Punição no bolso! Após mordida, Igor Severino perde o salário do UFC Vegas 89

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Punição no bolso! Após mordida, Igor Severino perde o salário do UFC Vegas 89

Mensagem por Dillan Grau » 25 Mar 2024 22:10

Imagem

A inconsequente ação de Igor Severino de morder o braço de seu adversário, o também brasileiro André ‘Mascote’, durante o UFC Vegas 89, no último sábado (23), resultou em um prejuízo triplo ao jovem lutador paraense. Além da derrota por desqualificação – sua primeira na carreira – e da demissão do Ultimate em consequência do seu ato, o peso-mosca (57 kg) também perdeu a bolsa que receberia pela sua apresentação.

De acordo com o site ‘MMA Fighting’, Igor Severino teve seu salário retido pela Comissão Atlética de Nevada, entidade responsável por regular o UFC Vegas 89. A perda da bolsa, inclusive, pode não ser a única punição recebida pela jovem promessa do MMA brasileiro. No próximo mês, uma possível suspensão e multa ao lutador devem ser discutidas em reunião da NAC (Nevada Athletic Comission).

O caso
Contratado via ‘Contender Series’, em setembro do ano passado, Igor Severino fazia sua estreia no UFC no último sábado, na edição ‘Vegas 89’, contra o compatriota André Mascote. Apesar de estar bem no combate, que contou com uma primeira parcial eletrizante, o jovem de 20 anos surpreendeu a todos ao morder o braço do seu oponente no segundo round, quando tentava derrubá-lo e levar a luta para o chão.

Após o alerta ao árbitro e os gritos de dor de André, o lance foi revisado pelo ‘VAR’, que confirmou a ilegalidade e desclassificou Igor. Além da confirmação através do vídeo, a marca da mordida de Severino no braço de seu adversário era visível, o que facilitou o trabalho do juiz central na hora de tomar a decisão.

https://agfight.com/noticias/punicao-no ... -vegas-89/
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14217
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Punição no bolso! Após mordida, Igor Severino perde o salário do UFC Vegas 89

Mensagem por FCB » 26 Mar 2024 15:26

Ninguém entrevistou ele ou o treinador para falar sobre?

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 361 visitantes