Marina Rodriguez explica desafio para Tatiana Suarez após impressionar no UFC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14352
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Marina Rodriguez explica desafio para Tatiana Suarez após impressionar no UFC

Mensagem por Dillan Grau » 24 Set 2023 20:49

phpBB [video]


Marina Rodriguez retornou ao caminho das vitórias no UFC de forma impressionante. Na edição ‘Vegas 79’, realizada no último sábado (23), a brasileira mostrou uma versão violenta no octógono e castigou Michelle Waterson-Gomez, nocauteando no segundo round. Empolgada com o importante triunfo, a atleta, número oito no ranking do peso-palha (52 kg) da companhia, surpreendeu e desafiou a temida Tatiana Suarez para uma luta.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Marina explicou o motivo de ter escolhido a americana como possível adversária e deixou claro não ter nada contra ela. De acordo com a brasileira, como seu objetivo é ser campeã do peso-palha do UFC e não há uma trajetória fácil na corrida para disputar o título da categoria, menciona Tatiana como alvo por ela ser uma das atletas de maior destaque. Vale pontuar que Suarez está invicta no MMA, é a terceira colocada no ranking da divisão e se encontra perto de lutar pelo cinturão.

“Eu tenho um novo contrato com o UFC, então tenho alguns tiros para dar e decidi que quero dar esses tiros no lugar certo. Para não deixar nas mãos dos outros, decidi escolher uma das melhores que, vencendo, consigo me impulsionar cada vez mais para o título. É isso que tenho que fazer. É lutar agora e pedir as melhores. Agora sim estou no momento certo para fazer isso. Pedi a Tatiana e veremos se o UFC me dá”, declarou a lutadora.

É bem verdade que o desafio feito por Marina para Tatiana é um tanto quanto surpreendente, visto que, ao menos em teoria, o estilo de luta dela não casa com seu jogo. Se de um lado a gaúcha é especialista em trocação, do outro, a americana tem como ponto forte o wrestling e o fator físico. Mas, mesmo ciente do nível de dificuldade do hipotético combate, a striker, feliz com a vitória no UFC Vegas 79 e por ter conquistado um dos bônus de ‘Performance da Noite’, esbanja confiança de que tem o que é preciso para acabar com a invencibilidade de Suarez no MMA.

“Ela é total do grappling. Vou ter que trabalhar o grappling e tentar chegar um pouco de igual para igual, mas o jogo é tentar nocautear, não deixar agarrar. É difícil, mas se agarrar estou bem. Já evoluí bastante no grappling e, quem sabe, eu possa até aplicar uma finalização. Sei que ela é dura, está vindo com muita vontade para chegar ao cinturão, mas, se me derem a oportunidade, acho que consigo fazer uma excelente luta para ver quem pode chegar no cinturão agora”, concluiu.

Registro de Marina no MMA
Marina Rodriguez, de 36 anos, é uma veterana do MMA e uma das melhores lutadoras do peso-palha do UFC. A brasileira iniciou sua trajetória no esporte em 2015 e estreou no UFC em 2018. Ao longo dos anos, a atleta construiu um cartel composto por 17 vitórias, três derrotas e dois empates. Seus principais triunfos foram sobre Amanda Ribas, Michelle Waterson-Gomez (duas vezes), Natália Silva, Tecia Torres e Yan Xiaonan.

https://agfight.com/entrevistas/marina- ... ar-no-ufc/
Imagem

Tags:


Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Fabio Guerreiro, Fedor e 79 visitantes