Whittaker concorda com Adesanya e admite que ego o atrapalhou em derrota para o rival

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Whittaker concorda com Adesanya e admite que ego o atrapalhou em derrota para o rival

Mensagem por Dillan Grau » 09 Jan 2022 07:14

Imagem

Israel Adesanya e Robert Whittaker são dois dos melhores lutadores do peso-médio (84 kg) do UFC, mesmo sendo rivais, se respeitam. Após vencer três duelos seguidos, o ex-campeão da categoria se prepara para encarar o atual rei dela na edição de número 271, que acontece no dia 12 de fevereiro, em Houston (EUA), e já avisa que, dessa vez, dará o troco no carrasco. Apesar de ‘The Reaper’ não ter boas recordações do primeiro encontro com ‘The Last Stylebender’ no octógono, admite que a leitura feita pelo mesmo da ocasião é correta.

Em 2019, Whittaker ostentava o cinturão do peso-médio do UFC, lutou na Austrália, ou seja, em casa e com o apoio da torcida, porém não conseguiu tirar proveito da situação e foi nocauteado por Adesanya no segundo round. Após conquistar o título da categoria de maneira indiscutível, o nigeriano informou que percebeu que o lutador que venceu era diferente daquele que alcançou o lugar mais alto dela. Agora, o campeão destacou que leva o novo embate a sério, porque o rival assimilou o que aconteceu no duelo anterior e não deu desculpas para justificar o duro revés sofrido.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, Whittaker concordou com Adesanya, reconheceu que não estava bem mentalmente para enfrentá-lo e que por isso foi derrotado sem oferecer qualquer tipo de resistência. Vale lembrar que, apesar de sua qualidade na trocação, o australiano sofreu um knockdown no final do primeiro round e sucumbiu ao poder do nigeriano no segundo assalto. No entanto, o revés não abalou o atleta, que recuperou a confiança ao emplacar três triunfos seguidos sobre bons nomes do peso-médio do UFC. Para a aguardada revanche contra o carrasco, ‘The Reaper’ garantiu que agora está pronto em todos os aspectos para empatar a rivalidade e recuperar o título da categoria.

“Outros oponentes tentaram entrar na minha cabeça como Adesanya fez. Foi uma série de coisas diferentes, havia muitas coisas do meu lado e a maneira como lidei com elas piorou. Acho que Adesanya até mencionou isso, que meu ego era algo que me afetava. Por mais que eu não queira reconhecer o que meu oponente disse, meu ego, provavelmente, foi um grande fator, era grande parte do motivo pelo qual minha cabeça não estava onde deveria estar para aquela luta. Por que eu estava deixando o debate entre Austrália e Nova Zelândia me afetar? Por que eu estava deixando todas essas pequenas coisas me afetarem? O resultado mostrou a maneira como eu estava me comportando e lutando no momento. Reconheci tudo isso e pode ver que resolvi o problema”, declarou o ex-campeão do UFC, antes de completar.

“Sou um lutador diferente agora do que era antes. A única vez que você, como um atleta, pode se corrigir, fazer melhor, ficar melhor é quando você reconhece seus erros. Isso é o que tenho feito desde aquela derrota para Adesanya. Em cada luta desde aquela derrota, tenho analisado as coisas, reconhecendo o que poderia fazer melhor, o que fiz de errado, o que poderia mudar e tudo isso me trouxe até aqui. Estou muito animado para lutar e colocar minhas habilidades à prova novamente. Ser atingido na cara, definitivamente, aquele foi meu maior erro. Mas, provavelmente, foi minha imprudência. Ataquei de forma imprudente, caí em cada uma de suas iscas, em cada uma de suas armadilhas, apenas tentei avançar, pressionar no ataque, arrancar sua cabeça. Isso é o que estava passando pela minha cabeça, mas não funcionou. Não funcionou. Não é assim que normalmente luto. Você não me vê atuar assim em muitas das minhas outras lutas. Percebi isso, refleti e vou tentar fazer algo diferente da próxima vez”, concluiu.

Robert Whittaker, de 31 anos, mudou de patamar no MMA ao trocar os meio-médios (77 kg) do UFC pelo peso-médio. Não à toa, o australiano se tornou campeão da categoria e ganhou uma nova oportunidade de disputar o título dela ao passar por Darren Till, Jared Cannonier e Kelvin Gastelum em sequência. Agora, ‘The Reaper’ ocupa o primeiro lugar na tabela de classificação, atrás apenas de Israel Adesanya, detentor do cinturão e seu carrasco. Além do trio mencionado, seus principais triunfos no esporte foram sobre Brad Tavares, Derek Brunson, Ronaldo ‘Jacaré’, Uriah Hall e Yoel Romero (duas vezes).

https://agfight.com/ufc/whittaker-conco ... a-o-rival/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 151 visitantes