Ketlen Vieira revela mudanças para atingir melhor versão em desafio contra Holm

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Ketlen Vieira revela mudanças para atingir melhor versão em desafio contra Holm

Mensagem por Dillan Grau » 26 Abr 2022 08:10

Imagem

No próximo dia 20 de maio, Ketlen Vieira vai ter mais um grande desafio pela frente no UFC. Após derrotar Miesha Tate, em 2021, a brasileira tem Holly Holm, outra ex-campeã do peso-galo (61 kg), como rival, e as duas encabeçam uma edição que será realizada em Las Vegas (EUA). Portanto, para superar mais um teste de fogo, a manauara destacou mudanças que fez para atingir seu melhor momento na carreira.

Ketlen fez sua estreia no Ultimate em 2016, quando tinha 25 anos e apenas seis lutas como profissional no MMA. Com a inexperiência na modalidade, a lutadora sofreu com algumas derrotas e a pressão de estar no maior evento de MMA do mundo. Sendo assim, a brasileira, ciente dos grandes desafios que teria pela frente para se manter entre as melhores do mundo, decidiu mudar tudo nos seus treinos e hábitos.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, a atleta da equipe ‘Nova União’ afirmou que agora aprimorou e otimizou melhor seu tempo de treinamento, além de ter adotado uma alimentação mais regrada. Por isso, a número cinco do ranking dos galos adiantou que o público pode esperar seu melhor momento contra Holly Holm.

“Entrei no UFC muito nova, então precisava ser testada, ser lapidada, ganhar mais experiência e malandragem de atleta durante uma luta. Então fui lapidada ali no fogo, no meio dos tubarões e me coloquei no melhor momento da minha carreira agora. Mudei meus hábitos para chegar em uma nova versão, para a cada luta mostrar melhores armas, com um jogo mais completo. Ainda estou em processo de evolução, mas acho que essa minha melhor versão é a que vai chegar na luta”, afirmou a competidora de 30 anos.

Mas para comprovar esse novo momento da sua carreira, Ketlen precisa passar pela ex-campeã da categoria. O embate coloca frente a frente atletas com estilos diferentes de luta. Enquanto a brasileira tem o jogo de chão como principal arma, a americana é uma exímia lutadora na parte em pé. Ciente do que pode ter pela frente, a manauara não descartou apresentar algumas surpresas para a adversária.

“Sou motivada a desafios. Eu gosto disso e me mantém mais focada, faminta, porque sei que não posso errar. (…) A Holly tem um jogo em pé muito sólido, tem um grande nome do boxe e kickboxing, e eu acredito que tenho um bom jogo agarrado. Ela é muito experiente, então tem vezes que ela sente dificuldade em pé e logo agarra, ela faz o MMA muito bem. Com certeza ela está esperando que eu vá derrubá-la, então preciso estar mais preparada para executar meu plano e tenho praticado alguns”, explicou.

E, caso passe por Holm, Ketlen sabe que deve se colocar como a favorita para ser a próxima desafiante ao título da divisão e esperar a vencedora de Julianna Peña e Amanda Nunes, que vão se enfrentar pelo cinturão, mas ainda sem data definida.

“De acordo com o ranking sim (posso ter a chance de disputar o cinturão). Se eu ganho da número dois, a número um já vai disputar o título, então haveria uma dança de cadeiras e eu trocaria de lugar com ela (Holm). Fico na rota de disputar o cinturão. Ganhar da Holly, que é a número dois, uma das tops, já lutou com todas as campeãs, lutou em divisões diferentes, me coloca na beira da disputa de cinturão sim”, finalizou.


https://agfight.com/entrevistas/ketlen- ... ntra-holm/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 166 visitantes