O peso-pesado Derrick Lewis protagonizou mais do que um nocaute fulminante no último sábado (12), durante a luta principal do UFC Nashville. Após despachar o brasileiro Tallison ‘Xicão’ Teixeira com um golpe certeiro em apenas 35 segundos de luta, o veterano surpreendeu novamente — desta vez fora do octógono. Ainda no calor da comemoração, revelou ter conversado por telefone com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Segundo o próprio lutador, a ligação foi intermediada por Dana White, presidente do UFC. Trump acompanhava o evento à distância e, atendendo ao pedido do norte-americano, White colocou os dois em contato.
“Foi provavelmente a melhor comemoração da minha carreira. O presidente me ligou, conversamos sobre negócios e eu disse para ele esperar até eu chegar à Casa Branca, aí sim falamos direito. Foi muito legal”, contou o peso-pesado na coletiva pós-luta.
Lewis aproveitou o momento para manifestar interesse em participar de um evento especial que White e Trump estariam planejando para 2026, possivelmente nos jardins da Casa Branca. A proposta, que já circula nos bastidores da organização, tem despertado o entusiasmo de diversos atletas.
Recordista absoluto
A vitória sobre Xicão não foi apenas simbólica. Com o resultado, Lewis alcançou seu 16º nocaute no Ultimate, ampliando o recorde de mais triunfos por nocaute ou nocaute técnico na história da organização.
Mesmo após 14 meses afastado do octógono e entrando como azarão, o veterano mostrou que seu poder de definição segue intacto. Ele simulou um incômodo no olho para atrair o rival e, assim que o catarinense se aproximou, disparou um cruzado de esquerda que selou o desfecho do combate. No chão, completou a vitória com golpes no ground and pound antes da interrupção do árbitro.
Aos 40 anos, Derrick Lewis soma agora 29 vitórias na carreira e se consolida como uma das figuras mais carismáticas e perigosas da divisão dos pesados. Já Tallison Teixeira, que vinha embalado por oito vitórias — todas no primeiro round — sofreu sua primeira derrota no MMA profissional, encerrando a invencibilidade com um cartel de 8-1.
https://agfight.com/ufc/derrick-lewis-r ... nashville/