Dana mantém Jon Jones como ‘GOAT’ do MMA, mas cita aproximação de Usman

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Dana mantém Jon Jones como ‘GOAT’ do MMA, mas cita aproximação de Usman

Mensagem por Dillan Grau » 02 Ago 2022 07:55

Imagem

A recente vitória de Amanda Nunes sobre Julianna Peña reacendeu um tema bastante debatido no mundo do MMA: quem é o ‘GOAT’ (sigla em inglês para maior de todos os tempos) do MMA. A campeã do peso-galo (61 kg) é uma das atletas mais dominantes da história do UFC, com dez vitórias em lutas valendo títulos e, por isso, essa questão foi levantada para Dana White, presidente da liga, em coletiva imprensa após o UFC 277.

No entanto, ao responder a indagação de qual seria a posição de Nunes no pantaleão do esporte, Dana citou outros nomes no qual considera que estão no topo. De acordo com o dirigente, Jon Jones, ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) da liga ainda lidera essa disputa, mas, na visão de White, Kamaru Usman, detentor do título dos meio-médios (77 kg), surge como uma ameaça ao reinado do americano.

“Ainda considero Jon Jones. É hora de começar a falar sobre Kamaru Usman, sabe? Ele está a uma luta de empatar com Anderson Silva. Ele já superou Jon Jones e ‘GSP’ (em vitórias seguidas no UFC). E na próxima luta se vencer Leon Edwards, empata com Anderson Silva (com 16 triunfos). Então, sim, ele está na discussão”, disse.

No próximo dia 20 de agosto, Kamaru Usman vai tentar manter seu título pela sexta vez, quando faz uma revanche diante de Leon Edwards. No UFC desde 2015, o nigeriano ainda está invicto na organização após 15 compromissos e, em sua mais recente aparição, realizada em novembro de 2021, superou o americano Colby Covington, por decisão unânime dos jurados.


https://agfight.com/ufc/dana-mantem-jon ... -de-usman/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 147 visitantes