Maior número de vitórias, maior vencedora de bônus... confira recordes de Bate-Estaca no UFC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14110
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Maior número de vitórias, maior vencedora de bônus... confira recordes de Bate-Estaca no UFC

Mensagem por Dillan Grau » 26 Abr 2022 08:22

Ex-campeã peso-palha, que no sábado finalizou Amanda Lemos, se tornou - ao lado de Amanda Nunes - recordista de vitórias no Ultimate, além de outros números que impressionam


Jéssica Bate-Estaca já está na história do MMA mundial, mas ela quer mais. Aos 30 anos, a ex-campeã peso-palha segue quebrando recordes no UFC, como fez ao vencer Amanda Lemos no primeiro round no último sábado, em Las Vegas, numa posição inédita na organização: um triângulo de braço em pé. Mas não ficou só nisso. Confira abaixo ALGUNS dos novos números da lutadora paranaense na maior organização de MMA do mundo.

Imagem
Jéssica Bate-Estaca venceu Amanda Lemos ainda no primeiro round ao retornar dos moscas ao peso-palha — Foto: Jeff Bottari/Zuffa LLC

Lutadora com mais vitórias no UFC
Jéssica Bate-Estaca tem 23 vitórias na carreira que já tem mais de dez anos como profissional de MMA. Com o triunfo do último fim de semana, ela chega a 14 vitórias somente no Ultimate, e assim se iguala a Amanda Nunes como recordista neste quesito entre todas as mulheres na organização.

Confira a lista de oponentes que Bate-Estaca venceu no UFC, em ordem cronológica: Rosi Sexton, Raquel Pennington, Larissa Pacheco, Sarah Moras, Jessica Penne, Joanne Wood, Angela Hill, Cláudia Gadelha, Tecia Torres, Karolina Kowalkiewicz, Rose Namajunas, Katlyn Chookagian, Cynthia Calvillo e Amanda Lemos.

É importante ressaltar que a primeira luta feminina no UFC aconteceu em 23 de fevereiro de 2013, enquanto os recordes masculinos anotados datam do UFC 28, realizado em 17 de novembro de 2000.
Segunda maior finalizadora de lutas no UFC
Em entrevista recente ao podcast "Mundo da Luta", o treinador Gilliard Paraná, líder da equipe PRVT e mestre de Bate-Estaca, ressaltou que sempre a pediu para buscar finalizar a luta sem deixar para as mãos dos juízes, ainda que fosse o caminho mais difícil. E assim a lutadora tem feito. Tanto que chegou no sábado a oito vitórias por paralisação no UFC. Ela é dona da segunda maior quantidade de paralisação na história da organização, atrás apenas de Amanda Nunes, que soma dez vitórias seja por finalização ou nocaute.

Essas foram as vítimas de Jéssica Bate-Estaca que perderam antes mesmo do soar do fim do terceiro ou quinto rounds: Larissa Pacheco, Jessica Penne, Joanne Wood, Karolina Kowalkiewicz, Rose Namajunas, Katlyn Chookagian, Cynthia Calvillo e Amanda Lemos. As últimas cinco vitórias da paranaense foram com paralisações. O último triunfo por pontos foi em fevereiro de 2018, contra Tecia Torres.

Imagem
Jéssica Bate-Estaca Karolina Kowalkiewicz UFC 228 — Foto: Getty Images

Lutadora recordista de bônus
Com os US$ 50 mil extras ao levar o bônus de performance individual no sábado, Jéssica Bate-Estaca soma agora nove premiações no UFC, o que lhe dá a liderança no quesito como maior vencedora de bônus entre as mulheres.

O primeiro bônus veio com a "performance da noite" contra Joanne Calderwood, quando venceu com uma guilhotina. Na sequência, levou o prêmio de "luta da noite" ao vencer Angela Hill. Uma nova "luta da noite" saiu da vitória diante de Claudia Gadelha. Depois, ao nocautear Karolina Kowalkiewicz, venceu o prêmio de "performance da noite".

Imagem
Jessica Bate-Estaca UFC 237 — Foto: André Durão

No UFC 237, no Rio de Janeiro, veio a maior noite da vida de Bate-Estaca, quando nocauteou Rose Namajunas e se tornou campeã peso-palha, em atuação que rendeu dois prêmios, tanto de "performance da noite" como de "luta da noite". No UFC 251, em revanche com Namajunas, mais um prêmio de "luta da noite" mesmo com a derrota para a americana.

Na subida ao peso-mosca, a vitória contra Katlyn Chookagian, por nocaute, rendeu mais um bônus de "performance". Por fim, o bônus por mais uma atuação de destaque veio contra Amanda Lemos, com uma finalização.


https://ge.globo.com/combate/noticia/20 ... -ufc.ghtml
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 89 visitantes