Rafael dos Anjos revela ter lesionado o joelho antes da luta
Rafael dos Anjos revela ter lesionado o joelho antes da luta
Rafael dos Anjos revela ter lesionado o joelho semanas antes do UFC 185
Faixa-preta de jiu-jítsu, que faturou o cinturão do peso-leve ao bater Anthony Pettis, afirmou que ainda não foi no médico, mas crê que não precisará passar por cirurgia
A atuação impecável de Rafael dos Anjos na vitória contra Anthony Pettis, então campeão do peso-leve do UFC, sábado, na edição 185, sediada em Dallas, ganhou ainda mais valor. O brasileiro revelou, na coletiva de imprensa após o evento, que se machucou três semanas antes do combate, válido pelo cinturão da categoria.
- No dia que gravaram o Countdown comigo eu lesionei meu joelho. Eu nunca havia tido nenhuma lesão de joelho na minha carreira. Eu não podia treinar wrestling ou jiu-jítsu por três semanas. No treino aberto eu não dei nenhum chute para não correr riscos de me lesionar novamente. Eu ainda não fui ao médico, preciso fazer alguns exames, mas acho que não foi nada muito sério e não acredito que vou precisar operar - declarou o faixa-preta de jiu-jítsu, com o cinturão conquistado à sua frente.
O desempenho convincente, construído diante de um adversário considerado favorito e imprevisível, só reflete o plano traçado por sua equipe no período que antecedeu o duelo.
- Minha estratégia era caçá-lo no octógono e deixá-lo com medo dos meus socos e chutes. Deu certo - comentou.
Dos Anjos não sabe qual é seu próximo desafio na categoria, contudo, pessoalmente, sabe que tem que seguir evoluindo.
- Meu objetivo é melhorar sempre. Sempre estou buscando a perfeição. Khabib (Nurmagomedov) tem uma luta dura contra Cerrone, e vamos ver o que acontece.
Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... c-185.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Faixa-preta de jiu-jítsu, que faturou o cinturão do peso-leve ao bater Anthony Pettis, afirmou que ainda não foi no médico, mas crê que não precisará passar por cirurgia
A atuação impecável de Rafael dos Anjos na vitória contra Anthony Pettis, então campeão do peso-leve do UFC, sábado, na edição 185, sediada em Dallas, ganhou ainda mais valor. O brasileiro revelou, na coletiva de imprensa após o evento, que se machucou três semanas antes do combate, válido pelo cinturão da categoria.
- No dia que gravaram o Countdown comigo eu lesionei meu joelho. Eu nunca havia tido nenhuma lesão de joelho na minha carreira. Eu não podia treinar wrestling ou jiu-jítsu por três semanas. No treino aberto eu não dei nenhum chute para não correr riscos de me lesionar novamente. Eu ainda não fui ao médico, preciso fazer alguns exames, mas acho que não foi nada muito sério e não acredito que vou precisar operar - declarou o faixa-preta de jiu-jítsu, com o cinturão conquistado à sua frente.
O desempenho convincente, construído diante de um adversário considerado favorito e imprevisível, só reflete o plano traçado por sua equipe no período que antecedeu o duelo.
- Minha estratégia era caçá-lo no octógono e deixá-lo com medo dos meus socos e chutes. Deu certo - comentou.
Dos Anjos não sabe qual é seu próximo desafio na categoria, contudo, pessoalmente, sabe que tem que seguir evoluindo.
- Meu objetivo é melhorar sempre. Sempre estou buscando a perfeição. Khabib (Nurmagomedov) tem uma luta dura contra Cerrone, e vamos ver o que acontece.
Fonte: http://sportv.globo.com/site/combate/no ... c-185.html" onclick="window.open(this.href);return false;
Re: Rafael dos Anjos revela ter lesionado o joelho antes da
Pra que isso? O cara vira o campeão dominando, ai vai e solta uma dessa.
Peraí, me explica um coisa:Volkner escreveu:Pra que isso? O cara vira o campeão dominando, ai vai e solta uma dessa.
Se o cara perde e fala que estava machucado, é desculpa. Se ele ganha e fala que se machucou mas lutou mesmo assim, é o que???
Detalhe: Em nenhum momento eu li RDA dizendo que isso atrapalhou ele no confronto, só falou que teve uma lesão antes da luta, mas foi pro pau assim mesmo. O que aliás acho um ótimo exemplo em virtude das "escapadas" recentes de alguns campeões do evento.
concordo plenamenteVolkner escreveu:Pra que isso? O cara vira o campeão dominando, ai vai e solta uma dessa.
guarda pra ele e equipe.
NENHUM lutador entra 100%
Ok, então na opinião de vcs, nenhum lutador pode comentar sobre contusão durante o camp, tendo perdido ou ganhado a luta? É isso???FCB escreveu:
concordo plenamente
guarda pra ele e equipe.
NENHUM lutador entra 100%
- filho_do_arona
- Contato:
Quem soltou isso foi o empresário dele... aí perguntaram pra ele ao vivo, acho que não faz parte do Rafael isso.Volkner escreveu:Pra que isso? O cara vira o campeão dominando, ai vai e solta uma dessa.
