AMANDA NUNES SAI DA ATT

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

AMANDA NUNES SAI DA ATT

Mensagem por FCB » 18 Jan 2022 09:49

phpBB [video]


Independe dos motivos, o timing dessa decisão é beeeeeeeeeeeeeeeem esquisito.

Avatar do usuário
ralf scarface
Mensagens: 7537
Registrado em: 22 Set 2016 19:34
Contato:

Re: AMANDA NUNES SAI DA ATT

Mensagem por ralf scarface » 18 Jan 2022 10:58

Conseguiu o capital pra montar a sua academia ....
"Vou surgir como um coringa dentro do baralho". By GoDEUSfredo Pepey

Avatar do usuário
Fila
Mensagens: 2305
Registrado em: 05 Fev 2016 20:46
Contato:

Re: AMANDA NUNES SAI DA ATT

Mensagem por Fila » 18 Jan 2022 17:28

Isso significa que ela provavelmente vai se aposentar em breve, tem outras prioridades e não tá nem aí para as próximas lutas. Talvez não seja uma má idéia apostar na Peña...

Avatar do usuário
Sambo
Mensagens: 2883
Registrado em: 04 Jul 2014 13:25
Contato:

Re: AMANDA NUNES SAI DA ATT

Mensagem por Sambo » 19 Jan 2022 09:34

acho que vai ficar desamparada nos treinos... mas financeiramente não vai precisar rachar a porcentagem... deve ser isso!
Criador do tópico: Treinos a porta fechada!!!

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5428
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: AMANDA NUNES SAI DA ATT

Mensagem por Tubarao Floripa » 19 Jan 2022 13:18

ralf scarface escreveu:
18 Jan 2022 10:58
Conseguiu o capital pra montar a sua academia ....
Pensei o mesmo. Derrota lucrativa :evil: :ymalien: :-$
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5428
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: AMANDA NUNES SAI DA ATT

Mensagem por Tubarao Floripa » 19 Jan 2022 13:20

Sambo escreveu:
19 Jan 2022 09:34
acho que vai ficar desamparada nos treinos... mas financeiramente não vai precisar rachar a porcentagem... deve ser isso!
Provavel motivo. O desejo pelo legado já passou, sua última performance mostrou isso. Só quer cheques gordos agora. $-)
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Avatar do usuário
Fila
Mensagens: 2305
Registrado em: 05 Fev 2016 20:46
Contato:

Re: AMANDA NUNES SAI DA ATT

Mensagem por Fila » 20 Jan 2022 00:27

Espero que ela preserve o legado e se aposente logo, não fique acumulando derrotas no fim da carreira. Uma vitória sobre a Juliana e depois aposentadoria seria o ideal e bom marketing pra nova academia. Se perder mais 2 seguidas, em poucos anos o pessoal vai ter a Schevchenko, Rose, Cyborg etc. acima dela na discussão de GOAT.

Avatar do usuário
kyo_spirit
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 21509
Registrado em: 20 Fev 2015 09:11
Contato:

Re: AMANDA NUNES SAI DA ATT

Mensagem por kyo_spirit » 20 Jan 2022 04:18

Decadência à vista
Não existe trabalho ruim, o ruim é ter que trabalhar (Seu Madruga).

Avatar do usuário
FCB
Apoiador
Apoiador
Mensagens: 14107
Registrado em: 01 Out 2014 15:47
Contato:

Re: AMANDA NUNES SAI DA ATT

Mensagem por FCB » 20 Jan 2022 12:11

ouviu uma teoria q pra mim PODE fazer sentido, apesar de meio "conspiratória".
A Amanda perdeu a cinta de forma consciente. Não há dúvida q ela é melhorar lutadora do q a Juliana, e q foi uma luta muuuuuuuuuito fora da curva. Mas pq?
Pq saindo da ATT, ela agora abre sua academia, e RECONQUISTA a cinta numa revanche, chamando a atenção do público e da mídia pra sua, agora, própria academia. Quer marketing maior do q este?
O q acham?

