Durinho exalta superação: ‘Luta mais dificil da carreira"
Durinho exalta superação: ‘Luta mais dificil da carreira"
começou sua carreira no MMA no início de 2012, mas já acumula dez vitórias, sendo três delas pelo Ultimate. A última foi conquistada no sábado (21), no UFC Rio 6, que aconteceu no ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Contra o estreante Alex Cowboy, Durinho definiu sua vitória como “à la Minotauro” no duelo que definiu como o mais difícil de sua carreira.
Durinho conseguiu superar Alex Cowboy no que definiu como luta mais difícil na carreira (Foto Eduardo Ferreira)
Durinho conseguiu superar Alex Cowboy no que definiu como luta mais difícil na carreira (Foto Eduardo Ferreira)
“Comecei a tomar alguns golpes duros e consegui a queda no primeiro round e, aos poucos, fui me encontrando na luta. No segundo round, foi onde fiquei um pouco mais frustrado, porque não consegui achar a distância e levei alguns golpes fortes. Depois disso, sentei ali no córner e tomei uma dura dos meus treinadores, que falaram que já enfrentei caras mais duros que o Cowboy na academia e que eu não poderia deixar isso acontecer”, afirmou em entrevista coletiva após o evento.
“Daí, consegui a queda no início do terceiro round e passei a administrar mais a luta, passei a ouvir muito o Belfort e o Cavaca. Então eu caí na omoplata e passei a ficar na dúvida em qual posição encaixar. Mas me concentrei, vi que tinha pouco tempo e fui no braço dele, que é uma posição que eu me sinto bem. Posso dizer que foi uma vitória ‘à la Minotauro’, em que eu tive que me superar. Foi uma luta para testar o coração de todos”, completou Durinho.
O lutador ainda fez questão de exaltar o seu adversário, Alex Cowboy.
“Até hoje, posso dizer que foi a luta mais difícil da minha carreira. Tive que me superar… Eu sabia da estratégia dele, mas pensei que encontraria a distância, não encontrei, e aquilo foi me frustrando. Mas eu consegui me encontrar na reta final”, disse.
Perguntado sobre as próximas lutas pelo Ultimate, Durinho lembrou os “maratonistas” Donald Cerrone e Ben Henderson e quer seguir o exemplo dos norte-americanos.
“Se o Thomson estiver bem, vamos lutar. Já estou sabendo que tem um UFC no dia 30 de maio, e eu estou zerado, é só fazer uma ‘maquiagem’ no olho e já volto aos treinamentos. Se o Josh Thomson estiver pronto, vamos para a luta. Se não estiver, manda um top 15 para mim… Myles Jury e a galera que não tem luta marcada, estou preparado. Estou focado em fazer cinco lutas esse ano. Temos o Cerrone fazendo um monte de lutas, o Ben Henderson também, então, eu quero representar o Brasil. Estou novo, saudável e disposto a lutar o máximo de vezes este ano”, finalizou.
fonte: tatame.com.br
“Comecei a tomar alguns golpes duros e consegui a queda no primeiro round e, aos poucos, fui me encontrando na luta. No segundo round, foi onde fiquei um pouco mais frustrado, porque não consegui achar a distância e levei alguns golpes fortes. Depois disso, sentei ali no córner e tomei uma dura dos meus treinadores, que falaram que já enfrentei caras mais duros que o Cowboy na academia e que eu não poderia deixar isso acontecer”, afirmou em entrevista coletiva após o evento.
“Daí, consegui a queda no início do terceiro round e passei a administrar mais a luta, passei a ouvir muito o Belfort e o Cavaca. Então eu caí na omoplata e passei a ficar na dúvida em qual posição encaixar. Mas me concentrei, vi que tinha pouco tempo e fui no braço dele, que é uma posição que eu me sinto bem. Posso dizer que foi uma vitória ‘à la Minotauro’, em que eu tive que me superar. Foi uma luta para testar o coração de todos”, completou Durinho.
