Algoz ultrapassa Edson Barboza e alcança o top 10 no ranking peso-pena do UFC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Online
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14265
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Algoz ultrapassa Edson Barboza e alcança o top 10 no ranking peso-pena do UFC

Mensagem por Dillan Grau » 10 Mar 2022 06:50

Imagem

A mais nova atualização semanal dos rankings do UFC trouxe algumas mudanças. A mais significativa, talvez, foi a entrada do americano Bryce Mitchell no top 10 do peso-pena (66 kg), deixando para trás o brasileiro Edson Barboza, a quem derrotou no último sábado (5), na edição de número 272, realizada em Las Vegas (EUA).

Ainda invicto em sua carreira como profissional, Mitchell é apontado por fãs e especialistas como uma das grandes promessas da divisão. No sábado, o americano, de 27 anos, teve pela frente o maior desafio de sua carreira até o momento, ao duelar com o experiente striker brasileiro Edson Barboza.

Mesmo diante de um adversário mais experiente, o jovem lutador americano se impôs no combate e, atuando como um veterano, dominou grande parte das ações nos 15 minutos de peleja, levando a melhor na decisão dos juízes, de forma unânime.

Com o resultado, Mitchell chegou à sexta vitória consecutiva no octógono mais famoso do mundo e agora ocupa a 9ª colocação no ranking peso-pena da liga, ultrapassando o próprio Edson Barboza e o havaiano Dan Ige. Já o brasileiro, com a derrota, caiu para o 11º lugar na classificação da categoria.

Outros atletas presentes no card do UFC 272 e que viram suas atuações afetarem diretamente seus posicionamentos no ranking foram Jorge Masvidal e Tim Elliott. O primeiro – derrotado por Colby Covington na luta principal do evento de sábado – perdeu uma posição na lista top 15 dos meio-médios (77 kg), caindo para o 7º lugar.

Já Tim Elliott – que superou Tagir Ulanbekov, pupilo do ex-campeão peso-leve (70 kg) Khabib Nurmagomedov, no card preliminar do UFC 272 – ganhou duas posições no ranking peso-mosca (57 kg) e assumiu a 11ª colocação na lista da categoria que tem como atual campeão o brasileiro Deiveson Figueiredo, que, mesmo sem lutar, ultrapassou o peso-pesado Stipe Miocic e subiu um degrau no top 15 peso-por-peso, onde os atletas são classificados independentemente da divisão.


https://agfight.com/ranking/algoz-ultra ... na-do-ufc/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: borns, jotaerre, peudoria, shadowmoon e 99 visitantes