Campeão interino, Tom Aspinall cogita luta contra vencedor de Malhadinho vs Blaydes

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Campeão interino, Tom Aspinall cogita luta contra vencedor de Malhadinho vs Blaydes

Mensagem por Dillan Grau » 30 Jan 2024 07:15

Imagem

Campeão interino peso-pesado do UFC, Tom Aspinall até tentou garantir sua unificação de título contra Jon Jones, mas, ao que tudo indica, tanto ‘Bones’, que ainda se recupera de lesão, como a organização – na ideia de promover a disputa entre o campeão linear e Stipe Miocic – estão irredutíveis . Por isso, o inglês já se mostra resignado com a situação e projeta seu próximo passo no octógono mais famoso do mundo.

Em recente entrevista à ‘TNT Sports’, Aspinall reiterou que não pretende ficar inativo por muito tempo, à espera da disputa entre Jones e Miocic, e expressou interesse em um possível duelo contra o vencedor do duelo entre o brasileiro Jailton ‘Malhadinho’ Almeida e o americano Curtis Blaydes, marcado para o próximo dia 9 de março, no UFC 299. O inglês ainda sugeriu que o hipotético confronto aconteça na sua ‘casa’, em Manchester (ING), cidade que vem sendo especulada como uma provável sede de um evento do Ultimate neste ano.

“Eu sei que Blaydes tem uma luta chegando contra Almeida. Tecnicamente, eu não perdi para Blaydes no UFC. Eu gostaria de ter essa de volta e é isso que faz sentido para mim neste momento. Se Blaydes cuidar disso, que ele deveria, eu e ele em Manchester seria a melhor coisa. Acho que se Almeida vencer, isso faz sentido também. No fim das contas, eu acho que é bastante óbvio que eu sinto que deveria lutar pelo (título) linear na sequência, mas se isso não vai acontecer, eu não vou esperar para sempre”, afirmou Aspinall.

Vingança contra Blaydes
O interesse em possivelmente enfrentar Curtis Blaydes em sua próxima luta pode ser encarado como um desejo de ‘vingança’ por parte do inglês. Em julho de 2022, Tom Aspinall sofreu uma grave lesão no joelho com 15 segundos de luta diante do americano, sendo derrotado pela primeira – e única – vez no octógono do Ultimate.

No limbo
Tom Aspinall conquistou o cinturão interino dos pesados no UFC 295, em novembro do ano passado, ao nocautear Sergei Pavlovich. O duelo contra o russo, por sinal, entrou de última hora no card após a disputa entre o campeão linear Jon Jones e o veterano Stipe Miocic, antigo soberano da categoria, ter sido cancelada por causa de uma grave lesão sofrida por ‘Bones’.

No entanto, após a alegria pela conquista, Aspinall se encontra agora em uma espécie de limbo na entidade. Apesar do título interino, Dana White – presidente do UFC – já deixou claro que a intenção da organização é casar novamente a disputa entre Jones e Miocic, assim que o primeiro estiver pronto para voltar à ação, deixando o lutador inglês com duas alternativas: aguardar pela unificação de título contra o vencedor deste embate, que sequer tem previsão para acontecer, ou se manter ativo e aceitar um combate diante de outro rival de divisão, colocando em risco seu status atual.

https://agfight.com/ufc/campeao-interin ... s-blaydes/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 136 visitantes