Thiago Marreta se descreve "leão caçador" após filha com Yana

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Online
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Thiago Marreta se descreve "leão caçador" após filha com Yana

Mensagem por Dillan Grau » 03 Ago 2022 07:26

No podcast Mundo da Luta, peso-meio-pesado brasileiro conta motivação para luta contra Jamahal Hill e estipula prazo de três anos para disputar cinturão novamente

"Caraca, o Marreta voltou!" É esta impressão que Thiago Marreta quer deixar no público quando enfrentar Jamahal Hill no próximo dia 6 de agosto, quando faz a luta principal do evento final do TUF 30 em Las Vegas. O lutador peso-meio-pesado vive fase complicada no UFC, mas encontrou nova motivação com o nascimento há três meses da filha Alisa, fruto de sua relação com a também lutadora Yana Kunitskaya. Foi o que ele contou em entrevista ao podcast Mundo da Luta nesta semana.

- É uma menina muito bonita, dos olhos verdes! Vai me dar trabalho. Ela me amolece. Mas ao mesmo tempo, quando abro a porta de casa, ela me traz todo o sentimento de um leão, de caçador. Todo mundo falou, "Nunca te vi tão motivado quanto está agora." A galera achava que agora seria difícil, sem dormir direito, neném chorando, e pelo contrário, foi meu melhor camp depois da lesão. Estava super motivado. Chego em casa e me derreto que nem um sorvete com ela, mas quando deixo a porta de casa, viro um leão, um monstro saindo para caçar, para trazer o pão de cada dia pra família. A gente não pode prever o futuro, mas sinto que vai ser uma grande vitória para todo mundo falar "caraca, o Marreta voltou!" - disse Thiago Marreta.

Imagem
Thiago Marreta na pesagem de sua última luta: brasileiro teve filha com a lutadora Yana Kunitskaya este ano — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

O lutador brasileiro precisou passar por ajustes no seu jogo após sofrer três derrotas nas últimas quatro lutas, a mais recente por pontos contra o russo Magomed Ankalaev num confronto que foi criticado por fãs. Marreta até teve um knockdown no segundo round, mas não encontrou seu melhor jogo na ocasião.

- Eu não tiraria o mérito do meu oponente, que me estudou, fez o anti-jogo. Ele é um atleta que tem um condicionamento físico bom, veloz pra categoria, não corta muito peso, então não é lento como os que cortam muito peso. Movimenta bem, é inteligente. Ele adaptou depois de levar o knockdown, não tomou mais risco, fez o anti-jogo, trabalhou a movimentação. Foi uma mistura de ele ter feito uma preparação técnica, juntamente com meus "erros" de não ter lido isso durante a luta, que ele estava mais administrando, pontuando. Mérito dele e uma falha minha de não ter mudado um pouco o jogo e criado coisas diferentes na luta.

Já com 38 anos de idade, Thiago Marreta afirmou que não se vê lutando por muito mais tempo e colocou um prazo para buscar uma nova disputa de cinturão.

- Acredito que cada pessoa tem seu prazo de validade. Eu não me vejo lutando até os 42 ou mais. Acho que meu limite é um pouco menos. Meu corpo vem de muito trabalho, não só da luta, mas também da carreira militar. Muitas micro lesões, muitas partes durante o treinamento que ficam por trás das câmeras. Não me vejo lutando mais uns cinco anos não, acho que tenho mais um curto prazo, vamos colocar aí três anos para conquistar este cinturão. Já coloquei essa meta na minha cabeça, tenho três anos para dar tudo de mim e conquistar esse cinturão.

Imagem
A histórica luta de Thiago Marreta (esq.) contra Jon Jones (dir.) foi um dos assuntos da entrevista — Foto: Josh Hedges/Getty Images

Outros assuntos abordados por Marreta na entrevista foram a histórica luta contra Jon Jones em 2019, o reconhecimento do público, o sucesso do filho Hiago no futebol e o evento de capoeira Volta do Mundo - Bambas, do qual é sócio e embaixador.

No podcast, os jornalistas Marcelo Russio, Adriano Albuquerque e Luiz Prota também fazem a prévia do UFC 277 e analisam o UFC Londres do último sábado.


https://ge.globo.com/combate/noticia/20 ... yana.ghtml
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Dillan Grau, krokop, Patatá Atômico e 172 visitantes