Ex-UFC, brasileiro estreia com vitória no Karate Combat

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Ex-UFC, brasileiro estreia com vitória no Karate Combat

Mensagem por Dillan Grau » 26 Fev 2024 15:45

Imagem

Ex-lutador do UFC, o brasileiro Rafael Alves estreou com o pé direito no Karate Combat. Na última sexta-feira (23), o paraense – conhecido como ‘The Turn’ – venceu Efrain Escudero, em duelo válido pela divisão dos meio-médios (até 75 kg), no card da edição de número 44 do evento, que promoveu seu primeiro show em território mexicano.

O triunfo do brasileiro foi conquistado no round extra do embate contra o veterano lutador mexicano, também ex-atleta do UFC. Depois dos juízes apontarem empate ao final dos três assaltos regulamentares, Alves conseguiu impor seu jogo na etapa derradeira e garantiu a vitória por decisão unânime.

Quem não conseguiu convencer os juízes de sua vitória foi Bruno Assis. Em ação no ‘co-main event’ do Karate Combat 44, o brasileiro foi superado, por pontos, pelo atleta da casa Alejandro Flores, na categoria dos leves (até 68 kg).

Novidade aprovada
Além de promover o evento de estreia em território mexicano, o Karate Combat colocou em prática uma nova aposta da organização na última sexta-feira: a inclusão da liga ‘Pit Submission Series’ durante os shows, onde o foco será os confrontos de grappling. E a novidade parece ter sido aprovada na primeira experiência.

Os destaques ficaram por conta do brasileiro João Miyao, que finalizou o norte-americano Ricky Simon, com uma chave de pé, em menos de um minuto de luta, e de Craig Jones, que superou Phil Rowe. O australiano, por sinal, usou uma das paredes inclinadas da área de combate, conhecida como ‘pit’, como apoio para encaixar um triângulo e obrigar o rival a bater em desistência, garantindo sua vitória. O movimento é permitido pelas regras.

https://agfight.com/noticias/ex-ufc-bra ... te-combat/
Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14319
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Ex-UFC, brasileiro estreia com vitória no Karate Combat

Mensagem por Monsoon » 27 Fev 2024 18:52

Sério que colocaram submission? Pra mim tava sendo o melhor evento de luta em pé de longe (o que mais ressemblava o kickboxing americano clássico), daí já decidiram emporquecer o negócio colocando os caras do MMA pra lutar, e agora mais essa...

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 274 visitantes