‘Renascido’ após saída do UFC, Cigano promete nova versão em estreia no Eagle FC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

‘Renascido’ após saída do UFC, Cigano promete nova versão em estreia no Eagle FC

Mensagem por Dillan Grau » 18 Mai 2022 07:37

phpBB [video]


Há mais de um ano sem pisar em um octógono, Junior ‘Cigano’ retorna ao MMA nesta sexta-feira (20). O ex-campeão dos pesos-pesados do UFC vai enfrentar Yorgan De Castro no Eagle FC, evento que será realizado em Miami (EUA). Pouco antes da estreia na organização, o brasileiro demonstrou bastante empolgação para a nova etapa de carreira.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), ‘Cigano’ pregou respeito pelo seu próximo adversário que, assim como ele, também atuou pelo Ultimate. Entretanto, o brasileiro fez questão de destacar o que pretende trazer de novidade para o público em relação a sua evolução. De acordo com o lutador, esse tempo ausente das competições lhe fez bem para afastar seus erros e ‘renascer’ como competidor.

“O estilo dele é agressivo, duro, só joga mão dura, chute forte e é bastante perigoso. Então tem que tomar muito cuidado, não subestimar, como nunca fiz na minha carreira. Nesse tempo que fiquei parado na academia foi meio que estivesse me reencontrando ou renascendo para ver coisas que eu estava fazendo. Eu vivia bloqueios mais mentais do que físicos, de não ir por esse caminho, porque pode acontecer isso. Estou me livrando essa situação toda e foi excelente esse tempo de reflexão que passei. O ‘Cigano’ que vou trazer todos vão gostar muito e vou dar um grande show. A mão chega a coçar de saudade (risos). Estou empolgado e com muita vontade de lutar”, adiantou.

Desde que ganhou destaque mundial, quando ainda competia pelo UFC, ‘Cigano’ sempre foi conhecido por seu boxe de excelência e mãos pesadas, o que lhe deixou mapeado pelos adversários que já sabiam o que evitar do brasileiro. Por isso, o lutador decidiu dar um basta em seu ‘jogo único’. O catarinense adiantou que, a partir de agora vai se mostrar ainda mais completo e não deixar de aproveitar as chances em outras áreas do combate.

“Agora não estou bitolado em fazer só uma coisa e só querer seguir na minha linha, onde sou mais forte. Essa era a mentalidade, tenho que evitar aquele lado porque vou acabar cansando, me machucando. Eu sinto me livrando desses bloqueios e expandindo o leque para a luta. Acho que vou fazer um ótimo trabalho e aproveitar as oportunidades que forem me dadas. Estou chutando mais agora, a questão do grappling, jiu-jitsu. Sempre treinei de tudo, mas na hora de colocar em prática tinha uma barreira, porque sou do boxe. Não é assim. Está tudo ali. Por que não viu usar? Agora me sinto me redescobrindo. A cabeça da gente é o nosso maior inimigo”, completou o peso-pesado.

Júnior ‘Cigano’ iniciou sua carreira no MMA em 2006 e chegou ao UFC dois anos depois. Pelo Ultimate, o brasileiro disputou 23 lutas, venceu 15 e se tornou campeão do peso-pesado em 2011, quando nocauteou Cain Velasquez no primeiro round. Além de Cain, as maiores vitórias do atleta na organização foram diante de Derrick Lewis, Fabrício Werdum, Frank Mir, Mirko ‘Cro Cop’, Shane Carwin e Stipe Miocic.


https://agfight.com/entrevistas/renasci ... -eagle-fc/
Imagem

Tags:

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: ‘Renascido’ após saída do UFC, Cigano promete nova versão em estreia no Eagle FC

Mensagem por FCB » 18 Mai 2022 10:41

"jab campeão"...

será q ele continuará defendendo os socos com a cara?

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: ‘Renascido’ após saída do UFC, Cigano promete nova versão em estreia no Eagle FC

Mensagem por semchinelo » 18 Mai 2022 11:55

Sempre o mesmo papo de "renascido", "sou um novo Cigano"... A essa altura, velho, cheio de vícios e queixo vencido, não me surpreenderia se o Cigano perdesse sexta-feira, apesar de ser bem superior ao De Castro.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13943
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: ‘Renascido’ após saída do UFC, Cigano promete nova versão em estreia no Eagle FC

Mensagem por Monsoon » 18 Mai 2022 11:56

Quero ver o renascimento das células cerebrais!
Imagem

Avatar do usuário
KRATOSCS 85
Mensagens: 1251
Registrado em: 30 Jul 2016 13:02
Contato:

Re: ‘Renascido’ após saída do UFC, Cigano promete nova versão em estreia no Eagle FC

Mensagem por KRATOSCS 85 » 18 Mai 2022 11:58

Sempre o mesmo papo, Cigano tem uma das piores defesas que já vi, e isso nos pesados cobra caro.
Tropa do El Fiel, padaria on fire.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13943
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: ‘Renascido’ após saída do UFC, Cigano promete nova versão em estreia no Eagle FC

