Ronda Rousey revela que histórico de concussões forçou sua aposentadoria

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Ronda Rousey revela que histórico de concussões forçou sua aposentadoria

Mensagem por Dillan Grau » 22 Mar 2024 07:04

Imagem

Principal estrela do MMA feminino na história, Ronda Rousey fez sua última luta profissional em dezembro de 2016, quando tinha apenas 29 anos de idade. À época, boa parte dos fãs e imprensa atrelou sua precoce aposentadoria às recentes duras derrotas que havia sofrido para Holly Holm, em 2015, e Amanda Nunes, em 2016. Quase uma década depois, a judoca americana abriu o jogo e revelou que um histórico grave de concussões foi a verdadeira e principal causa que a obrigou a pendurar as luvas.

O problema de saúde nunca havia sido abordado por ‘Rowdy’ durante sua carreira. E o motivo para a americana é simples. Sofrendo com concussões desde os tempos em que se dedicava em tempo integral ao judô, Ronda garante que, caso tornasse o assunto público, se tornaria um alvo e poderia, inclusive, ser impedida de competir. Desta forma, a ex-lutadora manteve o tema ‘debaixo dos panos’ durante anos, inclusive ao longo de sua ascensão meteórica no UFC, onde se tornou campeã peso-galo (61 kg).

A notícia veio através de uma recente live em seu ‘Instagram’. Promovendo seu próximo livro de memórias, chamado ‘Our Fight’ (Nossa Luta), que ainda será lançado em 2024, a americana foi questionada por um dos fãs sobre que tipo de conteúdo exclusivo nunca antes abordado pela judoca a obra traria. E, para a surpresa de seus seguidores, Ronda não pestanejou em revelar um de seus maiores segredos. Apesar de admitir ter sido uma decisão difícil, ‘Rowdy’ destaca que prezou pela sua saúde a longo prazo.

“Meu histórico de concussões que tive que manter em segredo por anos, para que eu pudesse continuar competindo e performando. É basicamente por isso que tive que me aposentar. Tinha tanta coisa sobre (essa derrota para Holm) que eu não podia falar, seja em entrevista ou artigo, senão haveria muito foco em minhas palavras e as pessoas leriam isso. Tinha muita coisa a ver com tantas concussões quando eu estava no judô, antes mesmo de entrar no MMA. Não poderia mesmo falar sobre isso quando estava lutando MMA. Porque eu literalmente colocaria um alvo na minha cabeça, e talvez não tivesse mais permissão para competir. Queria que as pessoas entendessem minhas razões. Fui forçada a parar de lutar quando estava mais rápida, forte, habilidosa e tinha um melhor entendimento da arte do que nunca. Uma decisão muito difícil de se entender (aposentar), mas que meu corpo realmente tomou por mim”, revelou Ronda, de acordo com a ‘ESPN’ americana.

Pioneira e impactante no MMA feminino
Mesmo após anos de sua aposentadoria, Ronda Rousey se mantém no posto de maior estrela que o MMA feminino já produziu. Aliando performance, carisma e beleza, a judoca, em seu auge, parecia intocável dentro do octógono e, não à toa, foi a primeira mulher induzida ao Hall da Fama do Ultimate. Pioneira, a americana também ajudou a mudar o pensamento de Dana White, presidente do UFC, que, à época, era contra mulheres na sua organização e protagonizou a primeira luta feminina da entidade em fevereiro de 2013, ao lado da veterana Liz Carmouche.

https://agfight.com/noticias/ronda-rous ... entadoria/
Imagem


Avatar do usuário
Raul Nutti
Mensagens: 5382
Registrado em: 23 Nov 2014 20:44
Contato:

Re: Ronda Rousey revela que histórico de concussões forçou sua aposentadoria

Mensagem por Raul Nutti » 22 Mar 2024 08:41

Melhor entendimento da arte que nunca...
Realmente as concussões foram graves
"In wars, boy, fools kill other fools for foolish causes"
Imagem

Braziliano
Mensagens: 1200
Registrado em: 04 Mai 2020 09:04
Contato:

Re: Ronda Rousey revela que histórico de concussões forçou sua aposentadoria

Mensagem por Braziliano » 23 Mar 2024 15:10

Eu não duvido, ela realmente parou no auge e após dois nocautes muito brutais, se ela realmente tinha esses problemas neurológicos desde a época do judô, esses dois nocautes seguidos devem tê-la deixado bem preocupada.

E cá entre nós ela tinha um ótimo jogo de quedas, era muito forte fisicamente e se tivesse saudável, era só corrigir suas falhas em pé e voltar pro jogo mais forte, tinha condições de ser competitiva e estar ali entre as top 5.

A primeira vez que eu vi a derrota dela pra Amanda tive a impressão que ela era queixo de vidro, mas revendo a luta, ela levou uns 8 golpes limpos, muito fortes e não caiu, cambaleou, mas não caiu, a Cyborg que não tem esse apelido a toa levou só 3 pancadas da Amanda e caiu sem som e imagem.

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: Ronda Rousey revela que histórico de concussões forçou sua aposentadoria

Mensagem por rafaelratão » 25 Mar 2024 22:33

Metendo o loco a Redonda, pulou fora pq iria ser só ladeira abaixo, serviria de escada para várias ali, foi o “Royce Gracie” do feminino, agora as mulheres estão mto mais treinadas q no tempo dela.

Avatar do usuário
Patatá Atômico
Mensagens: 3093
Registrado em: 01 Dez 2014 07:31
Contato:

Re: Ronda Rousey revela que histórico de concussões forçou sua aposentadoria

Mensagem por Patatá Atômico » 25 Mar 2024 23:38

Tem uma entrevista do Paulo Filho, que ele comenta dos Problemas Neurológicos que ele teve, e atribui as Concussões dos treinos de Judô

Avatar do usuário
Masteron
Mensagens: 6876
Registrado em: 30 Nov 2014 11:11
Contato:

Re: Ronda Rousey revela que histórico de concussões forçou sua aposentadoria

Mensagem por Masteron » 26 Mar 2024 14:34

Amandão porrando em pé a cara de choro da Redonda Rousey é um dos HL do MMA na história.
15-40 anos: vc treina p ganhar atenção e aceitação dos outros
Depois: vc treina p manter os músculos e sanidade que ainda não o deixaram

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 364 visitantes