Campeão do UFC, Israel Adesanya afirma que faria sucesso no boxe profissional

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Campeão do UFC, Israel Adesanya afirma que faria sucesso no boxe profissional

Mensagem por Dillan Grau » 05 Jan 2022 07:02

Imagem

Com o prestígio que o boxe possui e as valiosas bolsas que oferece aos seus atletas, parte dos profissionais de MMA costuma expressar o interesse em se aventurar nos ringues. Em 2017, em Las Vegas (EUA), Conor McGregor mediu forças com Floyd Mayweather, foi nocauteado em sua participação na nobre arte e, agora, Francis Ngannou, Nate Diaz, entre outros, revelaram que estudam a possibilidade de migrar de esporte. Contudo, Israel Adesanya é um caso especial.

O nigeriano é um veterano dos esportes de combate, com experiência não só nas artes marciais mistas. Aos 32 anos, ‘The Last Stylebender’ é campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, soma três defesas de título na categoria e também passagens de sucesso pelo boxe e kickboxing. Inclusive, o registro de Adesanya nos ringues é de cinco vitórias em seis lutas disputadas.

Como possui um cartel de respeito no boxe, o profissional contou que cogitou ir além na modalidade antes de se dedicar ao MMA por completo e, confiante, garantiu que também faria história na área. Entretanto, mesmo mostrando todo seu carinho pela nobre arte, Adesanya esclareceu que está orgulhoso do legado que construiu no UFC, já que enfrenta os melhores lutadores do esporte e permanece intocável no peso-médio. Como o nigeriano informou que busca ampliar seus feitos no octógono, um possível retorno aos ringues está fora de cogitação, ao menos por enquanto.

“Se eu quisesse ir para o boxe, poderia ter feito isso. Porque estou com 6-1 no boxe também. Eu poderia ter feito isso, construir minha carreira lá, lutar contra alguns campeões, campeões locais, campeões nacionais e, eventualmente, no palco mundial. Mas, para mim, se você quer provar que é o melhor lutador, precisa ser no UFC. Esse é o nível mais alto”, declarou o campeão da maior organização de MMA do mundo em seu canal oficial no ‘YouTube’.

Dono de uma personalidade forte, Israel Adesanya é um dos lutadores mais populares do MMA atualmente. O nigeriano se tornou campeão interino e linear do peso-médio do UFC em 2019 e já superou nomes importantes do esporte como Anderson Silva, Brad Tavares, Derek Brunson, Kelvin Gastelum, Marvin Vettori (duas vezes), Paulo ‘Borrachinha’, Robert Whittaker e Yoel Romero. Seu cartel na modalidade é composto por 21 vitórias, sendo 15 por nocaute, e apenas uma derrota, quando disputou o título dos meio-pesados (93 kg) da companhia.

https://agfight.com/noticias/campeao-do ... fissional/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: ralf scarface e 158 visitantes