Gaethje estipula longo prazo para voltar a lutar no UFC após sofrer nocaute brutal

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14352
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Gaethje estipula longo prazo para voltar a lutar no UFC após sofrer nocaute brutal

Mensagem por Dillan Grau » 24 Abr 2024 16:22

Imagem

Ex-campeão interino do peso-leve (70 kg) do UFC, Justin Gaethje vive um período complicado. Em abril, em Las Vegas (EUA), o atleta viu sua sequência de duas vitórias chegar ao fim contra Max Holloway, em luta que acabou nocauteado brutalmente no quinto round. Como o desfecho do duelo foi desfavorável e traumático, o americano não tem pressa para voltar a competir.

Tanto que, em entrevista ao site ‘MMA Hangout’, Gaethje, ao ser questionado sobre quando gostaria de retornar à ação no UFC, estipulou um longo período de afastamento, visando uma recuperação plena. E a programação do atleta faz sentido, visto que seu estilo de luta é visceral, ou seja, ao mesmo tempo que causa ‘estrago’ nos adversários, também recebe uma boa quantidade de dano.

“Metaforicamente, posso estar pronto amanhã, mas fisicamente quero me cuidar. Acho que as concussões repetidas, seria uma tolice voltar a treinar antes de 180 dias. Eu poderia fazer cardio, posso ficar em forma, é isso que quero tentar fazer. Quanto mais velho fico, mais difícil é voltar à melhor forma da minha vida, então quero ficar ativo. Obviamente, o contato físico vai ficar limitado por um bom tempo, porque quero me preservar. Acho que seis meses, pelo menos, antes de voltar, mas isso não quer dizer que não estarei treinando o tempo todo”, declarou o lutador.

Registro de Gaethje no MMA
Justin Gaethje, de 35 anos, é ex-campeão interino do peso-leve do UFC e é considerado por parte da comunidade do MMA um dos atletas mais empolgantes da história por conta do seu estilo de luta agressivo e pelo poder de seus golpes. Atualmente, o americano é o terceiro colocado no ranking da categoria. Na organização desde 2017, ‘The Highlight’ realizou 13 combates, venceu oito, faturou 13 bônus e perdeu cinco vezes. Seus principais triunfos foram sobre Donald Cerrone, Dustin Poirier, Edson Barboza, Michael Chandler, Rafael Fiziev e Tony Ferguson.

https://agfight.com/ufc/gaethje-estipul ... te-brutal/
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14241
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Gaethje estipula longo prazo para voltar a lutar no UFC após sofrer nocaute brutal

Mensagem por FCB » 24 Abr 2024 17:50

Perfeito. O cara é guerreiraço, mas sofreu um nocaute brutal... precisa ficar de molho por um tempo, pq ainda tem lenha pra queimar.

Avatar do usuário
ralf scarface
Mensagens: 7739
Registrado em: 22 Set 2016 19:34
Contato:

Re: Gaethje estipula longo prazo para voltar a lutar no UFC após sofrer nocaute brutal

Mensagem por ralf scarface » 25 Abr 2024 12:26

Inteligente foi o Hill. Sofreu uma concussão a duas semanas, e já vai pegar um striker visceral em dois meses ... Gênio demais Haha
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 67 visitantes