PBP:UFC 270- Ngannou vs Gane.

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: PBP:UFC 270- Ngannou vs Gane.

Mensagem por Monsoon » 24 Jan 2022 19:35

Humpty Dumpty escreveu:
24 Jan 2022 18:46
Pois é, mas o cenário que os haters pintam por aqui é que o Jones é só um cara alto com braço comprido que fica empurrando os adversários para trás com a mão aberta e dando um golpe ou outro nesse meio tempo. Bastaria alguém ter a mesma envergadura dele que o venceria com grande facilidade. Sendo mais forte e mais pesado, então, acabariam com a brincadeira nos primeiros 30 segundos de luta.

Enfim, para os haters o Jones é um cara sem movimentação, devagar, sem punch, sem habilidades na trocação, com um clinch que só funciona quando ele está entupido de bomba e ainda por cima contra caras "menores", com um wrestling que só funciona quando também está entupido de bomba e contra caras menores e além disso perdeu pelo menos umas 4 lutas em que teve ajuda do árbitro pra ganhar. Isso tudo pq se não se dopasse até o talo provavelmente teria perdido mais da metade das lutas que disputou, sequer teria sido campeão!

Então por isso digo que não adianta falar nada até o negócio acontecer.
O problema ao meu ver, Mestre, é o gap gigante entre uma categoria e outra (o maior de todos), e o fato do Jones não ser um pesado de constituição (ele é grande, mas não tem um frame tão pesado, e nem luta com tanta potência – literalmente, de todos os LHW que ele enfrentou, só o Lyoto deve ser menos capaz de colocar mais carcaça que ele). Jogo pra abafar qualquer pesado eu concordo que ele tem (pra mim também é o GOAT, em termos de realização e estilo), mas acho difícil equivaler isso em potência fisica ao ponto de exercer vantagem como faria na categoria de baixo. E apesar da ruindade da apresentação (pra alguns, muita gente gostou), há de se convir que os dois que lutaram são dois dos maiores freaks pof aí (Gane por ser tão arredio e leve nos pés, Negãonu por ter provavelmente a maior cacetada que o esporte já viu). Mas na real, é isso mesmo que tu falou, só vamos saber quando a parada rolar de fato.
Imagem

Humpty Dumpty
Mensagens: 1739
Registrado em: 08 Jun 2020 13:21
Contato:

Re: PBP:UFC 270- Ngannou vs Gane.

Mensagem por Humpty Dumpty » 24 Jan 2022 22:26

Monsoon escreveu:
24 Jan 2022 19:35
O problema ao meu ver, Mestre, é o gap gigante entre uma categoria e outra (o maior de todos), e o fato do Jones não ser um pesado de constituição (ele é grande, mas não tem um frame tão pesado, e nem luta com tanta potência – literalmente, de todos os LHW que ele enfrentou, só o Lyoto deve ser menos capaz de colocar mais carcaça que ele). Jogo pra abafar qualquer pesado eu concordo que ele tem (pra mim também é o GOAT, em termos de realização e estilo), mas acho difícil equivaler isso em potência fisica ao ponto de exercer vantagem como faria na categoria de baixo. E apesar da ruindade da apresentação (pra alguns, muita gente gostou), há de se convir que os dois que lutaram são dois dos maiores freaks pof aí (Gane por ser tão arredio e leve nos pés, Negãonu por ter provavelmente a maior cacetada que o esporte já viu). Mas na real, é isso mesmo que tu falou, só vamos saber quando a parada rolar de fato.
Concordo. Também acho bizarro querer imaginar o Jones de 93kg "transportado" para os pesados. Muita coisa em seu jogo terá de mudar. Ele precisará se adaptar. Mas caso não perca tanto em força e resistência para os pesados atuais, ele tem tudo para se dar bem. Ao meu ver o Jones tem o melhor jogo de grade e isometria do MMA. Ali ele ganhou diversos de seus combates, inclusive contra o cormier, que era um pesado por natureza. Acredito que ele amolece o braço do negão na grade, tirando gás e punch.