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13945
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: AMANDA NUNES SAI DA ATT

Mensagem por Monsoon » 20 Jan 2022 12:21

FCB escreveu:
20 Jan 2022 12:11
ouviu uma teoria q pra mim PODE fazer sentido, apesar de meio "conspiratória".
A Amanda perdeu a cinta de forma consciente. Não há dúvida q ela é melhorar lutadora do q a Juliana, e q foi uma luta muuuuuuuuuito fora da curva. Mas pq?
Pq saindo da ATT, ela agora abre sua academia, e RECONQUISTA a cinta numa revanche, chamando a atenção do público e da mídia pra sua, agora, própria academia. Quer marketing maior do q este?
O q acham?
Não sou de conspirações, mas nessa não duvido (apesar de que vi a luta bêbado, não é o melhor estado pra julgar a situação).
Imagem

Avatar do usuário
Fila
Mensagens: 2305
Registrado em: 05 Fev 2016 20:46
Contato:

Re: AMANDA NUNES SAI DA ATT

Mensagem por Fila » 20 Jan 2022 12:48

Nada a impedia de sair da ATT e criar sua própria academia antes. Ela não precisaria perder da Juliana pra isso e seria melhor pra carreira e para marketing da nova academia se ela nunca tivesse perdido da Juliana e estivesse com 13 vitórias consecutivas. Não faz sentido.


Mas uma teoria conspiratória que faz sentido é que ela tenha apostado uma grana alta contra si mesma através de algum laranja, amigo ou família.

Amanda tava quase como 10 por 1 favorita. Quem apostou uma grana pesada na Juliana ficou muito rico.

Avatar do usuário
jotaerre
Aprendiz
Aprendiz
Mensagens: 8096
Registrado em: 01 Out 2014 16:37
Contato:

Re: AMANDA NUNES SAI DA ATT

Mensagem por jotaerre » 20 Jan 2022 16:27

FCB escreveu:
20 Jan 2022 12:11
ouviu uma teoria q pra mim PODE fazer sentido, apesar de meio "conspiratória".
A Amanda perdeu a cinta de forma consciente. Não há dúvida q ela é melhorar lutadora do q a Juliana, e q foi uma luta muuuuuuuuuito fora da curva. Mas pq?
Pq saindo da ATT, ela agora abre sua academia, e RECONQUISTA a cinta numa revanche, chamando a atenção do público e da mídia pra sua, agora, própria academia. Quer marketing maior do q este?
O q acham?
A teoria de ter apostado contra ela mesma, também incrível, consegue ainda fazer mais sentido que essa.

Avatar do usuário
Patatá Atômico
Mensagens: 3089
Registrado em: 01 Dez 2014 07:31
Contato:

Re: AMANDA NUNES SAI DA ATT

Mensagem por Patatá Atômico » 21 Jan 2022 07:31

Então pessoal, revi algumas lutas da Amanda, e em TODAS ela soca MUITO aberta, com técnica e precisão, mas muito aberta, ela carrega e executa os socos muito na "diagonal". Não sei se foi proposital ou "cagada", mas, os golpes "lango lango" que a Juliana aplicava(parecia aquelas espetadas de esgrima) encaixava certinho nesse espaço que a Amanda dava, e pra completar a Amanda tava indo de encontro aos golpes, e a cabeça chacoalhou muuuuuuuuitas vezes antes de ser finalizada, devia tá completamente grogue.
Se ela tivesse levado a luta pro chão, teria ganho fácil

Avatar do usuário
Monsoon
Mensagens: 13945
Registrado em: 28 Dez 2020 11:38
Contato:

