‘Do Bronx’ aprova luta contra Makhachev no Brasil e promete desafiar Khabib

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14313
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

‘Do Bronx’ aprova luta contra Makhachev no Brasil e promete desafiar Khabib

Mensagem por Dillan Grau » 04 Jul 2022 07:19

phpBB [video]


Confirmado na próxima disputa de título do peso-leve (70 kg) do UFC, Charles Oliveira já havia deixado claro que seu oponente de preferência seria o irlandês Conor McGregor, por tudo que representa um duelo contra o ex-campeão das divisões até 66 kg e 70 kg, tanto no âmbito esportivo, como no aspecto financeiro. Porém, a indefinição sobre o retorno do europeu, que ainda se recupera de uma grave lesão sofrida no ano passado, e a insistente campanha feita por Islam Makhachev e sua equipe – liderada pelo ex-campeão Khabib Nurmagomedov – podem ter mudado o pensamento de ‘Do Bronx’.

Makhachev, atualmente, é o quarto colocado no ranking dos leves e vem de dez vitórias consecutivas, segunda maior sequência positiva ativa na divisão, atrás apenas de Charles. O russo conta com um forte apoio na sua campanha pelo ‘title shot’ e, inclusive, rumores recentes apontam que o UFC gostaria de colocá-lo frente a frente com o ‘Do Bronx’ no evento que a entidade promoverá em Abu Dhabi (EAU), em outubro, uma possibilidade que o brasileiro e sua equipe descartam.

Ciente da recusa do último campeão dos leves de enfrentar seu parceiro de equipe em território ‘inimigo’, já que Abu Dhabi se tornou uma espécie de segunda casa para os lutadores russos do UFC, Khabib Nurmagomedov afirmou, em recente entrevista à Ag Fight, que Makhachev estaria disposto a enfrentar ‘Do Bronx’ em solo brasileiro. Em resposta ao ex-lutador, Charles – de forma exclusiva para a reportagem da Ag Fight (clique aqui) – abriu as portas para o confronto contra Makhachev no Brasil e ainda prometeu desafiar ‘Eagle’ em caso de vitória sobre seu pupilo.

“Se eles querem tanto isso, eles têm que correr atrás do campeão. Eu corri atrás do campeão, eu me tornei campeão. Se vocês querem tanto isso, então vamos fazer legal. Vamos lutar em janeiro no Brasil. Mas olha só Khabib, você já fez três premonições sobre mim e as três você errou. Eu não vou falar que eu vou finalizar ou que eu vou nocautear, eu vou vencer ele. Eu vou vencer o Islam Makhachev. O problema da divisão se chama Charles Oliveira, esse é o problema da divisão. Vocês querem tanto, eu também quero. Esquece Conor McGregor agora, esquece. No Brasil, Charles Oliveira e Islam Makhachev. Essa é a luta que vocês querem? Então vamos ter. Eu vou vencer ele. Aí, quem sabe, você volta da aposentadoria e também vem. Eu vou bater no Islam Makhachev e vou desafiar o Khabib, para ele voltar da aposentadoria”, disparou Charles.

Khabib Nurmagomedov reinou na divisão dos leves do UFC entre 2018 e 2020. O russo se aposentou com um cartel invicto de 29 vitórias e nenhuma derrota, e apontou seu companheiro de treinos e amigo de infância Islam Makhachev como seu sucessor na categoria. Porém, quem o sucedeu no trono da divisão foi o brasileiro Charles ‘Do Bronx’, que conquistou o cinturão em maio de 2021, ao nocautear Michael Chandler, e o defendeu com sucesso sete meses depois, contra Dustin Poirier.

Antes de sua segunda defesa de título, no entanto, o brasileiro foi destituído de seu título após uma polêmica falha na balança. Mesmo assim, Charles subiu no octógono no dia seguinte e venceu Justin Gaethje, garantindo sua vaga na próxima disputa pelo cinturão, que atualmente está vago. O favorito para enfrentá-lo é Islam Makhachev, que vem de dez vitórias consecutivas no octógono mais famoso do mundo, uma a menos que ‘Do Bronx’, dono da maior sequência positiva ativa da categoria.


https://agfight.com/entrevistas/do-bron ... ar-khabib/
Imagem

Tags:


Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14304
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: ‘Do Bronx’ aprova luta contra Makhachev no Brasil e promete desafiar Khabib

Mensagem por Monsoon » 04 Jul 2022 11:08

AÍ SIM!!!

Tem que chamar pro pau mesmo. Esse viado amarrão tentou diminuir o Charles em favor do namorado em mais de uma ocasião, quando o Charlinho esmagar o focinho daguestanês do Islamarrão, quero ver se a Khabiba vai ser homem de voltar pra vingar a morte do amante.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 145 visitantes