Durinho se mostra contrário a ‘title shot’ para rival nos meio-médios do UFC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Durinho se mostra contrário a ‘title shot’ para rival nos meio-médios do UFC

Mensagem por Dillan Grau » 29 Fev 2024 06:29

Imagem

Em sua última luta no UFC, realizada em maio, em Nova Jersey (EUA), Gilbert Burns sofreu uma lesão no ombro e acabou derrotado por Belal Muhammad por decisão unânime. Como consequência, o brasileiro viu sua sequência de duas vitórias chegar ao fim e o rival ampliar sua invencibilidade para dez lutas (nove vitórias e um ‘no contest’). Contudo, ‘Durinho’ não se mostra impressionado com o atual momento do americano.

Tanto que o brasileiro não se mostra convencido de que Belal mereça a posição de desafiante ao cinturão dos meio-médios. Vale destacar que ‘Remember The Name’ é o número dois no ranking da categoria. De todo modo, Dana White informou que o campeão Leon Edwards aceitou três lutas para atuar no UFC 300, em abril, e que tais atletas, sem revelar nomes, recusaram. Já a imprensa especializada especulou que a liga não ofereceu Muhammad para o britânico. Portanto, ‘Durinho’ não vê como injustiça a possibilidade do algoz não estar na conversa para receber o ‘title shot’ na divisão.

“Eu sei que é um show, o UFC tem que fazer a melhor luta e não acho, sinceramente, que Belal mereça lutar pelo título. Sabia que eles tentariam fazer a luta com Chimaev. Não acho que conseguiram por causa do Ramadã, foi o que ele disse, ou talvez por causa do visto. Acho que Shavkat não conseguiu a luta, porque ainda está com uma pequena lesão no tornozelo e Makhachev também está na situação do Ramadã. Não estou surpreso. O UFC quer fazer a maior luta, a luta mais insana e que vai vender mais”, declarou o lutador, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘MiddleEasy’.

Registro de ‘Durinho’ no MMA
Gilbert Burns, de 37 anos, é um dos principais lutadores brasileiros em atividade no MMA. No UFC desde 2014, ‘Durinho’ já atuou no peso-leve (70 kg), mas alcançou destaque no esporte ao integrar os meio-médios e se consolidou na elite da categoria. Atualmente, o veterano é o número quatro no ranking da divisão e possui um cartel composto por 22 vitórias e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Demian Maia, Gunnar Nelson, Jorge Masvidal, Neil Magny, Olivier Aubin-Mercier, Stephen Thompson e Tyron Woodley.

https://agfight.com/ufc/durinho-se-most ... os-do-ufc/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 270 visitantes