Demian Maia reconhece erros em seu jogo

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
PHDookie
Contato:

Demian Maia reconhece erros em seu jogo

Mensagem por PHDookie » 23 Mar 2015 19:18

O domínio de Demian Maia na luta principal do UFC: Maia x LaFlare, na madrugada deste sábado para domingo, no Maracanãzinho, foi claro. Afiado nas quedas, ele conseguiu levar o americano para o chão com certa facilidade, mas não encontrou espaço para finalizar o rival. Na coletiva de imprensa, o lutador foi questionado sobre o motivo de não ter trabalhado mais no ground and pound, especialmente utilizando os cotovelos, e o brasileiro reconheceu que é uma área do seu jogo na qual ainda precisa evoluir.

- Acho que a minha origem é muito o jiu-jítsu, então eu geralmente vou buscar sempre o controle e a finalização. É meu estilo, mas é uma coisa que tenho que melhora. Nessa arte marcial que a gente ama tanto, a gente busca não machucar o oponente e sim finalizar. Lógico que estou lá para ganhar, tenho que fazer o que precisar, mas isso está tão arraigado em mim que vou sempre buscar a finalização. Dificilmente vou me preocupar mais em machucar que em finalizar. Isso faz parte do jiu-jítsu e por isso é a melhor arte marcial do mundo. Como atleta, preciso melhorar essa parte e vou melhorar - afirmou.

Com duas vitórias consecutivas, Demian, que é o sétimo colocado da divisão dos meio-médios (até 77kg), evitou apontar nomes que ele gostaria de enfrentar em seu próximo combate, mas pediu para ser colocado outras vezes no posto de protagonista do evento, fazendo a luta principal ou, no máximo, a co-luta principal.

- Isso não depende de mim. Eu gostaria, quanto mais eu puder fazer luta principal ou co-luta principal será muito importante. Sei que tenho mais alguns anos de carreira e quero fazer o melhor que puder nos anos que me restam para tentar disputar de novo o cinturão - concluiu.

fonte. globo.com.br

Aldebarã
Contato:

Re: Demian Maia reconhece erros em seu jogo

Mensagem por Aldebarã » 23 Mar 2015 19:35

Não deve almejar grandes coisas na categoria, mas é um cara que vale muito a penar ficar acordado para vê-lo lutar. Sou fã e admiro muito seu carater e personalidade. Não adianta querermos um Demian que bata para abrir espaço para a finalização, ele sempre pregou isso de não machucar oponente. Um grande homem e ser humano. No mais, que show de controle, hein?!
Team Cara de Sapato :gunthug:

Simples Assim
Contato:

Mensagem por Simples Assim » 23 Mar 2015 20:53

Aldebarã escreveu:Não deve almejar grandes coisas na categoria, mas é um cara que vale muito a penar ficar acordado para vê-lo lutar. Sou fã e admiro muito seu carater e personalidade. Não adianta querermos um Demian que bata para abrir espaço para a finalização, ele sempre pregou isso de não machucar oponente. Um grande homem e ser humano. No mais, que show de controle, hein?!
Assino embaixo. E passeou enquanto não cansou. Vai vir melhor nas próximas.
Shogun e Fedor são eternos...

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 23 Mar 2015 21:07

Simples Assim escreveu:
Assino embaixo. E passeou enquanto não cansou. Vai vir melhor nas próximas.
O Demian poderia almejar ao menos entrar no top five, mas eu não vejo ele com gás suficiente pra desbancar o Brown ou o Condit. Seria o mesmo filme que rolou contra o Macdonald, um primeiro round pau a pau, equilibrado, mas no restante da luta o Demian morto sendo dominado pelo adversário.

Kakoserrano
Contato:

Mensagem por Kakoserrano » 23 Mar 2015 21:10

Eu queria ver uma luta dele com o barba. Será que ele derruba?

Aliás, depois que ele se aposentar deveria dar aula de "anti-wrestling" pra brasileirada do Jiu. O cara é monstro em quedar nego que sabe não ser quedado...

FernandoFS
Contato:

Mensagem por FernandoFS » 23 Mar 2015 22:16

fethai escreveu:
O Demian poderia almejar ao menos entrar no top five, mas eu não vejo ele com gás suficiente pra desbancar o Brown ou o Condit. Seria o mesmo filme que rolou contra o Macdonald, um primeiro round pau a pau, equilibrado, mas no restante da luta o Demian morto sendo dominado pelo adversário.
Apostaria grana no Demian contra o Brown e contra o Condit também. E o primeiro round da luta do Demian vs Macdonald não teve nada de pau a pau, o Demian limpou o octógono com a cara do Macdonald.

william lutador
Usuário Fundador
Usuário Fundador

Mensagem por william lutador » 24 Mar 2015 00:52

fethai escreveu:
Você tem certeza que viu o primeiro round da luta do Demian contra o Rory? Pau a pau onde?
Logo no inicio do segundo round o Demian levou um belo chute no abdomen o que minou seu gas.

