Weidman contesta postura de Blindado após dedo no olho: “Não pode virar as costas e cair”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14349
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Weidman contesta postura de Blindado após dedo no olho: “Não pode virar as costas e cair”

Mensagem por Dillan Grau » 31 Mar 2024 17:59

Imagem

O polêmico desfecho da luta entre Chris Weidman e Bruno Blindado no UFC Atlantic City do último sábado (30) tem dado o que falar. Após acertar, ao todo, quatro dedadas no olho do aniversário, o wrestler americano reconheceu a infração, mas não deixou de criticar a postura de seu adversário. Na visão do ex-campeão peso-médio (84 kg), o brasileiro errou em se jogar no chão ao ser atingido na região ocular e, em sua análise, abriu margem para que o árbitro interrompesse o combate e declarasse um nocaute técnico.

Após a revisão do ‘VAR’, o veterano foi mantido como o vencedor, mas o triunfo – então via nocaute técnico – foi transformado em decisão dos juízes. Durante a coletiva de imprensa pós-show, Weidman, inclusive, destacou que também teria sido acertado no olho por Blindado durante o confronto, mas que se manteve de pé, ativo no combate.

“Eu nunca vou duvidar de um cara se ele diz que foi cutucado no olho, mas você não pode simplesmente cair toda vez que sente algo tocando seu globo ocular. Ele acertou uma dedada feia no meu olho uma vez e eu me mantive lá, levei. A não ser que o árbitro vá dizer algo, eu não caio. Venho de um histórico no wrestling, é bem similar. Você não pode olhar para o árbitro, eles não vão te ajudar. Algumas vezes isso volta contra você. Você tem que estar sempre pronto, pronto para se defender todas as vezes. Ele caiu novamente, não sei, será que estava procurando uma saída (para a luta)? Não sei. Mas você não pode simplesmente virar as costas e cair no chão toda vez que seu olho for acertado”, opinou Chris.

Blindado apela por revanche
Do outro lado da história, Bruno Blindado se mantém indignado. Insatisfeito pela forma que a luta foi conduzida, o brasileiro afirmou que um ‘no contest’ (sem resultado) seria a decisão mais justa em tais circunstâncias. Além disso, o paraibano exigiu uma revanche imediata contra Chris Weidman.

https://agfight.com/ufc/weidman-contest ... as-e-cair/
Imagem


Online
LeoMatosJJ
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 15453
Registrado em: 07 Fev 2019 15:12
Contato:

Re: Weidman contesta postura de Blindado após dedo no olho: “Não pode virar as costas e cair”

Mensagem por LeoMatosJJ » 01 Abr 2024 18:15

Não, tem que ficar em pé cego dos dois olhos e aceitar tomar um nocautão :silly:


Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7121
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Weidman contesta postura de Blindado após dedo no olho: “Não pode virar as costas e cair”

Mensagem por NOGI » 01 Abr 2024 22:14

Existe algo chamado ''intenção ''na luta.Se não for intencional e ostensivo qualquer golpe é legal mesmo soco na garganta, dedo no olho,soco na nuca,uma joelhada no saco se for dado em um conjunto de sequencia por exemplo.
Recomendo verem fortemente esse video aqui.
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
NOGI
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 7121
Registrado em: 03 Jul 2014 23:36
Contato:

Re: Weidman contesta postura de Blindado após dedo no olho: “Não pode virar as costas e cair”

Mensagem por NOGI » 01 Abr 2024 22:19

Se voce nã oconehce as regras ''praticas'' nu mevento isso vai ser usado contra voce,fim de historia.Nuam luta de wrestling e jiu voce poder usar u mcolar tie com a potencia de um soco,pode dar um soco na costela do aversario se não for ''ostensivo'' assim como dar u mjoelhada na virilha do ponente se não for ''ostensivo''.
Me admira u lutador do ufc não levar um interprete;tradutor,os arbritos chegam nos lutadores e respondem qualquer perguntas pra ele.Eu tive ue pagar aula particualr pra entender essas nuances e u mcara que esta no UFC faz uma idiotisse dessas.
OS cara não consideram falta falta nem esse estupro da Miesha na Rin Nakai vão marcar dedada no olho?
Imagem
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 72 visitantes