Rickson detona ‘exploração’ salarial do UFC e revela quanto pediria para atuar na liga

Notícias sobre lutadores, equipes e eventos de MMA, bem como PBP de eventos.
Avatar do usuário
Dillan Grau
Admin
Admin
Mensagens: 14332
Registrado em: 30 Nov 2014 09:51
Contato:

Rickson detona ‘exploração’ salarial do UFC e revela quanto pediria para atuar na liga

Mensagem por Dillan Grau » 28 Dez 2021 06:16

Imagem

Atualmente, o UFC reúne as principais estrelas do mundo do MMA, seduzidos pelo seu retorno midiático de ser a maior liga do mundo, mas nem sempre foi assim. Rickson Gracie, um dos grandes nomes da história da modalidade nunca teve a oportunidade de pisar no octógono. Mas, se nos dias atuais, o membro da família mais famosa do mundo das artes marciais pudesse ajustar essa situação em sua carreira e tivesse a chance de atuar pela companhia, os dirigentes da organização não teriam vida fácil.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, Rickson comentou sobre a questão salarial dos lutadores do Ultimate, um fato que é bastante debatido e criticado no mundo das lutas. De acordo com o ex-atleta, a franquia sabe usar seu nome para ‘explorar’ alguns competidores que sonham com sucesso e reconhecimento no esporte.

“O UFC monopolizou com muita habilidade o mundo no MMA. Se você quer se famoso e ter uma exposição, dificilmente você vai ter um outro evento que vai ter a mesma capacidade de ter um bom salário. Como eles tem essa capacidade, eles fazem um contrato com você que as três primeiras lutas você recebe 15 mil dólares (cerca de R$ 84 mil), é uma coisa mínima, não dá nem para pagar seu treino, mas dá a chance de você estar na organização dando seu sangue para quando ficar famoso, ter condições de ter contrato melhor”, afirmou o filho do lendário Hélio Gracie, antes de completar.

“Eles fazem que você trabalhe mais do que ganhe. Quando chega na hora de você ganhar o teu, eles já estão ganhando milhões de dólares em cima de você. O vencedor é o UFC, que sempre capitaliza em cima dos atletas que precisam lutar e os atletas se sujeitam porque é a única entrada que eles têm para entrar nos milhões de dólares se vencerem. Mas se não tiverem a mesma sorte, eles foram explorados, usados e sem nenhuma estrutura de ter um ganho para sustentar a família. Fica desequilibrado para quem está no topo e para aquele que pretende chegar lá”, finalizou o carioca de 63 anos.

Recentemente, o Ultimate tem travado brigas com alguns dos seus principais astros por conta das bolsas envolvidas. Jon Jones foi o grande pilar nesta discussão quando pediu uma alta remuneração para encarar Francis Ngannou em sua estreia no peso-pesado da franquia. Sem sucesso, o americano não atua desde fevereiro de 2020. Ciente desses imbróglios, Rickson adiantou que o UFC teria ainda mais trabalho com ele.

“Eu ia ser duro de negociar porque eu nunca faço contrato de mais de uma luta. Eles teriam que pagar o que acho que mereço, senão não me interessa lutar. Ou eu luto de graça para representar o jiu-jitu, ou as pessoas vão ter que me pagar uma porcentagem digna dos eventos que estão fazendo. Se o evento gera 100 milhões de dólares, não vou receber 200 mil e ficar tranquilo. Vou ter que receber uma porcentagem do montante. Eu já teria que entrar com uma fama para as pessoas me respeitarem, para me quererem no evento para pagar o que eu mereço, senão não me interessa botar a azeitona na empada do UFC. A primeira briga seria no escritório para assinar o contrato”, concluiu.

Além da carreira vitoriosa no jiu-jitsu, Rickson Gracie também competiu nas artes marciais mistas entre os anos de 1980 e 2000. Terceiro filho de Helio Gracie, o carioca participou de eventos como o Pride e Japan Open e jamais foi derrotado nas artes marciais mistas, esporte em que acumula um cartel profissional de 11 vitórias.

https://agfight.com/entrevistas/rickson ... r-na-liga/
Imagem

Aldebarã
Mensagens: 9044
Registrado em: 23 Nov 2014 18:29
Contato:

Re: Rickson detona ‘exploração’ salarial do UFC e revela quanto pediria para atuar na liga

Mensagem por Aldebarã » 28 Dez 2021 13:04

"Finalizou o carioca de 63 anos" :fear:

Fiquei na onda.

Ademais, falou mais do mesmo. Essa política do UFC de "você ganha pouco, mas está em suas mãos e só depende de você" é proposital. Certíssimos foram
Bibiano e o Fedor.
Team Cara de Sapato :gunthug:

gordogabriel
Mensagens: 657
Registrado em: 15 Out 2014 07:28
Contato:

Re: Rickson detona ‘exploração’ salarial do UFC e revela quanto pediria para atuar na liga

Mensagem por gordogabriel » 28 Dez 2021 14:04

Certíssimo o mestre. Mas é aquela velha história, enquanto eu ofereço pouco e alguém aceita, vou continuando com minhas propostas baixas. Errado o ufc tbem nao está, não são casa de caridade pra ficarem distribuindo dinheiro a rodo.

Avatar do usuário
Tubarao Floripa
Mensagens: 5431
Registrado em: 07 Out 2014 22:53
Contato:

Re: Rickson detona ‘exploração’ salarial do UFC e revela quanto pediria para atuar na liga

Mensagem por Tubarao Floripa » 30 Dez 2021 13:41

Boa, Mr Satan!

Imagem
"Enviado da minha internet discada usando Windows 95."

Nick velho: ZARBON :enhancedwheelchair:
https://wadovaletudo.blogspot.com/

Responder

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 330 visitantes