Ex-UFC relata trauma após rompimento com polêmico ex-treinador e o compara a Charles Manson

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Ex-UFC relata trauma após rompimento com polêmico ex-treinador e o compara a Charles Manson

Mensagem por Dillan Grau » 25 Mar 2024 22:14

Imagem

A controversa relação Diego Sanchez e o polêmico treinador Joshua Fabia chegou ao fim em 2021, mas ainda repercute até hoje. Em um vídeo publicado no seu perfil do ‘Instagram’ (veja abaixo ou clique aqui), o ex-lutador do UFC abriu o jogo sobre o rompimento e disparou pesadas críticas ao antigo mentor, chegando a compará-lo ao criminoso Charles Manson, que foi líder de uma seita responsável pela morte de, pelo menos, nove pessoas.

De acordo com Sanchez, mesmo após o fim da parceria de trabalho com o autoproclamado ‘guru’, ele ainda teve que lidar com algumas situações traumáticas, como “manipulação, chantagem e extorsão”. Temendo por um desfecho com consequências graves, o veterano admite que optou por pagar uma quantia em dinheiro para ‘se livrar’ do ex-treinador, além de supostamente ter entrado na Justiça com um pedido de ordem de restrição contra o agora desafeto.

“Nos últimos dois anos, eu tenho fugido de uma experiência muito traumática. Palavras não podem explicar quão traumatizante isso foi. Envolve um homem diabólico que me manipulou, chantageou e extorquiu, e eventualmente colocou um fim na minha carreira no UFC. Eu estive lidando com esse psicopata por três ou quatro anos. Eu paguei a ele. Paguei dinheiro a ele para sair da minha vida, porque a situação se tornou tão volátil, tão maligna e sombria, que não existia outra opção. Ou ele iria me matar ou eu iria matá-lo”, relatou Diego.

Comparação com Charles Manson
As palavras do vencedor da 1ª edição do reality show ‘The Ultimate Fighter’ podem parecer exageradas, mas, segundo ele, o medo pela sua segurança e de sua família são justificáveis. O veterano alega, inclusive, que o ‘guru’ possui treinamento como “assassino de aluguel” e teria conexões com grupos criminosos ligados ao tráfico internacional de drogas. Mais do que isso, Diego entende que Joshua Fabia é dono de uma mente doentia, comparável a do líder da seita ‘Manson Family’, Charles Manson.

“Todo mundo me diz: ‘Por que você não quebrou o pescoço dele? Por que você não esmagou esse cara? Se eu fosse você, eu teria quebrado ele’. Sim, eu adoraria fazer isso, mas eu estou lidando com um psicopata e sociopata muito instável, mentalmente instável, que, basicamente, você está lidando com um tipo de mente do Charlie Manson, onde ele é um caso perdido, o que o torna instável e perigoso. E a manipulação que foi feita… Para mim, também, ele é um ex-assasino treinado, um ex-matador de aluguel, um ex-trabalhador contratado pelos cartéis (de tráfico de drogas). Tem tanta maldade nesse cara que isso me colocou em um estado de medo, no qual eu estava preocupado pela segurança não só da minha vida, mas também da minha filha, minha mãe, e até a mãe da minha filha”, concluiu Sanchez.

Entenda a relação entre Sanchez e Fabia
Depois de trabalhar durante grande parte da sua carreira com os conceituados treinadores Greg Jackson e Mike Winkeljohn, da ‘Jackson Wink MMA’, Diego Sanchez deixou a equipe em 2019 e passou a trabalhar com o autoproclamado ‘guru’ Joshua Fabia. A relação com o excêntrico profissional – adepto de métodos pouco convencionais e sem comprovação prática – gerou uma onda de preocupação e críticas por parte da grande maioria da comunidade do MMA, entre eles o próprio presidente do UFC, Dana White.



https://agfight.com/noticias/ex-ufc-rel ... es-manson/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 332 visitantes