‘Bate-Estaca’ elogia Amanda Lemos e explica razão para aceitar luta brasileira no UFC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14123
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

‘Bate-Estaca’ elogia Amanda Lemos e explica razão para aceitar luta brasileira no UFC

Mensagem por Dillan Grau » 22 Abr 2022 06:13

phpBB [video]


Jéssica Andrade é uma veterana do MMA e, neste sábado (23), pode se aproveitar de tal status para se aproximar do topo do peso-palha (52 kg) do UFC. Na edição ‘Vegas 52’, ‘Bate-Estaca’ retorna para a categoria que conhece como poucas atletas e, na luta principal, encara a promessa Amanda Lemos, em um embate brasileiro. E, apesar da importância do encontro para a divisão, o clima entre as profissionais é amistoso.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja acima ou clique aqui), Jéssica elogiou Amanda e minimizou a polêmica questão de ter como adversária uma profissional do mesmo país. É bem verdade que ‘Bate-Estaca’ admite que prefere medir forças com atletas de diferentes nacionalidades, mas, como é um grande nome do UFC, indica que o choque com a compatriota é inevitável, pois esta se destaca a cada aparição no peso-palha. No MMA, a veterana foi campeã da categoria e disputou o título do peso-mosca (57 kg), enquanto a rival é uma promessa da divisão, que se encontra invicta nela e na décima posição no ranking. Contudo, Jéssica ignorou sua maior experiência e melhor currículo no esporte e pregou respeito para a luta.

“É a oportunidade de fazer uma luta brasileira, duas atletas muito determinadas no MMA, então com certeza será uma noite maravilhosa. Fiquei feliz por ter a oportunidade de lutar contra a Amanda. Sei que ela é muito dura, vem em uma ascensão grande dentro do UFC, com cinco vitórias, inclusive já lutou com algumas meninas que já lutei. Dá para perceber o quão dura ela é dentro da categoria. Ter essa chance de lutar contra uma brasileira é muito bom. Uma hora ou outra, a gente ia se encontrar. Nos tornamos lutadoras temíveis na categoria. Ninguém queria lutar com ela e, nos moscas, ninguém queria lutar comigo. Aí, surgiu a oportunidade de voltar aos palhas para ter a chance de disputar com a Amanda. Aceitei a luta, porque reconheço o valor da Amanda. Lutar com a Amanda, mesmo ela sendo a décima no ranking, não faz diferença, porque pela ascensão que está tendo, as vitórias que teve dentro do UFC, isso se destaca. A Amanda está vindo de vitória, assim como eu. Foi a melhor luta e com certeza quem vencer vai ter a chance de disputar o cinturão em breve”, declarou a ex-campeã do UFC.

Jéssica possui história no peso-palha do UFC e é dona de estatísticas importantes, mas se engana quem pensa que a lutadora vai se apegar aos números para o confronto com Amanda. Pelo contrário, ‘Bate-Estaca’ mostra ter pleno conhecimento do que vai encontrar pela frente no octógono. Em suas aparições pela organização, a promessa do MMA se notabilizou por ser dona de uma trocação de bom nível e golpes poderosos. Ciente do perigo que a oponente representa na parte em pé, a ex-campeã, que também é conhecida por apresentar um estilo de luta agressivo, garante que não vai para o tudo ou nada logo no início do combate, mas, ao mesmo tempo, não nega sua natureza e promete brindar os fãs com muita ação no octógono.

“É uma luta dura, difícil e sempre quis lutar contras s melhores no MMA. Estou muito feliz de fazer a luta principal com ela. Acho que vai ser uma das melhores lutas da minha carreira, tanto na perda de peso, quanto na alegria de voltar a lutar na categoria e o desafio de lutar com ela será diferente. Sou uma lutadora que caminha para cima, vou igual a uma maluca e sei que, se eu fizer isso com a Amanda, vou me dar mal. Sei que nessa luta tenho que me conter, ter muita calma, paciência, porque são cinco rounds, então é fazer a estratégia certa, o jogo certo, com calma, para trazer a vitória para casa. Estou feliz para dar um show lá dentro”, concluiu.


https://agfight.com/entrevistas/jessica ... ra-no-ufc/
Imagem

Tags:

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 161 visitantes