Holloway exalta feitos de José Aldo em discussão sobre melhor peso-pena da história

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14266
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Holloway exalta feitos de José Aldo em discussão sobre melhor peso-pena da história

Mensagem por Dillan Grau » 01 Jul 2022 08:10

Imagem

Neste sábado (2), Alexander Volkanovski e Max Holloway se enfrentarão pela terceira vez no octógono, em combate válido pelo cinturão dos pesos-penas (66 kg) do Ultimate, na co-luta principal do UFC 276, em Las Vegas (EUA). E justamente pelo amplo domínio apresentado por ambos na categoria nos últimos anos, existe a expectativa de que o confronto possa definir quem é o maior lutador da história nesta divisão. No entanto, o atleta havaiano ressaltou que possui uma visão diferente sobre a discussão.

Durante conversa com a imprensa que acompanha o evento na cidade de Las Vegas, realizada na última quarta-feira (29), Holloway rebateu a importância extra depositada na trilogia entre ele e Volkanovski e fez questão de destacar os feitos de José Aldo, ex-campeão dos pesos-penas. O brasileiro, por sinal, é recordista em número de defesas de cinturão na divisão, com sete.

“Muitos fãs, muita gente está dizendo isso. Estamos esquecendo de José Aldo? O cara teve oito lutas por título. Na verdade, oito vitórias em lutas válidas pelo título. Eu tive cinco vitórias em lutas de título e alguém só pode se considerar o maior de todos os tempos nos penas quando quebrar os recordes dele. Estar aqui, contra Alex, para conseguir minha sexta vitória por cinturão é só a cereja no bolo”, disse o lutador.

Vale destacar que Max Holloway poderia ter uma visão completamente diferente sobre o tema ‘GOAT’ (sigla em inglês para maior da história) dos penas, mas prefere manter a humildade. O americano, em 2017, conquistou duas vitórias por nocaute sobre Aldo, inclusive lhe tomando o título da divisão e o defendendo logo em seguida na revanche.

“É legal eu ter as vitórias (sobre o Aldo), mas as defesas de título são as defesas de título. Esse é o recorde real. Ele tem oito (lutas de) títulos, eu tenho cinco. Não estamos muito atrás dele. Espero que eu possa pegá-lo, vamos ver o que acontece. Ele é o ‘GOAT’. Você não pode tirá-lo dessa posição”, finalizou o competidor de 30 anos.

No MMA profissional desde 2010, Max Holloway soma 23 vitórias e seis derrotas em seu currículo. Seu momento de maior destaque na modalidade foi em 2017, quando conquistou o cinturão dos penas do UFC. No entanto, dois anos depois, o havaiano viu seu reinado chegar ao fim ao ser derrotado por Alexander Volkanovski.

José Aldo estreou pelo UFC em 2011, onde fez 19 lutas, venceu 13 e perdeu seis vezes. Desde a sua primeira apresentação na franquia até 2015, o brasileiro reinou absoluto no peso-pena, até ser superado por Conor McGregor. O brasileiro até recuperou seu título, em 2016, quando superou Frankie Edgar, após o cinturão ficar vago pela subida de divisão do irlandês, mas o perdeu na sequência para Holloway.


https://agfight.com/noticias/holloway-e ... -historia/
Imagem

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14152
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Holloway exalta feitos de José Aldo em discussão sobre melhor peso-pena da história

Mensagem por FCB » 01 Jul 2022 10:39

o lance é q Aldo, Holloway e o Volkanovisky estão no páreo.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14269
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Holloway exalta feitos de José Aldo em discussão sobre melhor peso-pena da história

Mensagem por Monsoon » 01 Jul 2022 11:28

Estilo do Aldo é um tesouro da modalidade. Simples, mas atemporal. Como o Blade em MCOC!

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5429
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Holloway exalta feitos de José Aldo em discussão sobre melhor peso-pena da história

Mensagem por Tubarao Floripa » 02 Jul 2022 04:29

Monsoon escreveu:
01 Jul 2022 11:28
Estilo do Aldo é um tesouro da modalidade. Simples, mas atemporal. Como o Blade em MCOC!
Aldo foi campeão na era de ouro da categoria e tirou muito lutador de elite pra NADA! :ymapplause:

Se Volka, por exemplo, vencer Alex 5 vezes e passar Aldo em número de defesas não prova bosta nenhuma :sleepy:
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

peudoria
Mensagens: 9602
Registrado em: 01 Out 2014 19:37
Contato:

Re: Holloway exalta feitos de José Aldo em discussão sobre melhor peso-pena da história

Mensagem por peudoria » 02 Jul 2022 12:49

Aldo pra mim ainda é o maior pena da história, porém Volka tá construindo um baita legado e em breve pode começar a entrar na conversa

Dentre outros o cartel do homem já tem Holloway 2x, Aldo, Mendes e Ortega

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12358
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: Holloway exalta feitos de José Aldo em discussão sobre melhor peso-pena da história

Mensagem por semchinelo » 02 Jul 2022 15:28

Aldo ainda está na frente do ser o maior FW da história. Aquela época dele era assombrosa.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Djair Ferreira e 108 visitantes