O lutador ainda fez questão de exaltar o seu adversário, Alex Cowboy.
“Até hoje, posso dizer que foi a luta mais difícil da minha carreira. Tive que me superar… Eu sabia da estratégia dele, mas pensei que encontraria a distância, não encontrei, e aquilo foi me frustrando. Mas eu consegui me encontrar na reta final”, disse.
Perguntado sobre as próximas lutas pelo Ultimate, Durinho lembrou os “maratonistas” Donald Cerrone e Ben Henderson e quer seguir o exemplo dos norte-americanos.
“Se o Thomson estiver bem, vamos lutar. Já estou sabendo que tem um UFC no dia 30 de maio, e eu estou zerado, é só fazer uma ‘maquiagem’ no olho e já volto aos treinamentos. Se o Josh Thomson estiver pronto, vamos para a luta. Se não estiver, manda um top 15 para mim… Myles Jury e a galera que não tem luta marcada, estou preparado. Estou focado em fazer cinco lutas esse ano. Temos o Cerrone fazendo um monte de lutas, o Ben Henderson também, então, eu quero representar o Brasil. Estou novo, saudável e disposto a lutar o máximo de vezes este ano”, finalizou.
fonte: tatame.com.br
- Henrique 6-3-3
- Contato:
Re: Durinho exalta superação: ‘Luta mais dificil da carreira
Durinho tem que ir com calma. Não ta na hora de pegar top 15 ainda...
O Jury por exemplo, que ele citou, muito provavelmente o venceria...
- Victor Silva
- Contato:
Concordo henrique, mas tem aquela tbm, quem não morre não vê Deus, se ele quer se testar, blz.Henrique 6-3-3 escreveu:Durinho tem que ir com calma. Não ta na hora de pegar top 15 ainda...
CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA #FORAEURICO!!
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
Curta MMAFORUM:
https://www.facebook.com/mmaforumbrasil/
-
PescadorParrudo
- Usuário Fundador

Durinho pode pegar um porteiro ali depois do top10, mostrou queixo, mas tem muitos buracos no seu jogo em pé
- Zé Tempero
- Contato:
Se ele sai na mão com caras mais duros que o cowboy na academia, esses caras devem estar pegando leve. Precisa melhorar as quedas e a trocação. No chão mostrou ser monstro.
- Henrique 6-3-3
- Contato:
Sim, mas tem que tomar cuidado pra não dar um passo maior que a perna.Victor Silva escreveu:
Concordo henrique, mas tem aquela tbm, quem não morre não vê Deus, se ele quer se testar, blz.
Ele é relativamente novo ainda, então ainda pode pegar umas lutas mais "fáceis", antes de chegar nos cascas...
Se tivesse lutado contra o Thomson sábado, teria tomado um atropelo. Por isso que acho que tem que ir devagar.
O Danny Castillo, na fase ruim que tá (duas derrotas seguidas), pode ser um bom adversário pra ele.Henrique 6-3-3 escreveu:
Sim, mas tem que tomar cuidado pra não dar um passo maior que a perna.
Ele é relativamente novo ainda, então ainda pode pegar umas lutas mais "fáceis", antes de chegar nos cascas...
Se tivesse lutado contra o Thomson sábado, teria tomado um atropelo. Por isso que acho que tem que ir devagar.
PO mas não foi méritos do Alex? O cara foi bem também.
- Henrique 6-3-3
- Contato:
Não faria sentido.fethai escreveu:
O Danny Castillo, na fase ruim que tá (duas derrotas seguidas), pode ser um bom adversário pra ele.
Castillo é um bom teste, mas como você mesmo disse, vem de duas derrotas. Durinho tem que pegar alguém de nível bom, que venha de vitória. Eu casaria contra o Yancy Medeiros...
Boa irmao!!!
Yancy é uma luta interessante pra ele!!!
Yancy é uma luta interessante pra ele!!!

"What don't brake a nigga, make a nigga." Notorious Big