Darren Till revela nervosismo de Chimaev para luta contra ‘Durinho’ no UFC 273

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14125
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Darren Till revela nervosismo de Chimaev para luta contra ‘Durinho’ no UFC 273

Mensagem por Dillan Grau » 09 Abr 2022 07:58

Imagem

Neste sábado (9), na Flórida (EUA), Khamzat Chimaev vai disputar a maior luta de sua carreira contra Gilbert ‘Durinho’, no UFC 273, esbanja confiança e garante não sentir a pressão de enfrentar o número dois no ranking dos meio-médios (77 kg). No entanto, Darren Till revela que, longe das câmeras, seu amigo e parceiro de treino apresenta um comportamento diferente.

O britânico conta que Chimaev mostra nervosismo para o aguardado duelo contra ‘Durinho’, que deve colocar o vencedor próximo de disputar o título dos meio-médios do UFC. E, de acordo com Till, a postura de ‘Borz’ não é uma demonstração de fraqueza pré-luta e sim mais comum do que os fãs de MMA imaginam. Como o russo venceu todos os combates que participou e saiu do octógono praticamente sem ser tocado pelos oponentes, se destacou de forma rápida na modalidade.

Tanto que uma parcela das personalidades do MMA classifica o atleta como a promessa mais assustadora da história do esporte. Sendo assim, Chimaev lida com a responsabilidade de defender tal status e, segundo Till, não são todos os lutadores capazes de administrar a cobrança de parte do público. Vale destacar que até Georges St-Pierre e Kamaru Usman, lendas da modalidade, revelaram ter medo antes de suas lutas e explicaram o sentimento como algo normal na carreira de um profissional.

“Este esporte, o que fazemos, Usman postou algo no outro dia que me marcou muito e tenho certeza que marcou muitos lutadores. 99% do mundo não sabe o que é estar sob as luzes e enfrentar a adversidade e o medo. Não quero falar muito sobre desculpas, mas no passado, o que eu enfrentei, as pessoas não sabem nem a metade. E ficar diante disso, do medo e da adversidade, é apenas algo. Para Chimaev, no sábado, você seria um tolo em dizer que ele não está nervoso indo para a luta. Obviamente, sua mentalidade é à prova de balas e ele sabe que vai vencer. Mas você está entrando nessa arena, ficando na frente de todas essas pessoas que esperam, ‘Ele vai passar?’. É uma coisa assustadora para todos nós lutadores”, declarou o britânico, em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘TheMacLife’.

Invicto no MMA, Khamzat Chimaev, de 27 anos, disputou quatro lutas no UFC e impressionou no octógono. O sueco estreou pela organização em 2020 e, até o momento, suas vítimas nela foram John Phillips, Rhys McKee, Gerald Meerschaert e Li Jingliang em sequência. Agora, ‘Borz’ encara Gilbert ‘Durinho’, seu primeiro adversário renomado no esporte, na edição de número 273, que acontece neste sábado.


https://agfight.com/ufc/darren-till-rev ... o-ufc-273/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 143 visitantes