Promessa do UFC explica que pressão por ser primo de Khabib serve como motivação

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14267
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Promessa do UFC explica que pressão por ser primo de Khabib serve como motivação

Mensagem por Dillan Grau » 28 Jun 2022 07:22

Imagem

Khabib Nurmagomedov se aposentou do MMA em 2020, em Abu Dhabi (EAU), mas não se afastou do esporte. Pelo contrário, o ex-campeão do peso-leve (70 kg) do UFC agora prepara uma nova geração russa para dar continuidade ao seu legado. Além de Islam Makhachev, Umar Nurmagomedov é uma das apostas de ‘The Eagle’. E o primo do lendário atleta mostra ter plena consciência da responsabilidade que possui.

No último sábado (25), Umar atuou no UFC Vegas 57, dominou Nate Maness e venceu com parciais de 30-27, 30-26 e 30-25. Ciente de que o sobrenome que carrega é pesado, o russo, em entrevista para Michael Bisping, ainda no octógono, e na coletiva de imprensa pós-show, confessa que gosta de ter tal pressão, porque assim permanece motivado a seguir crescendo no MMA.

Assim como Khabib, seu primo está invicto no esporte e se destaca pelo grappling. Contudo, o atleta ainda não integra o top-15 do peso-galo (61 kg) do UFC. Mas a ausência na elite da categoria não incomoda Umar. A promessa do MMA ressalta que não tem pressa para acelerar seu desenvolvimento e deixa claro que visa se consolidar no topo da divisão por suas habilidades e não na base da força do seu sobrenome. Apesar de não ter urgência, Nurmagomedov garante estar pronto para já vencer os melhores e mais populares lutadores.

“Ele não é um cara fácil, é duro, mas estou feliz, venci. Acho que a próxima luta ou depois dela, vou estar no top-10, tenho 100% de certeza. Depois, veremos. Estou pronto. Se o UFC falar para eu lutar amanhã pelo título, estarei pronto. Antes, sentia a pressão, agora sinto que essa é a minha motivação e tenho que trabalhar. Sei que tenho muito a trabalhar e vou fazer isso. Vou treinar e, um dia, vou me tornar campeão. Se o UFC me der um top-15, estou pronto, mas não quero dizer o nome de ninguém. Vou passo a passo. Acho que estou perto de bater alguém no top-10, no top-5 e depois vou lutar pelo cinturão. Lentamente, estou melhorando em todos os lugares e será ótimo. Não me importo se o UFC me der um caminho rápido ou um lento, estou pronto. Para mim, é importante vencer todas as lutas e um dia isso vai acontecer. Vou ser campeão”, declarou o russo.

Umar Nurmagomedov, de 26 anos, é uma das grandes promessas do MMA e divide seus treinos na Eagles MMA e na American Kickboxing Academy. O russo iniciou sua trajetória no esporte em 2016 e estreou no UFC em 2021. Invicto na modalidade, seu cartel profissional é composto por 15 vitorias com destaque para os triunfos sobre Brian Kelleher, Nate Maness e Sergey Morozo pela companhia.


https://agfight.com/ufc/promessa-do-ufc ... motivacao/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 115 visitantes