (GSP)... a própria questão de ser hard worker é um talento para mim, ou vc tem ou não tem. Quem é disciplinado sabe do que to falando, se cara não se dedicar umas 10 hrs por dia ao que o cara quer ele não dorme direito, não fica bem.. e isso é uma qualidade que nem todos tem/aguentam.
Então, para mim, considero o Dos Anjos talentoso pelo sue hard work, ter ido morar na tailândia, investido em outras áreas... cara foi foda, esse tipo de talento superou a plástica do Pettis
Penso que existem várias formas de talento. Muita gente coloca o talento com plasticidade. No caso do MMA nego subir na grade e dar chute na cara, nocautes plásticos.. etc.. No caso do futebol, dribles mirabolantes, gols de placa, enfim.
Mas eu chamo atenção a outras formas de talento, a exemplo de preparo físico. Todos os lutadores tidos como talentosos (Shogun, Jones, etc) o são pois terminavam suas lutas já somando um novo momento ao seu "highlights"...
Eu valorizo muito outros aspectos, e considero talento.. por exemplo gás (Velasquez), disciplina (GSP)... a própria questão de ser hard worker é um talento para mim, ou vc tem ou não tem. Quem é disciplinado sabe do que to falando, se cara não se dedicar umas 10 hrs por dia ao que o cara quer ele não dorme direito, não fica bem.. e isso é uma qualidade que nem todos tem/aguentam.
Então, para mim, considero o Dos Anjos talentoso pelo sue hard work, ter ido morar na tailândia, investido em outras áreas... cara foi foda, esse tipo de talento superou a plástica do Pettis
"Nós somos o que fazemos repetidamente. A excelência, portanto, não é um ato, mas um hábito."
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
Aristóteles
----
Reconstruindo o Dream TeAM do MMA! Junte-se a nós, deixe sua sugestão!
SHOGUN DE SUNGA BRANCA 100% - BJ MOTIVADO - Royce "Quando estava lá" - CIGANO CASADO - ARONA DE CAPACETE E SEM DENGUE - GSP DE CAMISINHA - ANDERSON SEM DANCINHA - CERRONE ENDIVIDADO - MINOTAURO NA 1ª CLASSE DE AVIÃO - SONNEN DE CALÇA JEANS E HAVAIANAS
- JackmAtAll
- Admin

- Contato:
Melhor exemplo de talento nato foi o Ricardo Arona.
Tapirus terrestris
Gostei muito do texto, Alladin. Permita-me criticar apenas o que não concordo.
Discordo que a Bixona Ronaldo não seja extremamente talentosa. Acho que o que difere ele do anão arrentino é que o Messi, com menos qualidades atléticas, consegue fazer tanto quanto ou até mais que o português. Mas ele é extremamente técnico e habilidoso. No meu entender, isso deriva do talento nato do cara.
Com o Gaúcho a comparação me parece menos aderente. O RG teve umas 2 ou 3 boas temporadas. O resto foi o de sempre... baladas e um ou outro drible de efeito em alguns jogos. O Ronaldinho é menos capaz que o CR7 em "converter" sua capacidade de fazer embaixadinha em gols e assistências, quando pensamos no jogo coletivamente.
E o futebol se diferencia muito do MMA justamente por ser coletivo, tornando a associação bem complicada. Além das nossas expectativas e "fetiches". No caso do gaúcho, um cara extremamente habilidoso, capaz de ganhar jogos sozinho. No caso do Shogun, um cara que foi extremamente dominante numa categoria disputadíssima, batendo gente muito fera.
Em ambos os casos, esse período de superiororidade durou menos que o período de expectativa dos fãs, do retorno a um período de glória. Mas na minha opinião, essa glória não foi a regra dos caras, mas a exceção. O período de derrotas acachapantes já dura mais tempo que o período de vitórias inesquecíveis.
E uma fase não tira o valor da outra!
Abs!
Discordo que a Bixona Ronaldo não seja extremamente talentosa. Acho que o que difere ele do anão arrentino é que o Messi, com menos qualidades atléticas, consegue fazer tanto quanto ou até mais que o português. Mas ele é extremamente técnico e habilidoso. No meu entender, isso deriva do talento nato do cara.
Com o Gaúcho a comparação me parece menos aderente. O RG teve umas 2 ou 3 boas temporadas. O resto foi o de sempre... baladas e um ou outro drible de efeito em alguns jogos. O Ronaldinho é menos capaz que o CR7 em "converter" sua capacidade de fazer embaixadinha em gols e assistências, quando pensamos no jogo coletivamente.
E o futebol se diferencia muito do MMA justamente por ser coletivo, tornando a associação bem complicada. Além das nossas expectativas e "fetiches". No caso do gaúcho, um cara extremamente habilidoso, capaz de ganhar jogos sozinho. No caso do Shogun, um cara que foi extremamente dominante numa categoria disputadíssima, batendo gente muito fera.
Em ambos os casos, esse período de superiororidade durou menos que o período de expectativa dos fãs, do retorno a um período de glória. Mas na minha opinião, essa glória não foi a regra dos caras, mas a exceção. O período de derrotas acachapantes já dura mais tempo que o período de vitórias inesquecíveis.
Abs!
-
Fenômeno baiano
- Contato:
Exemplo de talento pra mim sempre será o BJ, e pra mostrar que o trabalho ardo supera o talento é o Edgar, melhor exemplo não há, logo abaixo o do RDA com o Pettis...
entendi o seu ponto, na realidade eu usei o conceito mais tradicional de talento usado nos dois esportes, principalmente na luta, que é a capacidade de assimilar um conhecimento rapidamente. Não é que o Rafael não seja talentoso, mas se em uma aula ensinassem uma posição pra ele e pro Shogun, o Rafael precisaria repetir a posição mais vezes para assimilar o conhecimento.AEGIS escreveu:Mt bom o texto colega, acompanhando seu site...
msfazer escreveu:Gostei muito do texto, Alladin. Permita-me criticar apenas o que não concordo.
Abs!
Não acho que o Cronaldo não seja talentoso, ele o é, contudo não é a sua característica predominante. Quando falo de talento não falo de plasticidade, mas da capacidade e velocidade de absorver um conhecimento e usá-lo no tempo e maneira adequados.
O Ronaldinho teve poucas temporadas naquele nivel, não por falta de talento, mas devido a sua própria falta de disciplina. Com o Shogun aconteceu algo parecido, mas soma-se ainda o fato de ter tido lesões graves ao longo da carreira. Mais um detalhe é que o Shogun não teve apenas um periodo de glória, ele foi campeão do GP do Pride, passou por uma má fase ruim e depois foi campeão do UFC.
ABS!