Treinador exalta vitória e revela presságio de ‘Do Bronx’ antes de pesagem polêmica

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14110
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Treinador exalta vitória e revela presságio de ‘Do Bronx’ antes de pesagem polêmica

Mensagem por Dillan Grau » 12 Mai 2022 08:31

phpBB [video]


No último sábado (7), Charles ‘Do Bronx’ mostrou mais uma vez o motivo dele ser o melhor peso-leve (70 kg) do mundo. Após ter problemas na pesagem oficial do UFC 274, quando ficou acima do limite permitido e, por isso, perder seu título da organização, o brasileiro não se abalou e teve nova grande atuação, ao finalizar Justin Gaethje.

Portanto, dias após mais um triunfo do paulista, a reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui) pôde conversar com Diego Lima, treinador principal do atleta do UFC para relembrar os momentos de tensão vividos na última sexta-feira (6). O profissional destacou outra superação que seu pupilo precisou passar e elevou ainda mais sua conquista no show.

“É muito frustrante a gente dormir no peso, no compromisso feito e acordar com algo errado. Foi tudo muito louco e difícil de explicar. Charles é feito de superações e foi mais uma prova que foi colocada na frente dele. Tudo que aconteceu engrandeceu muito mais a luta, o UFC 274 jamais será esquecido. Há males que vem para o bem. Uma defesa de cinturão se transformou em algo muito maior e ele provou quem é o campeão”, disse.

Desde que decidiu ficar de vez na divisão dos leves do Ultimate, ‘Do Bronx’ nunca havia falhado na pesagem, sempre cumprindo com suas obrigações. No entanto, parece que dessa vez o lutador teve um mal presságio. Lima revelou uma conversa que teve com o ex-campeão em que ele admitiu seu temor com a balança.

“O engraçado é que na quinta-feira ele chegou para mim e falou: ‘Lima, Deus me disse que a prova vai ser na pesagem, que a luta eu não vou nem aquecer’. Mas ele estava tão bem de peso, eu pensei que problema ele poderia ter. Ele bateu o peso na quinta, dormiu tranquilo, então que problema poderia ter? Na hora foi um abalo, ele chorou. Mas eu relembrei ele sobre a prova ser aqui (na pesagem), então você quer uma prova maior? Está tudo acontecendo. Agora virou uma parada muito mais pessoal e você vai provar quem é o campeão. O que fizeram para te derrubar, te engrandeceu de uma maneira que amanhã que sua luta vai ser vista dez vezes mais”, completou o treinador.

Charles ‘Do Bronx’ soma 11 triunfos seguidos, sendo sete por finalização e três por nocaute. Com a vitória sobre Gaethje, o brasileiro aumentou seu recorde no UFC e agora tem 16 finalizações na companhia. Além disso, o competidor é o que mais venceu pela via rápida (19). Seu cartel profissional é composto por 33 vitórias, sendo 28 pela via rápida, oito derrotas e um ‘no contest’ (luta sem resultado).

https://agfight.com/entrevistas/treinad ... -polemica/
Imagem

Tags:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 154 visitantes