‘Bate-Estaca’ substitui Chookagian e encara Manon Fiorot no UFC Paris em setembro

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14267
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

‘Bate-Estaca’ substitui Chookagian e encara Manon Fiorot no UFC Paris em setembro

Mensagem por Dillan Grau » 16 Jun 2022 07:32

Imagem

Depois de retornar ao peso-palha (52 kg) em sua última luta, Jéssica Andrade voltará novamente à divisão dos moscas (57 kg) no seu próximo compromisso pelo Ultimate. Entrando na vaga da americana Katlyn Chookagian, ‘Bate-Estaca’ medirá forças com a dona da casa Manon Fiorot no card do UFC Paris, no dia 3 de setembro, que marcará a estreia da entidade em território francês. A informação foi divulgada inicialmente pelo ‘RMC Sport’ e confirmada posteriormente pela reportagem da Ag Fight com fontes próximas à organização.

Ex-campeã peso-palha do UFC, Jéssica ‘Bate-Estaca’ vem de duas vitórias consecutivas, sobre Cynthia Calvillo e Amanda Lemos, a última no seu retorno à divisão até 52 kg após passagem pelo peso-mosca. A paranaense, que parece disposta a seguir atuando nas duas categorias, continua ranqueada em ambas e, com isso, mantém a possibilidade de buscar um novo ‘title shot’ nas duas classes de peso.

Atualmente, Jéssica ocupa a quarta posição no ranking peso-mosca e a sexta colocação na lista dos palhas. Vale lembrar que, além disso, ‘Bate-Estaca’ também já atuou na divisão dos galos (61 kg), onde iniciou sua trajetória no UFC, e detém a marca de primeira lutadora a vencer uma luta em três categorias diferentes na organização.

Por sua vez, Manon Fiorot ainda busca alcançar grandes marcas como a brasileira dentro do UFC. A francesa vem em franca ascensão desde que estreou na liga presidida por Dana White, em janeiro do ano passado. No octógono mais famoso do mundo, a lutadora europeia venceu suas quatro adversárias até o momento, as três últimas, coincidentemente, nascidas no Brasil, como Andrade.

Na estreia, Fiorot passou pela americana Victoria Leonardo, por nocaute técnico, mostrando força na trocação, sua especialidade. Na sequência, a francesa superou a brasileira Tabatha Ricci, que estreava na organização em uma categoria acima da sua de origem, e, logo depois, foi a vez de Mayra ‘Sheetara’ Bueno ser derrotada pela europeia. Já na sua mais recente apresentação, em março deste ano, ‘The Beast’ venceu a curitibana Jennifer Maia, ex-desafiante ao cinturão, consolidando seu nome na corrida por um ‘title shot’ no peso-mosca.


https://agfight.com/ufc/bate-estaca-sub ... -setembro/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 123 visitantes