Rafael dos Anjos condena “falta de respeito” de Makhachev por não aceitar luta

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14278
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Rafael dos Anjos condena “falta de respeito” de Makhachev por não aceitar luta

Mensagem por Dillan Grau » 02 Mar 2022 05:48

Imagem

Rafael dos Anjos enfrentou momentos de incertezas nos últimos dias. Depois de ser informado que seu adversário original para o UFC 272, evento programado para este sábado (5), testou positivo para COVID e foi retirado do card, o brasileiro viu diversos nomes serem cogitados para a vaga. Em especial o de Islam Makhachev, que chegou a aceitar o desafio nas redes sociais antes de ser retirado da disputa. E a negociação com o russo aumentou as rusgas entre eles.

Afinal de contas, Dos Anjos e Makhachev já haviam assinado contratos para duelarem em outras três oportunidades, embora a luta nunca tenha saído do papel por diversos motivos. Desta vez, o russo, que venceu Bobby Green no sábado passado, utilizou suas redes sociais para aceitar o confronto e pedir que a luta fosse realizada na divisão dos meio-médios (77 kg) – o que foi aceito pelo brasileiro.

“Prefiro nem falar o nome desse cara. O que ele fez foi falta de respeito, foi para a internet e falou que queria lutar na categoria de cima. Eu já estava no peso da categoria de cima, já estou no peso para lutar. E ele correu, nem merece que falem dele. Tenho respeito pelo (Renato) Moicano, que meteu a cara e aceitou a luta”, descreveu em conversa exclusiva com a reportagem da Ag. Fight.

De fato, após tanto Dos Anjos quanto Islam concordarem com os termos através de uma conversa no Twitter, a disputa foi dada como certa por boa parte da comunidade internacional das lutas. Nesta terça-feira, porém, o nome de Renato Moicano foi anunciado como o real substituto de Rafael Fiziev para a disputa.

“O Islam se ofereceu para lutar até 170 libras. Falei para ser até 165, e acabou que no final eu falei: “Aceito”. Falei para meu empresário avisar o UFC que eu faria a luta. Mas os caras demoraram, demoraram… Quando acordei li a notícia de que ele aceitou. Eu estava pronto para me alimentar melhor, mas aí uma hora depois avisaram que ele estava fora”, narrou, com semblante resignado.

Após pregar cautela para o duelo e tratar de elogiar o compatriota Moicano, Dos Anjos analisou os momentos de alvoroço protagonizado pelos pretendentes à vaga para enfrentá-lo. Por horas, nomes como Paul Felder, Ilia Topuria e Tony Ferguson, além de Islam e Moicano, pediram nominalmente pela chance. De acordo com Rafael, no entanto, a realidade nos bastidores foi menos conturbada.

“Todos que se ofereceram, fiquei sabendo pela internet, pelo Twitter. Não é assim, o UFC não oferece cinco nomes e eu escolho um (risos). Ofereceram o Makhachev em 170 libras e eu aceitei. O moicano eu também vi que falou na internet… O Ferguson eu não entendi (risos). Ofereceram essa luta para ele no dia 19 de fevereiro e ele fez um post ironizando (na época). Agora quer pular de paraquedas. Ele foi o que eu menos considerei. Tinham duas opções: Islam e Moicano”, finalizou o ex-campeão dos pesos-leves.

A luta entre os brasileiros Rafael dos Anjos e Renato Moicano será o co-main event do UFC 272, neste sábado, em Las Vegas (EUA). Como RDA já se preparava para um confronto de cinco assaltos contra Fiziev, o número de rounds foi mantido para o duelo contra o compatriota.

phpBB [video]



https://agfight.com/ufc/rafael-dos-anjo ... itar-luta/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Maestro e 187 visitantes