Mensagem por Monsoon » 18 Mai 2022 13:26

KRATOSCS 85 escreveu:
18 Mai 2022 11:58
Sempre o mesmo papo, Cigano tem uma das piores defesas que já vi, e isso nos pesados cobra caro.
Estilo do Ciganão é uma maravilha didática, deve ser o lutador que tem a melhor ofensiva na história dos pesados, e é um dos melhores counters pra uma cacetada de coisas. Fraqueza dele era meio que um negócio oculto, porque se não for um cara pra pressionar, angular e prensar na grade (ali ele não tinha escape, o avanço e o recuo dele é como de uma torre de xadrez, vai e volta em linha reta), capaz de não surtir efeito, e troca direta daria ruim pra qualquer um. Na minha opinião não carecia de elemento defensivo, tanto que a guarda inexistente dele mantinha as mãos em um plano fora de visão, e acabava ajudando na hora de configurar um ataque. Imensamente talentoso, Prime Cigano foi um prodígio, e meu lutador preferido no MMA junto com o Anderson e o Aldo, pena que tenha decaído tanto... =/
Imagem

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: ‘Renascido’ após saída do UFC, Cigano promete nova versão em estreia no Eagle FC

Mensagem por kyo_spirit » 18 Mai 2022 14:20

semchinelo escreveu:
18 Mai 2022 11:55
Sempre o mesmo papo de "renascido", "sou um novo Cigano"... A essa altura, velho, cheio de vícios e queixo vencido, não me surpreenderia se o Cigano perdesse sexta-feira, apesar de ser bem superior ao De Castro.
X__________________

Faz alguns anos q em toda luta ele apresentará "a melhor forma da carreira"
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
semchinelo
Mensagens: 12277
Registrado em: 14 Out 2014 16:15
Contato:

Re: ‘Renascido’ após saída do UFC, Cigano promete nova versão em estreia no Eagle FC

Mensagem por semchinelo » 18 Mai 2022 17:10

kyo_spirit escreveu:
18 Mai 2022 14:20
X__________________

Faz alguns anos q em toda luta ele apresentará "a melhor forma da carreira"
O prime do Cigano foi até após a luta contra o Chico Miranda e ele ainda não sabe.
"E agora eu sou Mengão!" - Ronaldinho
"Vá à merda!" - Alborghetti

Online
Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3087
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: ‘Renascido’ após saída do UFC, Cigano promete nova versão em estreia no Eagle FC

Mensagem por FernandoFS » 18 Mai 2022 18:01

Monsoon escreveu:
18 Mai 2022 13:26
Estilo do Ciganão é uma maravilha didática, deve ser o lutador que tem a melhor ofensiva na história dos pesados, e é um dos melhores counters pra uma cacetada de coisas. Fraqueza dele era meio que um negócio oculto, porque se não for um cara pra pressionar, angular e prensar na grade (ali ele não tinha escape, o avanço e o recuo dele é como de uma torre de xadrez, vai e volta em linha reta), capaz de não surtir efeito, e troca direta daria ruim pra qualquer um. Na minha opinião não carecia de elemento defensivo, tanto que a guarda inexistente dele mantinha as mãos em um plano fora de visão, e acabava ajudando na hora de configurar um ataque. Imensamente talentoso, Prime Cigano foi um prodígio, e meu lutador preferido no MMA junto com o Anderson e o Aldo, pena que tenha decaído tanto... =/

Concordo mestre, Prime Cigano inclusive é o meu peso pesado favorito de todos os tempos. Rápido, explosivo, com um boxe vistoso que dava gosto de assistir as lutas e o principal era a falta de medo de tomar porrada na cara até a surra contra o Cain, que era algo que fazia com que ele não tivesse medo de cair na porrada com outros mamutes. Cigano era foda demais no auge, acho que as lesões também tiveram um impacto grande na decadência dele, a partir do momento em que começaram as lesões no joelho, ele foi perdendo a mobilidade que era marca registrada no seu auge.

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13943
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: ‘Renascido’ após saída do UFC, Cigano promete nova versão em estreia no Eagle FC

