Patrício Pitbull cita motivação pessoal em volta após cirurgia: “Mostrar que ainda sou o rei”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Patrício Pitbull cita motivação pessoal em volta após cirurgia: “Mostrar que ainda sou o rei”

Mensagem por Dillan Grau » 21 Mar 2024 07:49

phpBB [video]


Em agosto de 2023, Patrício Freire operou a coluna para tratar uma hérnia de disco cervical após emplacar duas derrotas consecutivas – fato inédito até então em sua carreira. À época, ‘Pitbull’ alegou que teve seus treinos e desempenhos nos duelos em questão diretamente afetados pela contusão e seus desdobramentos. Sem competir desde que passou pela mesa de cirurgia, o brasileiro tem um objetivo claro em mente: provar para o mundo que ainda reina soberano na categoria dos pesos-penas (66 kg) do Bellator. Nesta sexta-feira (22), contra Jeremy Kennedy, o campeão terá a oportunidade perfeita para tentar defender seu cinturão e comprovar seu ponto.

Aos 36 anos, Patrício fará o ‘co-main event’ do Bellator 302 – primeiro evento solo da entidade norte-americana após sua fusão com a PFL em novembro de 2023. O show com sede na Irlanda do Norte marca a primeira edição do novo formato denominado ‘Bellator Champions Series’. Diante de um adversário cinco anos mais jovem e embalado por três vitórias seguidas, Pitbull busca um retorno triunfal ao cage pós-cirurgia e mais uma defesa de título bem-sucedida para a conta.

“Bom, é uma luta depois que eu vim de uma cirurgia complicada na cervical. Infelizmente antes dessa cirurgia estava vindo de duas derrotas, mesmo que não na minha categoria original. Tive meu treinamento e camp para essas lutas completamente comprometidos por essa lesão. Tinha uma decisão difícil a se fazer: arriscar a cirurgia e talvez nunca mais voltar a lutar ou lutar do jeito que estava. Optei por tentar, de maneira conservadora, continuar com a lesão, fazendo bastante fisioterapia. Mas não sabia que estava tão grave. Passei por esse momento, agora é mostrar que ainda sou o rei da categoria. Para mim, o desafio é pessoal. Não com meu adversário, mas por mim mesmo. Quero me superar e mostrar que estou bem”, explicou Patrício, em entrevista exclusiva à Ag Fight.

Qualidade de vida e dos treinos pós-cirurgia
Em meados de 2023, Patrício disputou dois combates em pouco mais de um mês. Em junho, na tentativa de fazer história e conquistar seu terceiro cinturão no Bellator – desta vez nos galos (61 kg), foi desbancado por Sergio Pettis. Já em julho, em evento com parceria com Rizin, foi nocauteado por Chihiro Suzuki em duelo disputado nos pesos-leves (70 kg). Apesar de estar fora de sua categoria habitual em ambos os confrontos, o atleta potiguar garante que o fiel da balança para os resultados negativos em sequência foi justamente sua limitação oriunda da lesão na cervical.

“Operei em agosto. Não posso dizer que estou 100% como antes, porque depois de uma cirurgia você nunca mais é o mesmo. Mas estou dentro do que se exige para estar em alta performance. Não tenho mais limitação de movimento ou dores. Consigo dormir normal, não conseguia dormir, antes eu dormia sentado todos os dias para a luta contra o Sergio Pettis. Não era o adequado, não conseguia atingir um sono razoável, uma série de problemas que culminou tendo que operar realmente. De agosto para cá, fiz uma preparação gradativa, músculos, ganho de força, velocidade, potência. Consegui fazer tudo sem nenhum problema detectado em relação à antiga lesão. Então está tudo certo, vamos chegar bem para esse combate”, relembrou o brasileiro.

Já hospedado em Belfast, capital da Irlanda do Norte, Patrício Pitbull faz os últimos ajustes aliado ao corte de peso para participar do Bellator 302 e tentar defender seu título contra o rival canadense. O evento desta sexta-feira será liderado pela disputa de cinturão dos meio-pesados (93 kg) entre o ex-UFC Corey Anderson e Karl Moore.

https://agfight.com/entrevistas/patrici ... sou-o-rei/
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14213
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Patrício Pitbull cita motivação pessoal em volta após cirurgia: “Mostrar que ainda sou o rei”

Mensagem por FCB » 22 Mar 2024 08:30

Infelizmente, acredito q o Patricio está numa descendente...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: FernandoFS e 354 visitantes