Cormier defende luta entre ‘Do Bronx’ e Makhachev: “Queremos ver os melhores”

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Cormier defende luta entre ‘Do Bronx’ e Makhachev: “Queremos ver os melhores”

Mensagem por Dillan Grau » 19 Mai 2022 08:17

Imagem

Charles Oliveira está em alta no UFC e aguarda a organização definir quem vai ser seu próximo adversário. Em maio, no Arizona (EUA), ‘Do Bronx’, ex-campeão do peso-leve (70 kg), finalizou Justin Gaethje no primeiro round e ganhou o direito de disputar o título da categoria novamente. Como se encontra sem oponente, Daniel Cormier vê o momento sendo favorável para uma possível luta entre o brasileiro e Islam Makhachev.

Assim como Charles, o russo também vive excelente fase no MMA. Se o brasileiro venceu 11 lutas seguidas no UFC, Makhachev conquistou dez triunfos consecutivos e passou a ser um dos atletas mais temidos do peso-leve. No entanto, parte dos fãs é contra o amigo e parceiro de treino de Khabib Nurmagomedov disputar o título da categoria sem vencer um top-5 dela. Contudo, em seu programa ‘DC & RC’, na ‘ESPN’ americana, Cormier defendeu o lutador.

De acordo com o veterano, Makhachev merecer encarar ‘Do Bronx’ em possível luta válida pelo título do peso-leve do UFC, porque prova ser um profissional de alto nível a cada aparição no octógono. Além disso, ‘DC’ classifica o russo como um dos poucos atletas capazes de lidar com Charles no solo, sem temer seu grappling. Inclusive, o amigo e parceiro de treino de Khabin ataca o brasileiro de forma incessante e promete finalizá-lo.

“Quando é baseado no mérito e você olha para o que Makhachev fez, dez lutas seguidas, derrotando Hooker da maneira como ele conseguiu. Todos com quem ele lutou, ele dominou. E, quando olhamos para Charles hoje, quem quer que Charles esteja lutando, ele está dominando. Queremos ver os melhores leves do mundo lutando entre si e entendo que Makhachev tinha mais um passo para cruzar em termos de Dariush, mas Dariush está machucado agora. Acho que avançar rapidamente Makhachev para a disputa de cinturão e colocá-lo contra Charles, dez vitórias seguidas e 11 vitórias seguidas, é uma tremenda luta. Makhachev não terá medo de se envolver com Charles nos pontos que tornam Charles tão perigoso. Ele vai lutar wrestling com Charles, vai fazer grappling com ele e ninguém realmente viveu para falar em lutar grappling com Charles”, analisou ‘DC’.

Islam Makhachev, de 30 anos, se consolidou como um dos melhores lutadores do peso-leve do UFC. Atualmente, o russo possui dez vitórias seguidas e se encontra na quarta posição no ranking da categoria. Em sua trajetória na companhia, o profissional foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma espécie de novo Khabib Nurmagomedov, seu amigo e parceiro de treino, por conta do estilo de luta e dominância no octógono. Seus triunfos mais importantes foram sobre Arman Tsarukyan, Bobby Green, Dan Hooker, Davi Ramos, Drew Dober, Gleison ‘Tibau’ e Thiago Moisés.

https://agfight.com/ufc/cormier-defende ... -melhores/
Imagem


Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13944
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: Cormier defende luta entre ‘Do Bronx’ e Makhachev: “Queremos ver os melhores”

Mensagem por Monsoon » 19 Mai 2022 09:08

rafaelratão escreveu:
19 Mai 2022 09:02
Eu ainda acho q precisa enfrentar um Top 5 antes
Acho que seria meio ruim se perdesse, queimar um contender assim. Na minha opinião tem que casar logo com o Charlinho, não tem luta com maior apelo hoje.
Imagem

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: Cormier defende luta entre ‘Do Bronx’ e Makhachev: “Queremos ver os melhores”

Mensagem por rafaelratão » 19 Mai 2022 09:17

Monsoon escreveu:
19 Mai 2022 09:08
Acho que seria meio ruim se perdesse, queimar um contender assim. Na minha opinião tem que casar logo com o Charlinho, não tem luta com maior apelo hoje.
Eu até concordo com vc em partes, mas daria o Dariush antes (q tem um bom JJ e seria interessante ver).

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: Cormier defende luta entre ‘Do Bronx’ e Makhachev: “Queremos ver os melhores”

Mensagem por FCB » 19 Mai 2022 21:08

quem seria o próximo? Ao meu ver o, Makhachev, dentro do atual contexto, merece ir pro TS.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Raul Nutti e 161 visitantes