Mudança de última hora? Entenda como Alex Poatan pode lutar no UFC Rio, em maio

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Mudança de última hora? Entenda como Alex Poatan pode lutar no UFC Rio, em maio

Mensagem por Dillan Grau » 22 Mar 2024 07:16

Ex-lutador revelou que cláusula no contrato pode fazer Alex Poatan entrar em ação no UFC Rio, em maio; saiba mais

Imagem
Ex-lutador revelou que cláusula no contrato pode fazer Alex Poatan entrar em ação no UFC Rio, em maio (Foto: Chris Unger/Zuffa LLC)

Atual detentor do cinturão meio-pesado do Ultimate, Alex Poatan colocará o título em defesa pela primeira vez no dia 13 de abril, na luta principal do aguardado UFC 300, em Las Vegas (EUA), quando terá pela frente o ex-campeão Jamahal Hill. No entanto, o fã de MMA pode ser pego de surpresa com a presença do brasileiro também no card do UFC 301, que será realizado no Rio de Janeiro, no dia 04 de maio, o que seria um reforço de peso para o evento.

Quem deu a entender que isso pode acontecer foi o ex-campeão do Strikeforce e ex-lutador peso-leve do UFC, Josh Thomson. Em entrevista ao podcast “Weighing In”, o americano apontou que uma suposta cláusula no contrato de Poatan para a disputa de cinturão contra Hill no UFC 300 poderia “exigir” uma participação no card do Rio de Janeiro, desde que o paulista não tenha maiores problemas no duelo diante de Jamahal.

“Também ouvi que se Alex Pereira passar por Jamahal (Hill) no 300, ele quer estar naquele card (UFC 301, no Rio). Aparentemente, foi parte das negociações do contrato. Se ele vencer e sair de forma saudável (da luta), ele vai poder lutar naquele card. Aparentemente, isso foi parte do acordo para ele lutar no UFC 300”, disse Josh Thomson.

Caso a revelação do ex-lutador seja realmente verdadeira, Alex Poatan teria menos de um mês para se preparar e retornar ao octógono para lutar no card do UFC 301. O evento no Rio de Janeiro, vale ressaltar, já teve uma disputa de cinturão confirmada: campeão peso-mosca, Alexandre Pantoja vai defender seu título contra o australiano Steve Erceg. Além disso, o ex-campeão José Aldo também estará em ação no UFC Rio e fará seu retorno ao MMA contra Jonathan Martinez.

Atualmente com 36 anos, Alex Poatan é ex-campeão peso-médio e conquistou o cinturão meio-pesado em novembro do ano passado, ao derrotar Jiri Prochazka por nocaute técnico no segundo round, na luta principal do UFC 295. Depois de muito “mistério”, o brasileiro teve sua primeira defesa de cinturão nos 93kg confirmada contra Jamahal Hill, que também já foi campeão na categoria.

https://tatame.com.br/entenda-alex-poat ... o-em-maio/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 331 visitantes