- Lee Jun-Fan
- Contato:
O empresário soltou, o DANA WHITE disse (e que ficou receoso pela luta) e aí ele falou depois quando o repórter perguntou se era aquilo mesmo.
Wallim, BAP, Tostes, Landin: verdadeiros alicerces da reconstrução rubro-negra! 

Zico: GOAT Eterno!
Zico: GOAT Eterno!
Exatamente, ao meu ver, esse tipo de coisa não se comenta.Snickt escreveu: Ok, então na opinião de vcs, nenhum lutador pode comentar sobre contusão durante o camp, tendo perdido ou ganhado a luta? É isso???
Seria muito abuso pedir pra vc explicar pq acha que não se deve comentar sobre isso?FCB escreveu:
Exatamente, ao meu ver, esse tipo de coisa não se comenta.
Na verdade isso acaba trazendo a tona uma situação chata....Ele diz que devido a lesão ele não pôde treinar wrestling direito, dar chutes, etc....Isso passa uma mensagem do tipo "ahh, se a lesão não tivesse acontecido meu wrestling estaria melhor, meus chutes estariam melhores"...Não é duvidando da lesão não. Mas é um tipo de coisa que soa como desculpa por um rendimento ruim mesmo...E olha que a performance dele foi surpreendente....Tipo, a galera prefere que o cara nem comente essas coisas.Snickt escreveu: Ok, então na opinião de vcs, nenhum lutador pode comentar sobre contusão durante o camp, tendo perdido ou ganhado a luta? É isso???
- Thiago Marques
- Contato:
O próprio Dana já havia confirmado tal lesão. Se é verdade, pode dizer, pois venceu e ningúem vai poder dizer que é migué, mas verdadeira prova de fibra e superação!Snickt escreveu: Ok, então na opinião de vcs, nenhum lutador pode comentar sobre contusão durante o camp, tendo perdido ou ganhado a luta? É isso???

"Os mais fortes de todos os guerreiros são estes dois: tempo e paciência" - Tolstói
Pois eh cara, eu até entenderia a reclamação se ele estivesse tentando justificar uma atuação ruim, o que nitidamente não foi o caso de ontem.Smilodon escreveu: Na verdade isso acaba trazendo a tona uma situação chata....Ele diz que devido a lesão ele não pôde treinar wrestling direito, dar chutes, etc....Isso passa uma mensagem do tipo "ahh, se a lesão não tivesse acontecido meu wrestling estaria melhor, meus chutes estariam melhores"...Não é duvidando da lesão não. Mas é um tipo de coisa que soa como desculpa por um rendimento ruim mesmo...E olha que a performance dele foi surpreendente....Tipo, a galera prefere que o cara nem comente essas coisas.
Outra coisa, pelo pouco que conheço do comportamento do Rafael e de suas declarações à imprensa, ele me parece ser um cara bem humilde e respeitador.
Não acho que essa declaração tenha sido o suficiente pra querer criticar ele, mas enfim, cada um pensa e fala o que quer né?!
É um comentário desnecessário, se ele entrou para lutar é porque julgou estar bem o bastante para isso. Então, na minha visão, ele ou alguém da equipe dele dar esse tipo de declaração é quase um "mesmo com esses problemas ainda fomos melhores". Se ele se machucou no treinamento e isso o prejudicou e ainda assim ele venceu, para que informar que se machucou? Se em caso de derrota pode parecer desculpas em caso de vitória dá margem para entender uma certa arrogância, o que provavelmente não é o caso do RDA considerando o que ele demonstra em suas entrevistas.Snickt escreveu: Peraí, me explica um coisa:
Se o cara perde e fala que estava machucado, é desculpa. Se ele ganha e fala que se machucou mas lutou mesmo assim, é o que???
Detalhe: Em nenhum momento eu li RDA dizendo que isso atrapalhou ele no confronto, só falou que teve uma lesão antes da luta, mas foi pro pau assim mesmo. O que aliás acho um ótimo exemplo em virtude das "escapadas" recentes de alguns campeões do evento.
O Rafael tá colhendo méritos do trabalho duro. FATO.
Mas ele TEM que lutar com o Nurmagumedov. O Russo o venceu há pouco tempo...E confirmou a teoria que o Pettis tava fugindo dele com a luta do RDA.
Como o RDA tem evoluindo muito a cada luta, e agora não será diferente, essa revanche TEM que ser a próxima luta do RDA.
Senão o título do RDA ficará manchado por essa luta, (A derrota pro Khabib).
Mas ele TEM que lutar com o Nurmagumedov. O Russo o venceu há pouco tempo...E confirmou a teoria que o Pettis tava fugindo dele com a luta do RDA.
Como o RDA tem evoluindo muito a cada luta, e agora não será diferente, essa revanche TEM que ser a próxima luta do RDA.
Mano, como assim o Pettis fugiu do Khabib?The Joker escreveu:O Rafael tá colhendo méritos do trabalho duro. FATO.
O próprio Pettis após sua vitória contra o Melendez, na coletiva de imprensa, disse que lutaria contra o Khabib na próxima. Foi o russo que não conseguiu se recuperar a tempo. Daí que surgiu a oportunidade do Rafael.