Charles do Bronxs descarta chegar a Abu Dhabi com antecedência

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14343
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Charles do Bronxs descarta chegar a Abu Dhabi com antecedência

Mensagem por Dillan Grau » 24 Set 2023 20:50

phpBB [video]


Charles Oliveira tomou uma decisão importante para sua próxima luta no UFC. No dia 21 de outubro, o brasileiro enfrenta Islam Makhachev, campeão do peso-leve (70 kg) da companhia, novamente, em Abu Dhabi (EAU), e revela que vai chegar ao local faltando poucos dias para a aguardada revanche acontecer. Em 2022, ‘Do Bronx’ lutou contra o russo no mesmo mês e local e foi finalizado no segundo round.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Charles sinaliza que fatores como a longa viagem, o clima e fuso horário de Abu Dhabi não são tão importantes a ponto de definir o resultado de uma luta desta grandeza. De acordo com o ex-campeão do peso-leve do UFC, o crucial é estar feliz e preparado em âmbito físico, mental e técnico para o compromisso. De todo modo, a revelação feita por ‘Do Bronx’ não deixa de ser surpreendente.

Vale destacar que parte dos profissionais aponta que, para se ter um bom desempenho em uma luta em Abu Dhabi, o atleta deve chegar com antecedência ao local para estar adaptado aos fatores externos. Inclusive, Paulo ‘Borrachinha’, que vai enfrentar Khamzat Chimaev no mesmo evento que Charles encara Makhachev, se encontra em Abu Dhabi e faz os últimos ajustes para o duelo por lá. Já o paulista segue no Brasil e conta com o apoio de sua família, equipe e amigos na reta final de preparação para a revanche.

“Cada dia mais pronto, mais feliz, mais focado naquele que é o nosso objetivo, isso que é o importante. Eu sou um cara que gosta de chegar perto da luta. ‘Ah, tem o fuso horário’, cara, cada lugar é diferente. Então, na realidade, quero só chegar bem. Acho que o mais importante, de verdade, na luta é aquilo que já falei para todos, é eu estar feliz. Eu, estando feliz, será uma grande luta, será outra luta. A gente vai fazer uma grande luta e trazer o cinturão para o Brasil”, declarou o ex-campeão do UFC.

Registro de Charles no MMA
Charles Oliveira, de 33 anos, é um veterano do MMA e ex-campeão do peso-leve do UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2008 e estreou no Ultimate em 2010. Em sua carreira, ‘Do Bronx’ construiu um cartel composto por 34 vitórias, sendo 31 pela via rápida (21 por finalização e dez por nocaute), nove derrotas e um ‘no contest’ (sem resultado). Seus principais triunfos foram sobre Beneil Dariush, Clay Guida, Darren Elkins, Dustin Poirier, Jared Gordon, Jim Miller, Justin Gaethje, Kevin Lee, Michael Chandler, Tony Ferguson e Will Brooks.


https://agfight.com/entrevistas/charles ... ecedencia/
Imagem

Tags:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 340 visitantes