Rival de Pantoja, Steve Erceg analisa disputa de título no UFC Rio: “Sou mais técnico”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Rival de Pantoja, Steve Erceg analisa disputa de título no UFC Rio: “Sou mais técnico”

Mensagem por Dillan Grau » 24 Mar 2024 18:32

phpBB [video]


Recém-anunciado para o posto de desafiante na categoria dos pesos-moscas (57 kg), Steve Erceg desponta como franco azarão para o combate previsto contra Alexandre Pantoja no UFC Rio, no dia 4 de maio. Apesar das previsões desfavoráveis, ‘Astro Boy’, como é conhecido, parece não ter sua confiança para a disputa de título abalada. Em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, o australiano analisou o confronto de estilos contra o campeão brasileiro.

Apesar de menos experiente e com menos rodagem no Ultimate, Erceg opina que tende a levar vantagem na questão técnica do confronto. Por sua vez, o australiano admite que no dia do embate Pantoja deve se impor fisicamente no octógono. Confiante em suas credenciais, o desafiante ao cinturão projeta um combate interessante para os fãs presentes na arena e que acompanharão o evento ao redor do mundo.

“Acho que sou mais técnico do que ele. Ele é provavelmente mais forte do que eu fisicamente. Eu vi a forma que ele agarrou certas pessoas, e parecia que eles deveriam ser capazes de usar ganchos para levantarem e fazer coisas diferentes. Mas eles simplesmente não se moviam. Então ele deve estar fisicamente bem forte. Mas acho que, especialmente na trocação, eu sou mais técnico. Ele bate duro, mas acho que serei capaz de criar ângulos e acertá-lo com meus socos. No chão, eu disse que ele é muito bom, mas também me considero muito bom ali. Então acho que posso lidar com ele, podemos anular um ao outro (no solo). Não sei, vai depender de quem estiver por cima. Mas confio muito no meu jogo de chão, então acho que será uma grande luta”, analisou o australiano.

Previsão improvável do pai
A notícia de que Erceg seria o próximo desafiante de Pantoja pegou boa parte da comunidade do MMA de surpresa. Apesar da improvável, porém, o cenário já havia sido previsto pelo pai do ‘Astro Boy’. À época, Steve esnobou o palpite de seu patriarca, mas meses depois viu o ‘pitaco’ se concretizar para o UFC Rio, na edição de número 301.

https://agfight.com/entrevistas/rival-d ... s-tecnico/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 392 visitantes