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 24 Mar 2015 01:12

Sim, o round só ficou equilibrado no final, quando o Rory conseguiu se levantar e eles partiram pra trocação, ambos conseguiram acertar alguns golpes. Antes disso foi domínio do Demian no chão.
Não imagino quais são os planos do UFC para o Demian, mas tanto ele quanto o Brown lutaram agora no mesmo período, então casar uma luta entre os dois seria bem viável, torceria muito pra uma vitória do brasileiro embora considerasse como favorito o Brown.

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 24 Mar 2015 05:12

O Demian queda com facilidade o Condit e o Brown, passa a guarda e monta. É favorito numa luta de três ou cinco rounds contra ambos.
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Mr_Mendes
Contato:

Mensagem por Mr_Mendes » 24 Mar 2015 18:20

Philly Shell escreveu:
Primeiro, acho o Demian bem favorito contra Condit e Brown.
Segundo, o primeiro round contra o Rory n foi pau a pau, foi uma surra que o Demian aplicou e depois cansou.
Tanto contra o Condit como contra o Brown eu apostaria no Demian encurtando rápido, levando pra baixo e dando um passeio no chão.
TIGER MMA: CLorenzo, Fernando Justin, Gabparko, Logan, Mr_Mendes, Pescador Parrudo, Queixodevidro, Striker, Victor Silva, wendel, Zé Tempero

malicia
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por malicia » 24 Mar 2015 18:22

Po, eu achei que o Demian lutou muito.... tirou o LaFlare pra nada...

vejo potencial sim, o problema é que a categoria é insana, não tem pra onde correr.
veni, vidi, vici

#BolsoLula 2030

PHDookie
Contato:

Mensagem por PHDookie » 24 Mar 2015 18:41

Gostaria de ver Demian vs Lombard.
Será que o Condit ficaria parado no chão esperando o Demian progredir nas posições? Acho que não, ta certo que isso abriria margem para ser finalizado, mas pra mim manter aquela guarda ativa que o Condit tem no chão batendo mesmo por baixo talvez seja uma saída para não tomar esse passeio todo que muitos tomam. E com o volume de jogo que o Condit tem apostaria nele contra o Demian. Demian fez um primeiro round muito bom contra o RM, mas cansou para manter o mesmo no chão e no esforço de finalizar. E ai no 2 toma um chute no abdomen e ja era. Não adianta ser um lutador de um round só. Ja era para ter melhorado a trocação dele tambem O Cain melhorou, o Weidman melhorou, o Jacaré melhorou, o Chad melhorou...

fethai
Aprendiz
Aprendiz
Contato:

Mensagem por fethai » 24 Mar 2015 18:56

Mr_Mendes escreveu:
Tanto contra o Condit como contra o Brown eu apostaria no Demian encurtando rápido, levando pra baixo e dando um passeio no chão.
O problema é por quanto tempo o Demian conseguiria manter a luta no chão e dar um passeio, ele dificilmente teria gás suficiente pra fazer isso em todos os rounds. Por isso que eu citei a luta contra o Rory, se ele quedasse o Condit ou o Brown logo no começo da luta poderia até ter um domínio inicial mas dificilmente teria fôlego para manter a pressão até o final e assim daria margem pra reação do adversário.

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 25 Mar 2015 21:53

fethai escreveu:
O problema é por quanto tempo o Demian conseguiria manter a luta no chão e dar um passeio, ele dificilmente teria gás suficiente pra fazer isso em todos os rounds. Por isso que eu citei a luta contra o Rory, se ele quedasse o Condit ou o Brown logo no começo da luta poderia até ter um domínio inicial mas dificilmente teria fôlego para manter a pressão até o final e assim daria margem pra reação do adversário.
Ele segurou o LaFlare, que é um bom wrestler. Esses dois o Demian segura no chão com uma das mãos nas costas. :smoke:
Imagem

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói

Thiago Marques
Contato:

Mensagem por Thiago Marques » 25 Mar 2015 21:58

malicia escreveu:Po, eu achei que o Demian lutou muito.... tirou o LaFlare pra nada...

vejo potencial sim, o problema é que a categoria é insana, não tem pra onde correr.
As pessoas são muito extremistas, o Demian deu um seminário de como empregar o Jiu-Jitsu no MMA e deixar wrestler com cara de bunda! =))
Imagem

Responder