Cejudo surpreende e indica brasileira como ameaça ao reinado de Valentina no UFC

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Cejudo surpreende e indica brasileira como ameaça ao reinado de Valentina no UFC

Mensagem por Dillan Grau » 12 Jan 2022 07:01

Imagem

O reinado de Valentina Shevchenko no peso-mosca (57 kg) é o mais antigo no UFC e, apesar de sua dominância, a campeã ainda busca desafios no horizonte. Em sua última aparição no octógono, realizada em setembro, em Las Vegas (EUA), ‘Bullet’ nocauteou Lauren Murphy, defendeu o título da categoria pela sexta vez e passou a aguardar sua próxima adversária. Como a atleta do Quirguistão venceu boa parte do top-5 da divisão, os fãs questionam quem pode ameaçar a rainha dela e parece que Henry Cejudo tem a resposta.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘The Schmo’, o ex-campeão do peso-mosca e do peso-galo (61 kg) do UFC, que se encontra aposentado, mas não afastado do MMA, não citou apenas uma atleta capaz de lutar de igual para igual com Valentina e, possivelmente, destroná-la e sim duas. E ‘Triple C’ optou pelo caminho mais difícil, já que ignorou Amanda Nunes.

De acordo com Cejudo, Alexa Grasso e Amanda Lemos possuem o poder necessário para chocar o mundo. Vale destacar que a brasileira atua no peso-palha (52 kg), mas, como tem passagens pelo peso-galo, o veterano aposta que tal experiência, agressividade e potência nos golpes podem representar certo risco para a lenda do esporte em um hipotético encontro no octógono.

“Ainda quero ver se Grasso está disposta a assumir essa posição, com o poder que ela tem nas mãos. Estou disposto e quero ver Amanda Lemos, do Brasil, se apresentar e ver o que pode fazer nos moscas também. Isso é empolgante”, decretou o ex-campeão do UFC.

Amanda Lemos, de 34 anos, vive a melhor fase da carreira. A brasileira iniciou sua trajetória no esporte em 2014, se destacou no Jungle Fight e foi contratada pelo UFC em 2017. Inclusive, a paraense perdeu a invencibilidade, justamente, em sua estreia na organização. Após o primeiro e único revés sofrido no MMA, a lutadora trocou o peso-galo pelo peso-palha, venceu os cinco combates que disputou na divisão e alcançou a décima posição no ranking dela.

https://agfight.com/ufc/cejudo-surpreen ... na-no-ufc/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 169 visitantes