Cris ‘Cyborg’ explica como lida com o favoritismo e recorda quando era zebra

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14116
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Cris ‘Cyborg’ explica como lida com o favoritismo e recorda quando era zebra

Mensagem por Dillan Grau » 02 Jan 2022 07:58

Imagem

Apontada como uma das maiores lutadoras da história do MMA, Cris ‘Cyborg’ costuma entrar no cage com todos os holofotes voltados para ela e com o status de favorita para sair com o triunfo. Esta situação poderia incomodar alguns atletas carregados pela obrigação de vencer, mas no caso da brasileira, é algo que ela aprendeu a lidar.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, a atual campeã do peso-pena (66 kg) do Bellator explicou como lida com esse fato de nunca ser a zebra. De acordo com a brasileira, ser favorita nunca lhe fez tirar o foco e entrar para competir com o salto alto.

“Não é só no Bellator que falam (que sou a favorita). Quando lutei no Strikeforce era assim, Invicta, UFC. Respeito meus fãs, mas sempre sei que tenho que melhorar. Tenho humildade para aprender e sempre procuro estar evoluindo. Não desmereço nenhuma oponente, mas fico feliz (com a confiança de todos)”, revelou.

Mas se atualmente ‘Cyborg’ carrega o favoritismo toda vez que vai lutar, nem sempre foi assim. A ex-campeã do UFC recordou o duelo que era azarão e que mudou a sua carreira.

“Minha primeira luta (no MMA) eu não era favorita, com a Gina (Carano) também não era. Aí eu: ‘Vocês vão ficar em choque’. Era a minha oportunidade, fazia dois anos que não lutava. Estavam todos contram mim, mas mudou tudo depois”, afirmou.

Primeira atleta a conquistar o título de quatro grandes organizações do MMA (Strikeforce, Invicta, UFC, Bellator), Cris ‘Cyborg’ se tornou campeã da entidade presidida por Scott Coker em janeiro de 2020, logo em sua estreia pela organização. Desde então, a curitibana já defendeu seu cinturão do peso-pena em três oportunidades, a mais recente delas no último dia 12 de novembro, quando nocauteou Sinead Kavanagh.

https://agfight.com/entrevistas/cris-cy ... era-zebra/
Imagem

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 148 visitantes