Atleta do UFC aponta ‘Do Bronx’ como melhor peso-leve da história

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14265
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Atleta do UFC aponta ‘Do Bronx’ como melhor peso-leve da história

Mensagem por Dillan Grau » 27 Mai 2022 07:03

Imagem

Com o sucesso de Charles ‘Do Bronx’ no peso-leve (70 kg) do UFC, a comparação entre o brasileiro e Khabib Nurmagomedov, ex-detentor do cinturão da categoria e que se aposentou invicto do MMA, se tornou inevitável. No entanto, para Terrance McKinney, também atleta da mesma divisão de peso, esse debate sobre quem é o melhor dos dois não existe.

Em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, o americano colocou Charles como o possível melhor da história do peso-leve e justificou seu pensamento. De acordo com McKinney, o brasileiro é um competidor mais completo do que o russo e sempre entrega espetáculos para o público. Dessa maneira, ele apontou ‘Do Bronx’ como melhor que Khabib.

“Charles está prestes a ser o ‘GOAT’ (sigla em inglês para maior da história) da nossa categoria. Ele tem a trocação, tem a luta no chão e mostrou o que é ser um campeão. Todas as suas lutas foram divertidas, não vi uma luta chata dele. E posso citar algumas lutas chatas que vi do Khabib. Para mim, (Charles) é 100% melhor (do que Khabib)”, disse.

Atualmente, Charles ‘Do Bronx’ soma 11 triunfos seguidos, sendo sete por finalização e três por nocaute. O brasileiro detém um recorde no UFC de 16 vitórias por finalização na companhia também é o lutador que mais venceu pela via rápida (19). No MMA, o paulista soma 33 vitórias, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

Já Khabib Nurmagomedov se aposentou do MMA em outubro de 2020, após vitória sobre Justin Gaethje. Em sua carreira na modalidade, o russo disputou 29 lutas, venceu todas e defendeu o título do peso-leve do UFC em três oportunidades.


https://agfight.com/noticias/atleta-do- ... -historia/
Imagem


Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14232
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Atleta do UFC aponta ‘Do Bronx’ como melhor peso-leve da história

Mensagem por Monsoon » 27 Mai 2022 07:34

Tava pensando aqui se não seria muito mais fácil para o Charlinho fazer o que o Khabib fazia do que o Khabib o que o Charlinho faz. Acho que a maior dificuldade do Charlinho fazendo esse jogo seria conseguir não finalizar as lutas!

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14152
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Atleta do UFC aponta ‘Do Bronx’ como melhor peso-leve da história

Mensagem por FCB » 27 Mai 2022 09:30

tomara q essa narrativa prospere pro khabib ficar mordido e voltar.
Ai teriamos a luta entre os 2 maiores.

Avatar do usuário
Fila
Mensagens: 2380
Registrado em: 05 Fev 2016 20:46
Contato:

Re: Atleta do UFC aponta ‘Do Bronx’ como melhor peso-leve da história

Mensagem por Fila » 27 Mai 2022 10:58

FCB escreveu:
27 Mai 2022 09:30
tomara q essa narrativa prospere pro khabib ficar mordido e voltar.
Ai teriamos a luta entre os 2 maiores.
No início o Khabib não falava nada ou dizia que esse é o tempo do Charles e tem que respeitar e tal. Agora já tá por aí ofendendo nas redes sociais, dizendo que o Charles não tem jogo de chão, etc. etc.

Sinais de que já tá mordido. Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14232
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Atleta do UFC aponta ‘Do Bronx’ como melhor peso-leve da história

Mensagem por Monsoon » 27 Mai 2022 11:15

Espero que Khabib acabe voltando, e quando Starlit Charlinho o destruir, ele subirá e esmagará o Usmael - Democrata Amarrão - também!

Avatar do usuário
Fila
Mensagens: 2380
Registrado em: 05 Fev 2016 20:46
Contato:

Re: Atleta do UFC aponta ‘Do Bronx’ como melhor peso-leve da história

Mensagem por Fila » 27 Mai 2022 11:20

Sobre a discussão GOAT eu acho que o peso leve está entre as categorias mais difíceis de serem analisadas, talvez a mais difícil. Ninguém fica no topo por muito tempo e tem 3 campeões empatados em número de defesas de título, o Khabib sendo o único que nunca perdeu, mas também é o que tem menos vitórias top. Sinceramente não sei, mas eu colocaria no mix da questão os seguintes nomes: Gomi, BJ Penn, Edgar, Alvarez, Bendo, Khabib e Charles.
Editado pela última vez por Fila em 27 Mai 2022 11:38, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14232
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Atleta do UFC aponta ‘Do Bronx’ como melhor peso-leve da história

Mensagem por Monsoon » 27 Mai 2022 11:23

Fila escreveu:
27 Mai 2022 11:20
Sobre a discussão GOAT eu acho que o peso leve está entre as cateforias mais difíceis de serem analisadas, talvez a mais difícil. Ninguém fica no topo por muito tempo e tem 3 campeões empatados em número de defesas de título, o Khabib sendo o único que nunca perdeu, mas também é o que tem menos vitórias top. Sinceramente não sei, mas eu colocaria no mix da questão os seguintes nomes: Gomi, BJ Penn, Edgar, Alvarez, Bendo, Khabib e Charles.
Os Leves tem uma concentração absurda de talentos. Categoria dinâmica demais. Pra mim entra no bolo o Pettis também, e menção honrosa ao Rafa e ao McPrego.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14232
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Atleta do UFC aponta ‘Do Bronx’ como melhor peso-leve da história

