UFC 276: Israel Adesanya vence Jared Cannonier em luta morna e provoca Alex Poatan

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

UFC 276: Israel Adesanya vence Jared Cannonier em luta morna e provoca Alex Poatan

Mensagem por Dillan Grau » 03 Jul 2022 18:57

Lutadores não dão o show prometido e fazem duelo desinteressante na luta principal. Após a luta, o campeão disse que congelará o brasileiro como a personagem Elsa, do desenho "Frozen"

Não foi a disputa de cinturão que o público estava esperando. Muito pelo contrário. Em uma luta morna e quase sem momentos de emoção, o nigeriano Israel Adesanya mantev o título peso-médio do UFC ao derrotar o americano Jared Cannonier por decisão unânime dos juízes (49-46, 49-46 e 50-45). O público não gostou do espetáculo e vaiou muito os dois lutadores. Após a luta, o campeão fez questão de exaltar o trabalho dos treinadores e fez um desafio a Alex Poatan.

Imagem
Israel Adesanya UFC 276 — Foto: Getty Images

- O que tivemos aqui foi um duelo entre treinadores. Os dois planos de luta foram muito bons, e foi difícil decifrá-los. O meu próximo passo é Poatan. P***, nós lutamos antes no kickboxing, com luvas mais fofas. Agora, no MMA, eu vou te derrubar, e você vai ficar congelado, como a Elsa de "Frozen" - disse Adesanya após a luta.

A luta começou com os dois lutadores medindo a distância e desferindo chutes baixos. Adesanya tomava a iniciativa da luta variando mais os seus golpes e mantendo Cannonier à distância. O campeão acelerou um pouco o ritmo no minuto final do round, mas não foi contundente em seus ataques.

Imagem
Israel Adesanya Jared Cannonier UFC 276 — Foto: Getty Images

O ritmo da luta seguiu abaixo do esperado no segundo round. Adesanya tomava a iniciativa dos ataques, e mostrava ter um maior repertório na luta em pé. Cannonier buscava conectar jabs e chutes nas pernas do campeão, mas sem potência nos golpes. No fim do round, uma provocação de Adesanya irritou Cannonier, que foi afastado pelos comissários da luta.

Imagem
Israel Adesanya Jared Cannonier UFC 276 — Foto: Getty Images

Com ótima movimentação e controle de distância, Israel Adesanya seguiu controlando a disputa no início do terceiro round. Jared Cannonier tentou mudar o panorama da disputa encurtando a distância e levando a luta para a grade. Mas o nigeriano livrou-se rapidamente da posição, voltando a lutar à distância. O americano insistiu em travar a luta na grade, e os fãs presentes à arena vaiavam a luta.

Imagem

O quarto round seguiu o panorama dos rounds anteriores, com Adesanya controlando a distância e evitando se expor, e Cannonier tendo dificuldades em colocar o campeão em situações de perigo na luta. O quinto round teve o mesmo perfil, com o americano não conseguindo ameaçar o campeão, e este, por sua vez, não tentando acelerar o ritmo do combate em busca de um nocaute.


https://ge.globo.com/combate/noticia/20 ... atan.ghtml
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 167 visitantes