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: PBP:UFC 270- Ngannou vs Gane.

Mensagem por Sambo » 25 Jan 2022 10:26

JJ não aguenta a mão de 80% dos pesados... no meio pesado... ele já não trocava no boxe... virava o rosto pra tras pra escapar dos golpes... no pesado impossível... eles tem mais envergadura
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: PBP:UFC 270- Ngannou vs Gane.

Mensagem por Monsoon » 25 Jan 2022 11:10

Sambo escreveu:
25 Jan 2022 10:26
JJ não aguenta a mão de 80% dos pesados... no meio pesado... ele já não trocava no boxe... virava o rosto pra tras pra escapar dos golpes... no pesado impossível... eles tem mais envergadura
Mas aí acho que não cabe comparar, o JJ não entra pra trocar boxe. Isso aí é o que eu acho legal no estilo dele, ele não tem nenhum background extenso fora do MMA, e foi mais ou menos formado ali no meio, então faz basicamente tudo (não tem uma ferramenta muito especifica pra finalizar uma luta, então pode finalizar por qualquer meio imaginável - levando em conta uma limitação e outra). O ajuste de como ele pegou o Lyoto foi FODÁSTICO. Também acho que ele não aguenta troca direta não. Com a maioria dos pesados, é provável (eu ainda vejo o Gane e o Miocic favoritos, o resto é papinha de bebê contra ele - pelo menos em teoria), mas Negãonu está um degrau acima nesse ponto (é muita força encapsulada em um só indivíduo).
Spoiler:
phpBB [video]
Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: PBP:UFC 270- Ngannou vs Gane.

Mensagem por Sambo » 25 Jan 2022 11:59

certo... concordo... mas talvez eu tenha pensando e não tenha escrito... como ele vai se virar sem boxe aí nessa categoria que ele não tem mais as vantagens físicas... é de se pensar
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13941
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: PBP:UFC 270- Ngannou vs Gane.

Mensagem por Monsoon » 25 Jan 2022 12:07

Sambo escreveu:
25 Jan 2022 11:59
certo... concordo... mas talvez eu tenha pensando e não tenha escrito... como ele vai se virar sem boxe aí nessa categoria que ele não tem mais as vantagens físicas... é de se pensar
Por... que... tu... escreve... desse... jeito?.. LOL
Imagem

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2882
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: PBP:UFC 270- Ngannou vs Gane.

Mensagem por Sambo » 25 Jan 2022 13:37

Monsoon escreveu:
25 Jan 2022 12:07
Por... que... tu... escreve... desse... jeito?.. LOL
porque eu quero kkkkkkk

absss
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Martelada
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Nov 2015 17:11

Re: PBP:UFC 270- Ngannou vs Gane.

Mensagem por Martelada » 03 Fev 2022 01:27

Gane perdeu o quinto round porque sabia da lesão do NegãoNu e resolveu ir pro joelho ao invés de se manter por cima. Só que não encaixou a chave de calcanhar corretamente, deixou o golpe frouxo a ponto de nem fazer perigo.

Quem conhece chave de calcanhar sabe que não tem força que segure quando bem aplicada, o negócio estoura o joelho mesmo, ainda mais um joelho que já começou o combate bichado.

Obs: Impressionante a primeira queda do africano! Levantou um cara de 115kh como se fosse uma pluma e tacou no chão sem dó.

Luizmmarj
Mensagens: 432
Registrado em: 13 Nov 2016 01:47
Contato:

Re: PBP:UFC 270- Ngannou vs Gane.

Mensagem por Luizmmarj » 04 Fev 2022 00:20

Imagina se o Ngnnou fosse bom em luta agarrada/finalizacoes? Aí só com 2 contra ele pra derrubar.

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: shadowmoon e 150 visitantes