Mensagem por Monsoon » 18 Mai 2022 19:05

FernandoFS escreveu:
18 Mai 2022 18:01
Concordo mestre, Prime Cigano inclusive é o meu peso pesado favorito de todos os tempos. Rápido, explosivo, com um boxe vistoso que dava gosto de assistir as lutas e o principal era a falta de medo de tomar porrada na cara até a surra contra o Cain, que era algo que fazia com que ele não tivesse medo de cair na porrada com outros mamutes. Cigano era foda demais no auge, acho que as lesões também tiveram um impacto grande na decadência dele, a partir do momento em que começaram as lesões no joelho, ele foi perdendo a mobilidade que era marca registrada no seu auge.
Ciganão era prodigioso, boxe extremamente limpo e potente, sem aquela punhetacão de dirty boxing. E apesar das lutas contra o Cain (que veio trocando já descendo pras pernas), ele não era fácil de acertar (e mesmo que fosse, putz, o cara era uma pedreira). Cair pra dentro era pedir pra sair churriado de porrada (contra o Carwin foi foda, cara saiu mais desfigurado que uma almôndega, e logo ele, o Earth-Shattering Carwin). Já vi muita gente criticar o Dórea, mas nisso todo mundo tem que dar o braço a torcer, o cara soube moldar o estilo do Cigano em um jogo quase perfeito, e com luvinha e sem guarda ainda. Interpretou bem demais os parâmetros da modalidade. Hoje isso ainda é novidade, o cara ser uma artilharia – um atacante legítimo – e lutar tão limpo e liso. Até o Adesanya leva umas catucadas de vez em quando, kkkk
Imagem

Online
Avatar do usuário
FernandoFS
Mensagens: 3087
Registrado em: 11 Nov 2014 22:53
Contato:

Re: ‘Renascido’ após saída do UFC, Cigano promete nova versão em estreia no Eagle FC

Mensagem por FernandoFS » 18 Mai 2022 21:15

Monsoon escreveu:
18 Mai 2022 19:05
Ciganão era prodigioso, boxe extremamente limpo e potente, sem aquela punhetacão de dirty boxing. E apesar das lutas contra o Cain (que veio trocando já descendo pras pernas), ele não era fácil de acertar (e mesmo que fosse, putz, o cara era uma pedreira). Cair pra dentro era pedir pra sair churriado de porrada (contra o Carwin foi foda, cara saiu mais desfigurado que uma almôndega, e logo ele, o Earth-Shattering Carwin). Já vi muita gente criticar o Dórea, mas nisso todo mundo tem que dar o braço a torcer, o cara soube moldar o estilo do Cigano em um jogo quase perfeito, e com luvinha e sem guarda ainda. Interpretou bem demais os parâmetros da modalidade. Hoje isso ainda é novidade, o cara ser uma artilharia – um atacante legítimo – e lutar tão limpo e liso. Até o Adesanya leva umas catucadas de vez em quando, kkkk

Queria ver uma luta do Prime Cigano vs Negão Nu, tenho lá minhas dúvidas se o Ciganão não botava o Negão nu pra dormir se estivesse no auge. Você apostaria em quem nessa luta, mestre?

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: ‘Renascido’ após saída do UFC, Cigano promete nova versão em estreia no Eagle FC

Mensagem por rafaelratão » 18 Mai 2022 22:55

Prime Cigano chamava-se Vilsana, sem Vilsana = Smeagol, todo fudido de pancada.

Avatar do usuário
Carrapeta
Mensagens: 9612
Registrado em: 20 Out 2014 14:51
Contato:

Re: ‘Renascido’ após saída do UFC, Cigano promete nova versão em estreia no Eagle FC

Mensagem por Carrapeta » 18 Mai 2022 23:05

rafaelratão escreveu:
18 Mai 2022 22:55
Prime Cigano chamava-se Vilsana, sem Vilsana = Smeagol, todo fudido de pancada.
Exatamente. Com a maestra Vilsão Cigano tinha tanta raiva de chegar em casa q destruía nos treinos.

Ele com Vilsão em casa de baby Doll o esperando era outro nível de foco, de agilidade etc

Avatar do usuário
rafaelratão
Mensagens: 3312
Registrado em: 02 Out 2014 08:33
Contato:

Re: ‘Renascido’ após saída do UFC, Cigano promete nova versão em estreia no Eagle FC

Mensagem por rafaelratão » 18 Mai 2022 23:14

Carrapeta escreveu:
18 Mai 2022 23:05
Exatamente. Com a maestra Vilsão Cigano tinha tanta raiva de chegar em casa q destruía nos treinos.

Ele com Vilsão em casa de baby Doll o esperando era outro nível de foco, de agilidade etc
O cabra nem ia pra casa, treinava direto, era tempo ruim o tempo todo, ai vai casa com uma gostosa e relaxou.

Avatar do usuário
Fila
Mensagens: 2303
Registrado em: 05 Fev 2016 20:46
Contato:

Re: ‘Renascido’ após saída do UFC, Cigano promete nova versão em estreia no Eagle FC

Mensagem por Fila » 19 Mai 2022 00:03

JDS com Vilsana tocava o Terror e apavorava todo mundo. Os wrestlers não conseguiam botar pra baixo e eram nocauteados, os strikers não conseguiam acompanhar o rítimo frenético e eram nocauteados também. Bateu o record de sequência de vitórias no peso-pesado (9), se tornou campeão e defendeu o título.

phpBB [video]

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: shadowmoon e 146 visitantes