Re: AMANDA NUNES SAI DA ATT

Mensagem por Monsoon » 21 Jan 2022 09:51

Patatá Atômico escreveu:
21 Jan 2022 07:31
Então pessoal, revi algumas lutas da Amanda, e em TODAS ela soca MUITO aberta, com técnica e precisão, mas muito aberta, ela carrega e executa os socos muito na "diagonal". Não sei se foi proposital ou "cagada", mas, os golpes "lango lango" que a Juliana aplicava(parecia aquelas espetadas de esgrima) encaixava certinho nesse espaço que a Amanda dava, e pra completar a Amanda tava indo de encontro aos golpes, e a cabeça chacoalhou muuuuuuuuitas vezes antes de ser finalizada, devia tá completamente grogue.
Se ela tivesse levado a luta pro chão, teria ganho fácil
Eu mesmo nunca notei esses detalhes (também, nunca revi as lutas da Amandinha, e só assisto aos eventos do UFC bêbado – só bebo quando tem evento, e não vejo todos os eventos, logo, sou muito fraco pra bebida e suscetível ao esquecimento). Lembro do Mestre Vinicio Antony comentar algo parecido sobre o Borracha, como ele pisa muito dentro na distância e acaba ocasionando esse efeito de chicoteio em que a cabeça cai pra trás. Eu, pessoalmente, vejo outra raiz nessa tendência do Borracha, e que inclusive é de correção muito mais simples que a solução do Mestre Vinicio (ensinar a mula a caminhar – na real, acho que esse é justo o problema do Mestre Vinicio; pra quem vê de fora nos podcasts ele pode parecer um falastrão, mas quem conhece a fundo o trabalho dele sabe o esforço heróico do Mestre em tornar o Karatê relevante e traduzir as raízes para um uso mais prático, só que as vezes ele tem essa tendência de atrelar um problema simples a um todo maior e complexo, como se o Karatê fosse mudar a vida do Borracha), que é aprender a movimentar a cabeça (fora que por si só já refletiria como melhora na distância E no punch). Só nisso já se nota que o Borracha tem um trabalho de boxe muito pobre (cabeça estática é um alvo parado), dado que movimento de cabeça é fundamento dos mais básicos (basicamente, a cabeça pende pro lado da perna onde o peso está estacionado – por isso o direto é um counter tão eficiente ao jab, tu estaciona o peso na perna direita pra pendular e deslizar pra fora do jab e transfere pra perna da frente deflagrando o direto por sobre a trajetória do jab). Só estou comentando do Borracha porque essa tendência seek & destroy da Amandinha me lembra um pouco o estilo dele. Acho que se ambos conseguissem canalizar esse poder com um pouco mais de eficiência de estilo (além de somente pra potência de efeito), já iam apresentar uma melhora significativa.
Spoiler:
Citei o direto como counter adequado ao jab, acho que não deveria deixar passar em branco a oportunidade de comentar sobre o maior counter ao jab que já existiu: THE PHANTOM PUNCH!!!

phpBB [video]


É tão memorável, porque é uma daquelas raras ocasiões em que nos deparamos com um fenômeno de puro gênio. Não só um ataque supremamente bem colocado, mas um no tempo e nas circunstâncias mais imprevistas. É comum a veia purista do boxe descartar o Ali da noção de um lutador - de fato - técnico. Mas o que ele fez tão bem foi distorcer e subverter a realidade do boxe do apelo mais convencional em um de criatividade infinita (outros conseguiram canalizar essas tendências mais tarde para um efeito igualmente impressionante, como Naseem e Roy Jones Jr., mas sem tanto sucesso no todo da carreira). Por isso, Ali é o maior!
Ps: Só lamento que o Ali tenha sido um boxeador, e não um artista marcial de raiz que eventualmente teria ido pro Kickboxing (a escola americana - ao contrário da europeia, que só usava as mãos para efeito de combinação, os americanos boxeavam horrores, e chutavam mais ainda). Ali tinha um talento monstro pra quebrar guarda/tempo/distância e induzir efeito concussório das formas mais imprevistas (o próprio Liston, mas não somente - lembrando de quando ele derrubou o Cleveland Williams com um toque), e se deslocava como o vento (BE WIND, MY FRIEND!). O que quer que esse cara tenha enxergado nesse jogo, foi imenso. Infelizmente, o boxe limitou a realidade do que seria possível pra alguém como ele... mas nem tanto, hehe
Imagem

Avatar do usuário
baiano
Mensagens: 213
Registrado em: 21 Out 2014 18:41
Contato:

Re: AMANDA NUNES SAI DA ATT

Mensagem por baiano » 22 Jan 2022 21:50

Aposentadoria chegando, pagar % para academia já nao é de seu interesse

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 170 visitantes