Rafael dos Anjos explica motivação para lutar no UFC próximo dos 40 anos

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Rafael dos Anjos explica motivação para lutar no UFC próximo dos 40 anos

Mensagem por Dillan Grau » 07 Mar 2024 07:02

phpBB [video]


A alguns meses de completar 40 anos de idade, Rafael dos Anjos se mantém em atividade e, mais do que isso, competindo em alto nível contra alguns dos principais atletas do MMA mundial. Neste sábado (9), pelo card do UFC 299, em Miami (EUA), o ex-campeão peso-leve (70 kg) terá mais uma ‘prova de fogo’ pela frente: medir forças com o polonês Mateusz Gamrot, sexto colocado no ranking até 70 kg do Ultimate. E motivação é o que não falta para o veterano.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), ‘RDA’, como o brasileiro é conhecido, explicou o que o motiva para seguir em busca de desafios na carreira, apesar da idade avançada. Para Dos Anjos, o fato de, aos 39 anos, ainda estar apto a competir contra os melhores do UFC serve como uma espécie de combustível para continuar acrescentando novos capítulos ao seu legado.

“Eu estou feliz de estar podendo trabalhar, estar saudável. Eu estou amarradão de estar podendo prover para a minha família, podendo trabalhar, estar ativo. E (essa) é a minha intenção daqui para frente. Tenho mais seis lutas no contrato, quero finalizar meu contrato. Estou feliz por estar aí, 39 anos e competindo em alto nível ainda. O que me motivo é eu estar bem, é a minha família. Eu luto por eles”, afirmou Rafael.

Foco no presente
De volta ao peso-leve, onde ocupa a 11ª posição no ranking, Rafael dos Anjos tem a oportunidade de, com um resultado positivo no UFC 299, se reaproximar do topo da categoria e, quem sabe, iniciar uma nova corrida rumo a uma disputa de título. Apesar do possível cenário favorável, o veterano mantém os pés no chão, foca no presente e trata o seu desempenho no combate contra Mateusz Gamrot no sábado como sua prioridade número um.

“Acho que o que eu tenho que focar agora é nas vitórias. Lá atrás, quando eu ganhei o cinturão pela primeira vez, eu tinha esquecido do cinturão, eu falei: ‘Não quero mais pensar nisso’. E eu fui ganhando as lutas e aconteceu. Eu estou nesse mesmo ritmo agora. Minha intenção é ganhar as lutas que aparecerem para mim. Então, o meu foco é agora esse sábado, ter uma performance que as pessoas vão comentar muito da minha luta no domingo. Esse é o meu principal objetivo: no domingo todo mundo: ‘Caramba, tu viu a luta do Rafael ontem? Maior lutão!’. É isso. Independentemente de derrota ou vitória. Com certeza, buscando a vitória sempre, mas eu quero performar no meu 100% – o que eu não fiz na minha última luta”, concluiu RDA.

A participação de Rafael dos Anjos no UFC 299 marcará sua 48ª luta no MMA profissional, em quase duas décadas de carreira. Até o momento, o niteroiense soma 32 vitórias, 16 delas pela via rápida, e 15 derrotas. Além do título do peso-leve do UFC, conquistado em 2015, ‘RDA’ disputou o cinturão interino dos meio-médios (77 kg) em 2018, mas acabou superado pelo americano Colby Covington.

https://agfight.com/entrevistas/rafael- ... s-40-anos/
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14217
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Rafael dos Anjos explica motivação para lutar no UFC próximo dos 40 anos

Mensagem por FCB » 07 Mar 2024 17:38

LENDA, guerreiraço, mas atualmente é apenas porteiro da categoria.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Patatá Atômico e 130 visitantes