Mensagem por Monsoon » 27 Mai 2022 11:25

Apesar de ter decaído e ter se tornado um nome esquecido, o Pettis era espetacular mesmo. Alguns elementos do jogo dele deveriam ser matéria de estudos, o cara era um mágico - era basicamente o Charlinho do striking.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14232
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Atleta do UFC aponta ‘Do Bronx’ como melhor peso-leve da história

Mensagem por Monsoon » 27 Mai 2022 11:40

BJ também era um fucking animal, bicho lutou até com o Lyoto. O puto out-jabbeou o GSP (Mr. Jab Himself). Grande pena que era um preguiçoso, podia ter tido um escopo de conquistas muito maior.

Avatar do usuário
Fila
Mensagens: 2380
Registrado em: 05 Fev 2016 20:46
Contato:

Re: Atleta do UFC aponta ‘Do Bronx’ como melhor peso-leve da história

Mensagem por Fila » 27 Mai 2022 11:52

Monsoon escreveu:
27 Mai 2022 11:23
Os Leves tem uma concentração absurda de talentos. Categoria dinâmica demais. Pra mim entra no bolo o Pettis também, e menção honrosa ao Rafa e ao McPrego.
Verdade dá pra colocar o Pettis e RDA também, tiveram runs sensacionais. O McGregor eu não colocaria pq ele só tem 2 lutas no peso leve do UFC, venceu uma e perdeu a outra, as maiores conquistas dele foram no peso pena.

Avatar do usuário
Fila
Mensagens: 2380
Registrado em: 05 Fev 2016 20:46
Contato:

Re: Atleta do UFC aponta ‘Do Bronx’ como melhor peso-leve da história

Mensagem por Fila » 27 Mai 2022 12:06

Monsoon escreveu:
27 Mai 2022 11:25
Apesar de ter decaído e ter se tornado um nome esquecido, o Pettis era espetacular mesmo. Alguns elementos do jogo dele deveriam ser matéria de estudos, o cara era um mágico - era basicamente o Charlinho do striking.
me lembrei desse chute épico aqui na época do WEC

Imagem

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14232
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Atleta do UFC aponta ‘Do Bronx’ como melhor peso-leve da história

Mensagem por Monsoon » 27 Mai 2022 12:26

Fila escreveu:
27 Mai 2022 11:52
Verdade dá pra colocar o Pettis e RDA também, tiveram runs sensacionais. O McGregor eu não colocaria pq ele só tem 2 lutas no peso leve do UFC, venceu uma e perdeu a outra, as maiores conquistas dele foram no peso pena.
Derrotou o Alvarez com propriedade demais, foi um feito impecável. Ele perdeu a visão de luta quando foi incursionar no boxe, aquele camp e as questões extra-ringue bagunçaram demais o Prego lutador. Se tivesse mantido a cabeça na luta, quem sabe até onde poderia ter chegado.

me lembrei desse chute épico aqui na época do WEC

Imagem
O bicho era embaçado, liso demais. Pena que foi tão inconstante. Mas ainda sim, teve diversos momentos brilhantes. O nocaute dele no Wonderboy foi a última vez que eu lembro de ter ficado de boca aberta assistindo uma luta, total inesperado.

gordogabriel
Mensagens: 656
Registrado em: 15 Out 2014 07:28
Contato:

Re: Atleta do UFC aponta ‘Do Bronx’ como melhor peso-leve da história

Mensagem por gordogabriel » 28 Mai 2022 09:21

E esse chute ai não foi em qualquer mendigo, o bendo era duríssimo.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 14232
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Atleta do UFC aponta ‘Do Bronx’ como melhor peso-leve da história

Mensagem por Monsoon » 28 Mai 2022 10:45

gordogabriel escreveu:
28 Mai 2022 09:21
E esse chute ai não foi em qualquer mendigo, o bendo era duríssimo.
O mais legal é que teve algum grau de premeditação. Pra evadir do Pettis, o Bendo simplesmente saía pela lateral circulando pela grade, ele fez isso algumas vezes e o Pettis captou o padrão. Não foi nada de momento, foi uma centelha de gênio reluzindo ali...

Na real, é por isso aí mesmo que eu gosto de luta, e é por isso que o cenário atual me deixa tão descontente. Luta virou o que? Atletismo e anti-jogo. Ver gente como Khabib e Usman sendo aclamados como grandes lutadores, francamente, me embrulha o estômago – não discordo que sejam atletas excepcionais, isso é fato indiscutível. Luta sempre foi técnica, estudo, leitura e decomposição de estilo. A gente via o Anderson incorporando elementos de dezenas de artes diferentes, hoje vemos inércia. Luta, infelizmente, tá se encaminhando pra um meio de não lutar. É gente como o Mestre Starlit Charlinho que ainda me mantém esperançoso pelo futuro da modalidade e um meio de manter relevante a tradição das Artes Marciais em um cenário competitivo.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Pegetto e 80 visitantes