Após Pimblett ‘morder a isca’, Moicano exalta impacto de luta com o inglês: “Muda a carreira”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Após Pimblett ‘morder a isca’, Moicano exalta impacto de luta com o inglês: “Muda a carreira”

Mensagem por Dillan Grau » 07 Fev 2024 06:35

phpBB [video]


No último sábado (3), no UFC Vegas 85, Renato Moicano venceu Drew Dober e ficou em alta pelo triunfo e também pela emblemática entrevista ainda no octógono. E o brasileiro aproveitou o momento no centro dos holofotes para utilizar de uma artimanha para atrair a atenção de um dos lutadores mais populares da categoria dos pesos-leves (70kg): Paddy Pimblett. Após ver a sensação da Inglaterra ‘morder a isca’, o atleta brasiliense admitiu, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, que um combate contra ‘The Baddy’ poderia significar um divisor de águas em sua carreira.

Logo após o evento sediado no ‘Apex’, Moicano sugeriu que Dober – a quem acabara de vencer – enfrentasse Pimblett na próxima rodada. Possivelmente com o ‘ego ferido’, o prospecto inglês rebateu a proposta do brasileiro e revelou interesse em um confronto direto com Renato. Apesar da troca de interações nas redes sociais, o brasiliense questiona a real intenção de Paddy, de fato, estar disposto a ‘correr o risco’ e tirar o duelo do papel – colocando em jogo sua invencibilidade no Ultimate.

“Ele mordeu a isca. É o que pensei: ‘Vou falar para ele lutar contra o Drew Dober, porque aí ele vai ficar chateado’. Tipo: ‘Como que o Moicano está mandando eu lutar com o cara que ele ganhou?’. Só que é o seguinte: se ele vier, ele está f***. Ele sabe disso. Ele não vai vir não, vai ficar quieto. Ele falou aquilo ali, mas já não falou mais nada (depois). Vamos ver o que o UFC vai fazer. Muito (boa midiaticamente). É um cara conhecido, a gente sabe que no UFC essa popularidade é uma ‘commodity’. Quanto mais você tiver popularidade, mais você tem poder para barganhar. Então uma vitória sobre ele realmente pode ser algo que muda a minha carreira nessa perspectiva (…) Se tiver um evento em Londres, eu luto com o Paddy Pimblett lá. Se não, vamos tentar achar um adversário bom para o (card do) Brasil”, destacou Renato.

Ranking vs popularidade
Atual número 13 do ranking até 70 kg, Moicano, na teoria, está na frente de Pimblett no mérito esportivo – já que o inglês sequer figura no top 15 da categoria. No entanto, ‘The Baddy’ é um fenômeno de popularidade internacional e conta com uma base de fãs extensa ao redor do mundo, além de acumular milhões de seguidores nas redes sociais. Sendo assim, se tornar o primeiro oponente a vencer o ‘prodígio’ dentro do UFC pode ser crucial para ‘roubar o hype’ e mudar de prateleira dentro da organização.

https://agfight.com/entrevistas/apos-pi ... -carreira/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 134 visitantes