Herbert Burns deixa ‘zica’ para trás e promete voltar ao UFC “com o pé na porta”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Herbert Burns deixa ‘zica’ para trás e promete voltar ao UFC “com o pé na porta”

Mensagem por Dillan Grau » 28 Mar 2024 18:59

Imagem

Depois de dois longos afastamentos causados pela mesma lesão no joelho, que paralisaram sua carreira praticamente de forma consecutiva, Herbert Burns retorna à ação neste sábado (30), no card do UFC Atlantic City, para encarar o americano Julio Arce. E, completamente recuperado, o peso-pena (66 kg) promete deixar a ‘zica’ para trás e apresentar uma nova versão dentro do octógono mais famoso do mundo: ‘The Blaze 3.0’, como o próprio batizou.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight, Herbert reconheceu que o longo processo de recuperação não foi fácil de lidar, mas ressaltou que se sente preparado para mostrar o mesmo potencial como lutador das suas duas primeiras lutas no UFC. Vale lembrar que o irmão de Gilbert ‘Durinho’ venceu e convenceu nos dois confrontos iniciais na organização, ao superar seus rivais pela via rápida.

“Estou há quase dois anos me recuperando, tive esse tempo para focar. É uma recuperação chata porque você tem que fazer fisioterapia, fortalecer o músculo, ainda mais que foram duas cirurgias seguidas. Mas o único jeito para você melhorar, que eu conheço, é trabalho duro, é comprometimento, é respeito pelo que você faz e se doar ao máximo. Foi isso que eu fiz. E agora eu me sinto rejuvenescido e pronto para reestrear no UFC como eu estreei, com o pé na porta. É o The Blaze 3.0“, projetou Burns.

A ‘zica’ de Herbert no UFC
Depois de vencer Nate Landwehr na sua estreia pelo Ultimate, por nocaute, Herbert Burns superou Evan Dunham por finalização em sua segunda apresentação na liga. O triunfo de número dois no UFC, no entanto, correu o risco de não vir, já que o faixa-preta de jiu-jitsu sofreu um corte no pé pouco antes de aplicar o mata-leão no adversário que definiu o combate.

Era um sinal de que a ‘zica’ poderia atrapalhar sua carreira, como foi o caso. Em preparação para um confronto marcado contra Billy Quarantillo, Herbert lesionou o joelho, rompendo o LCA, o que o obrigou a deixar o compromisso, passar pela mesa de cirurgia e se afastar dos octógonos. No seu retorno ao octógono, mais uma contusão no ligamento cruzado anterior do mesmo joelho, durante a disputa contra Bill Algeo, deixou Burns quase dois anos de molho em recuperação.

https://agfight.com/entrevistas/herbert ... -na-porta/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 437 visitantes